Ambiente > Humanidade vive ameaça sem precedentes com pontos de não retorno disparados por crise do clima Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Alberto Kiess

    Quando eu era criança, já discutiam na ECO92 formas de proteção à natureza e o controle de emissões de gases poluentes. Três décadas se passaram e vimos o aumento da poluição, aumento de combustíveis fósseis, aumento do desmatamento e nada de cuidado ao meio ambiente.

    Responda
  2. Sergio Mattos

    A democracia não conseguirá reverter a lógica capitalista do lucro predatório, talvez da via seja um totalitarismo ecológico, pois não cabem mais discussões, concensos mas atitudes objetivas planejadas.

    Responda
  3. Tadêu Santos

    A Humanidade é dirigida pelos "Al Jaber da vida", dos Emirados Ãrabes, que declarou que "não existem estudos cientificos que provem que os combustíveis fósseis sejam poluentes". Esta concepção errônea afeta a integridade do planeta Terra de forma assustadora, como estamos testemunhando com a brutal violência das águas e dos ventos...

    Responda
    1. Tadêu Santos

      Concordamos com o pres Lula da Silva, qdo denúncia a ONU por incapacidade de gestão global, tanto que colocou um CEO da estatal dos EA pra presidir a COP 28. No entanto discordamos do Lula da Silva qdo declara a entrada na Opeb+ como se fosse um prêmio, qdo o prêmio foi o fóssil do dia. pelos atos e ações... que chato!!!

  4. Isabella Andrade Guimaraes

    A bola de neve da involução humana é um ciclo vicioso quase inevitável. A pobreza avança na mesma proporção da destruição do planeta. Quanto mais pobreza, mais desigualdade, ignorância, polarização. Ganham Bolsonaro e Trump, por exemplo, verdadeiros agentes do apocalipse. Ao mesmo tempo, a tecnologia avança a passos largos, eliminando empregos e criando a IA. Já assistimos a esses filmes, literalmente. A realidade imita a ficção e o desfecho, infelizmente, é trágico.

    Responda
  5. Anderson Costa

    A má notícia é que a humanidade não vai mudar. Isso envolve muitos bilhões de dólares no bolso de poucas pessoas. A boa notícia é que o mundo não vai acabar. O planeta vai se reconstruir. Ele já fez isso antes. Só precisa gerar uma série de desastres e extinguir a humanidade daqui.

    Responda
  6. Benedicto Ismael Dutra

    Como essas ameaças se tornaram realidade? Por certo o ser humano deveria ter adquirido amplo conhecimento sobre o funcionamento da natureza e suas leis para se tornar senhor do mundo material dirigindo-o de forma construtiva para o aprimoramento, mas com sua cobiça e mania de grandeza produziu as ameaças que pairam sobre o planeta.

    Responda
  7. Jose Zimmerman

    84% das emissões de poluentes atmosféricos são produzidos pelos países ricos; 26% são produzidos pelos países pobres, mas quem deve parar de poluir são os que contribuem com os 26%, os Estados Unidos não vão parar de sustentar a geração de energia através de usinas de carvão, o maior poluente do planeta, porque estão em estados liderados pelos Republicanos que não querem perder influência política e gerar desempregos.

    Responda
  8. JOSE AUREO BIGLIASSI

    Será que outro ponto de inflexão é a enxurrada de comentários im be cis?

    Responda
  9. Fernando Alves

    A Amazônia está em chamas. A esquerda é conivente.

    Responda
    1. Marcelo Fernandes

      Quem apertou 22 na urna é sócio majoritário desse desastre. Sim, você mesmo.

  10. Mauricio Coelho goiato Goiato

    Mais um cavaleiro do apocalipse com sua trombeta vermelha ..

    Responda
    1. Tiago Dias de Siqueira

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    2. ANDRE BARRETO

      Não gênio, isso é ciência, não religião.

  11. Joao Luiz Coimbra

    Caso não ocorra mudanças, a tecnologia desenvolvida para colonização do planeta Marte será usada na Terra.

    Responda
    1. Joaquim Rocha

      Consertar as burr adas, quis dizer.

    2. Joaquim Rocha

      Apesar de ser infinit mais fácil "consertar as beiradas feitas com nosso planeta do que criar condições de vida no nosso vizinho.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.