Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Márcia Meireles

    Péssima notícia, os militares não tem nem competência nem formação para atuar na área da educação, Tarcísio usa os estudantes paulistas para agradar o bolsonarismo, não está nem aí para resultados educacionais, marcha ré á vista!

    Responda
  2. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    Abominável. Graças a mediocridade dos eleitores esse carioca, que mentiu sobre o seu endereço em São Paulo, está fazendo o que seu padrinho falsificador se carteira de vacinação manda.

    Responda
  3. antonio brito

    Governador, bola fora. Finge que vai fazer para agradar esses bozocas, depois não dá dinheiro e esquece essa pisada na bola.

    Responda
  4. Helio Cardoso

    Pergunta-se: Será criado um brasão a ser colocado na fachada dessas escolas tipo "TAR, o martelador"? A Zanatta dará palestras sobre a "raça ariana pura"? Poderá haver uma disciplina sobre o que a sociedade civil pensa a respeito de "abolir o exército"?

    Responda
  5. Fernando Alves

    Tarcísio anuncia projeto para gastar dinheiro público para encher os bolsos dos amiguinhos dele. Com a palavra os "liberais".

    Responda
  6. PAULO CURY

    vai neste caminho e toma uma peia daqui a tres anos, igual o chefe sem noção que vaga por ai

    Responda
  7. Lucio Flavio Pereira

    Porque não usar os quartéis para cursos técnicos a recrutas em parceria com o SESI e Senai? Aproveitariam melhor as unidades militares e profissionalizariam recrutas para o mercado de trabalho. E dariam ocupação para um monte de sargentões e oficiais que só dão despesa e não produzem poha nenhuma. Servi em 1970, fiz curso de cabo, desisti e caí fora cansado de ver vagabundagem.

    Responda
    1. antonio brito

      Verdade. Um desperdício e esses quartéis que só dão despesas estão bem localizados.

  8. Luiz Marcelo Zerbini Pereira

    Alguém já viu alguma escola onde estudam os filhos dos ricos (que votaram no militar ligado à extrema-direita) adotar o padrão cívico-militar?

    Responda
    1. Luiz Marcelo Zerbini Pereira

      O governo de extrema-direita que não foi reeleito tinha ministro evangélico que (enquanto pastores pediam propina em barra de ouro para liberar recursos públicos para municípios) defendia que universidade deveria ser para poucos. A preocupação era com banheiro unissex e com o kit gay. As escolas dos ricos promovem o pensamento crítico (sim, do odiado Paulo Freire), enquanto as escolas cívico-militares ensinam a obedecer. Ainda tem muita gente ressentida com pobre frequentando universidade

    2. GINO AZZOLINI NETO

      O filho de rico não estuda em escolas públicas e sim nas particulares, cujo valor da mensalidade chega a 13 mil reais por mês. Estes alunos , bem alimentados e com ensino de alta qualidade, ocupam as vagas das universidades públicas, se formam às custas do erário público. Aos alunos das escolas públicas resta o Fies, o sistema que enriquece as faculdades particulares. Este é o sistema que a esquerda adora.

  9. Bruno Sebastião Neto

    Não dá para acreditar que ainda estar em curso as escolas de "facistinhas mirins " querendo fazer a imagem e semelhança do facistão Bostaesterco ,são todos loucos !

    Responda
    1. josé SOARES

      Sr.Gino, vindo do Paraná, e do resto do sul, nada surpreende em matéria de orientações e estímulos nazistas.

    2. GINO AZZOLINI NETO

      No Estado do Paraná 70% das escolas estaduais, em decisão tomada em assembléia dos pais, optaram pelas escolas cívico militares. No interior do Estado, cidade com mais de 500 mil habitantes, das 13 escolas municipais consultadas, 11 optaram pela escola-cívico militar. Detalhe, o Prefeito da cidade apoiou a esquerda nas últimas eleições. Mas, é um democrata e aceitou o resultado. O que não ocorre com o atual governo do Brasil. E seus asseclas

  10. Lourdes Barros

    Estado de São Paulo, a locomotiva (desgovernada) que move a nação brasileira. Que pesadelo sem fim...

