Cotidiano > 'Só me arrependo de não ter ficado mais rico', diz ex-miliciano Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Vinícius Novais

    Uma pena que em meio a tantas belezas naturais prospere o terror do narcotráfico e das milícias. Qual o futuro do Rio de Janeiro?

    Responda
  2. Márcio Santana

    O país inteiro apodreceu. Milicianos, traficantes, achacadores eleitorais, charlatães religiosos, mercadores da saúde, agrofascistas, sertanejos psiquiátricos, ludibriadores digitais - e otras cositas mas - dominaram a economia, a política pública e até a fé.

    Responda
  3. Antonio Ferreira de Castilho

    Rio de Janeiro cidade maravilhosa, só que não! E teve ex que faz parte desta quadrilha de milicianos.

    Responda
  4. Sergio Albuquerque

    Nesse jornal, se lê mais notícias do Rio do que de São Paulo e sempre de forma depreciativa. Parece algo encomendado. Será que SP está assim tão bem? E a falta de luz (serviços ruins)? E a Cracolândia (violência)?

    Responda
    1. Sergio Albuquerque

      João, se o caminho não for esse, é algo parecido. Mas há um propósito: um bairrismo tolo, provinciano. Vê se NY fala mal de Miami. O jornal é muito tendencioso e achou nesse caminho (falar do Rio), uma maneira de se desviar dos problemas locais. E muita gente, que nem conhece o Rio, acredita.

    2. João Guilherme Rodriguez

      São Paulo está ruim, sim, mas ainda está longe do nível que o Rio de Janeiro chegou. Em vez de culpar o jornal, acho que o pessoal do Rio precisa avaliar bem o que estão fazendo por aí, em todos os sentidos, inclusive na hora de escolher nas urnas. Por outro lado, o prefeito de São Paulo torra milhões de dinheiro do contribuinte em notícias patrocinadas para falar bem da prefeitura, então essa é uma alternativa pro Rio também! Não vai resolver nada, mas talvez o pessoal fique menos ofendido.

    3. Sergio Albuquerque

      José, me referi à massiva divulgação de noticias negativas sobre o Rio, algumas nem sempre verídicas. Morei em SP 15 anos e perto da Paulista, tinha assalto quase todo dia. O descontrole do Rio é maior, sim, concordo. Isso vem desde a fatídica mudança da capital para Brasília. A imensa população migrada de outros estados ficou marginalizada.

    4. JOSE HENRIQUE DA SILVA

      Sergio, Sou carioca, moro no Rio desde que nasci há 60 anos. Houve algum exagero? São Paulo está neste patamar de descontrole? Sabemos que não.

  5. Antônio João da da Silva

    Rio de Janeiro de cinco ex-governadores presos, de ex-presidente que condecorou miliano, de milicianos infiltrados na polícia, no judiciário, no legislativo. O povo do Rio não merece isso, essa franca degradação social.

    Responda
    1. Martins Costa

      O ex-presidente é paulista... E antes que falem que é cria do Rio, paulistas votaram em peso nele, inclusive no seu filhão e no governador que, carioca, se elegeu na esteira o homem. A diferença entre SP e Rio é que o segundo tem dusputa de comando. Em SP é a paz do PCC.

    2. Carlos Telles

      Desculpa, mas o Rio é isso. o povo do Rio merece isso mesmo, pois elegem os caras que validam esse sistema. Além disso com o aparato militar que tem o Rio, e os cariocas gostam disso, vai ser muito difícil mudar esse estado miliciano.

  6. Amaury Kuklinski

    Mas o do disque-denúncia tinha que ser localizado, mesmo agora. O filho da mãe não ia conseguir esconder 50 mil a mais por mês. Fácil de achar.

    Responda
    1. Célia Silva

      Por semana!

    2. Carlos Telles

      Quem quer achar? Se achar morre.

    3. Célia Silva

      Por semana

    4. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Considerando que há quinze anos atrás era muito mais grana do que agora.

  7. Paulo Roberto de Andrade Mercer

    Concordo com a matéria

    Responda
  8. Marenildes Pacheco da Silva

    Que coragem da repórter!

    Responda
  9. Marenildes Pacheco da Silva

    ui! se eles têm informantes, suponho que talvez tenha em todos os meios, então não vou nem comentar, estou apavorada!!! No filme tropa de elite, a bandidagem dá fim a uma repórter, será só ficção?

    Responda
    1. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Lembre-se de Tin Lopes abatido aqui em 2002.