    Responda
    1. Carlos Gueller

      Gino, vc acha governar bem ceder as pressões dos fascistinhas, seguidores de um golpista que foi condenado pela justiça eleitoral, apoiando escolas cívico militares só para conseguir os votos para privatizar a Sabesp? O que vc tem a dizer de transformar escolas públicas para ser comandadas por militares? É isso o que tem a oferecer um suposto liberal no século XXI? Faça o favor! Os chamados liberais vem um extremista de direita e se jogam nos braços sem pudor.

    2. GINO AZZOLINI NETO

      Dona Lourdes, o Estado de São Paulo é muito bem governado. Ao contrário do Brasil, que anda para trás, porque algumas pessoas como a senhora , apoiam a mensalão, petrolão, etc.

  11. Dario Lima

    Escola dirigida por milicos e crentes, nunca sairemos do terceiro mundo.

    Responda
    1. Carlos Gueller

      Porfessores treinados?? Com armas? Vcs estão completamente fora da casinha. Acham legal entregar a educação a militares. Nem na Coreia do Norte se atrevem a tanto delírio.

    2. GINO AZZOLINI NETO

      Porque ao invés de falar bobagem o senhor não visita este modelo de escola? Tem medo de encarar a realidade, a volta da disciplina, limpeza, ordem, professores treinados?

  12. Raymundo de Lima Lima

    Escolar cívico-militares é marketing e doutrinação de extrema-direita. E tb uma boquinha a mais para militares ocuparem cargos fictícios nas escolas. Este modelo de escolas funciona bem na Coréia do Norte, União Soviética e agora na Rússia de Putin. Não funciona mais na China atual. Escola cívico-militares NÃO estão entre as melhores escolas no ranking do PISA. Mas Tarcísio e Ratinho Paraná estão se lixando para o PISA, nem sabem o que é.

    Responda
    1. Carlos Gueller

      Gino , vc manda estudar e repete a cartilha neo fascista sem pestanejar. A extrema direita fez tudo o que acusou o PT de fazer. Ideologizou a educação, enfiou milicos e religiosos no Ministério da Educação e ainda roubaram em barras de ouro, ideologizou as relações exteriores ao ponto que o Bozo só tinha contato com os fanáticos de direita igual a ele, e o Brasil era ignorado pelo mundo inteiro. Enfiou 9 mil militares na função pública civil para ganhar uma boquinha além do salário militar, etc.

    2. GINO AZZOLINI NETO

      O senhor precisa estudar um pouco. O conteúdo destas escolas segue o que o MEC estipula. Não tem ideologia, como o PT tem em cima de Paulo Freire, uma verdadeira lavagem cerebral . Mas estas novas escolas tem disciplina, ordem, limpeza, cuidados pessoais dos alunos, organização.

  13. Carlos Gueller

    Fascismo explícito. As piores ideias do piores políticos. Tarcísio mostrando a que veio.

    Responda
  14. Ivan Zacharauskas

    "...queremos que os alunos respeitem o professor na sala de aula"... Respeito não se conquista na porrada ou no aquartelamento. Não funcionou nem com o Bozo.

    Responda
    1. Carlos Gueller

      Gino, vc gosta de crianças com cabelinho curto, fazendo fila, gritando frases militares, obedecendo a suboficiais que mandam calar a boca. É isso que para vc é educação em pleno século XXI. Eu vivi esse absurdo na pior ditadura de Argentina enquanto agentes do Estado matavam, torturavam em centros clandestinos e desapareciam pessoas que jogavam vivas desde aviões militares no rio de la Plata. Esse é o modelo que vc gosta. Ordem e disciplina. Sei.

    2. GINO AZZOLINI NETO

      Visite uma destas escolas, assim pelo menos o senhor não continue falando bobagem.

  15. Ivan Zacharauskas

    "É importante que as pessoas aprendam valores como disciplina e respeito desde cedo"... "Deixa desse mimimi! Ficar em casa e tomar vacina é coisa de frouxo!"...

    Responda
  16. CELSO RIBAS

    Nossa! Que ideia "espetacular", modelo implantado nos países mais avançados...é isso? Aonde tem esse modelo de sucesso no mundo mesmo?

    Responda
  17. Ivan Zacharauskas

    "Claro que muitas carreiras pedem que se pense fora da caixinha"... Que ótima propaganda para as escolas cívico-militares: todos pensando dentro das quatro linhas, quaisquer que sejam aquelas que o Sr. Milico mandar.

    Responda
  18. Paulo Sales

    Brasil em franca decadência. E vai piorar.

    Responda
  19. marcos fernando dauner

    colocar um milico gordo e aposentado na porta das escola deve aumentar em muito o rendimento escolar. em breve nos equiparemos á Finlândia ! parabéns !

    Responda
  20. Carlos Amorim

    Que a esquerda não tinha solução pra educação, a gente já sabia. A direita, em todo o governo bozo, e agora novamente nessa probosta do Tarcisio, pelo visto, também só tem espantalho pra apresentar. Enquanto isso, rastejamos no PISA.

    Responda
  21. Domingos Sávio Oliveira

    Tragédia! O grande projeto pedagógico dessa ação para a educação é criar a bolsa boquinha pra transferir dinheiro para milico da reserva

    Responda
  22. Francisco José Bezerra de Menezes

    Será um antro de formação de fascistas, alienados. Como disse o Ministro Da Educação, Camilo Santana, não houve adesão, chegou a 0,2%. É uma farsa para agradar os integrantes da seita maligna do bolsonarismo.

    Responda
  23. Daniel Barbosa

    Tragédia civilizacional. São Paulo merece mais e melhor.

    Responda
  24. Alex Sgobin

    Sem dúvida, a solução para a educação brasileira é colocar fardados aposentados para ensinar ordem unida aos estudantes. Bando de antropóides, eles e seus eleitores!

    Responda
  25. Alcides Castro

    Dizer o quê do filhote do inominável?

    Responda
  26. paulo da silva

    Não é um colégio Militar que há ordem unida, mas com equipamentos e professores exclusivos. As cívico militar sem estrutura, sem destino e só com o militarismo de alguns PM . Vamos dar a estrutura e as condições dos colégios Militares que o Carioca e também foi capitão do Exército sabe, mas ele também sabe que a turma gosta de gritaria. 1,2,3,4.......

    Responda
  27. Eduardo Elói

    O governador do 'pelamordedeus', Já está querendo introduzir a escola 'tipo pelamordedeus' no estado de SP? Será que algum eleitor dele jogou pedra na cruz? Com tanta gente cantando pra um pneu de caminhão, é bem provável.

    Responda
  28. Waldemar Stocco

    eita, não se pode elogiar o governador, é fazer isso e ele já cai em síndrome de bozo. credo, vira o disco.

    Responda
  29. victorio carmo

    Baita projeto , dá pra acomodar um monte de milico aposentado

    Responda
  30. celso callegaro

    “Escolas milita res” soa mais apropriado, já que o termo “cívico” não parece cair bem para quem permite ter em seus quadros apoiadores de ditadu ra.

    Responda
  31. Décio Ceballos

    Repugnante, desenhar uma juventude com as orelhas expostas e um boné na cabeça.

    Responda
  32. Alaor Magno

    Isso já era esperado. Milico parasitas sempre querem impor sua ideologia fascista e necrofila.

    Responda
  33. Virgílio Vettorazzo

    Puxa vida, senhor governador, que projeto estruturante, hein? Que tal colocar um busto do senhor fazendo arminha com a mão em cada uma delas?

    Responda
    1. Francisco José Bezerra de Menezes

      Lacrada perfeita. Zé Carioca dia a dia surpreende negativamente. Daqui a pouco vai dizer que funcionarão sem água e sem luz.

  34. José Davi

    Aquele jeitinho liberal de encher o bolso dos milicos.

    Responda