  10. JOSE ROBERTO GOMES ROCHA

    Transformações que o Brasil vem passando. Não tem mais Bossa-Nova, coisa assim. Milícias por todo lado. Tem muito a ver com o individualismo próprio dos Evangélicos.

    Responda
  11. Thiago Silva

    O Capitão descobriu o PIX PIX PIX!

    Responda
  12. Julio Shiogi Honjo

    O que ficou mais rico e famoso foi o inelegível.

    Responda
  13. JOSE CAMPOS

    O crime só prospera se houver apoio de gente graúda do Estado. A liberação das drogas teria um grande impacto na corrupção de agentes públicos que se valem da proibição para cobrar propina. Os verdadeiros chefes do crime estão nos gabinetes públicos.

    Responda
  14. Hernandez Piras

    Excelente matéria! É nossa desgraça: acreditar que se obtém paz e segurança à margem da lei. Todos os esquadrões da morte e "ligas da justiça" que tivemos não passavam, desde o início, de grupos criminosos, mas o brasileiro nunca aprende. Basta algum demagogo gritar "bandido bom é bandido morto" que os idiotas acreditam ver um herói. É só outro bandido!

    Responda
  15. João Batista de Junior

    Só 18 anos de prisão ...

    Responda
    1. JOSE CAMPOS

      Saiu com 10 anos cumpridos.

  16. Ronaldo Oliveira

    Se nem a cana que pegou não o fez se arrepender do mal que praticou, certamente é agente do capiroto. Só lembro que daqui não levará nada quando desencarnar. Mas não fique triste não, o chifrudo estará lá sem falta pra te dar um abraço.

    Responda
    1. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Olha se for pro inferno, vai cobrar propina do diabo e se ele não pagar, vai sofrer as consequências. Como se diz por aqui: "coisas horrorosas poderão acontecer com beusebu."

  17. ROSANGELA SILVESTRIN

    A gente fala e avisa e tem muita gente acha que é verdade que são pessoas do bem. Pátria, família e fogo em quem denuncia. São estes.

    Responda
  18. ROSANGELA SILVESTRIN

    Rio das Pedras, berço das mil ici as. Lembra do Adriano da n9brega? Pois é. Veio de lá e foi homenageado pelo Flávio na Alerg.

    Responda
  19. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Sp decidiu na última eleição entrar para o clube. Bem vindos.

    Responda
    1. Sergio Albuquerque

      O tal de Ronaldo quer culpar o governador pela violência de SP como se essa não existisse há décadas com a Cracolândia, a Baixada Santista com seus snipers que matam policiais e a maior facção criminosa do país (o PCC). Piadista.

    2. Rodrigo Andrade

      Bom mesmo é o Maranhão, já governado pelo futuro ministro do STF Dino ou a Bahia que bate recorde atrás de recorde de violência, reduto do PT há muito e muitos anos.

    3. Martins Costa

      Ronaldo, deixa ver se entendi: Em SP moradores não toleram bandidos, daí fazem o que? Organizam-se em grupos paramilitares para combatê-los? Ah, esse filme eu já vi no Rio e deu nisso! Uma coisa que vocês nunca fizeram é votar em gente que, no mínimo, apoia miliciano, nas esferas estaduais e federal, né? Ô loco!

    4. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Bem, vosso atual governador é carioca.

    5. Leonardo Trindade

      Eu queria viver nessa SP que o Ronaldo vive, que imaginação fértil.

    6. Ronaldo Oliveira

      Dificilmente a situação em São Paulo fica como no Rio, aqui boa parte do povo não é benevolente com band idos. Aqui eles não têm guarida e não são bem-vindos em nossas rodas de samba. O plano é que já nas próximas eleições, mandaremos de volta pro Rio o ocupante do cargo de governador, que aliás só foi eleito por culpa do PSDB e dos desafortunados de direita do interior, que se acham do Agro.

  20. FERNANDO ANTONIO BASTOS E SILVA

    Mesmo após a reportagem, fica tudo por isso mesmo. Tá tudo dominado! O que me causa espanto é o Judiciário, pois apesar de ser uma casta com salários milionários, grande parte é corrupta e quando apanhados sofrem uma aposentadoria com ganhos excelentes.

    Responda
    1. Marenildes Pacheco da Silva

      O que me espanta, é que a imprensa, sempre acha os elementos, o estado nunca.

  21. Lorena Machado Fabrico

    Imagino que os jornalistas investigativos recebam salários altíssimos. Caso contrário, não valeria a pena fazer esse tipo de reportagem.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.