Cotidiano > Moradores de Copacabana organizam grupos para caçar supostos ladrões no RJ Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. VAGNER Fernandes

    Começa com boas intenções, termina como sabemos.

    Responda
  2. Fernando Moreira

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Joao Cellos

      Outra coisa, prove que é alfabetizado e releia a matéria. E veja se é legítima defesa organizar grupos pra caçar ladr ões. Você terá que se esforçar muito pra insistir nessa tese e provar que é tão bu rro assim.

    2. Joao Cellos

      Com um pensamento tão obtuso desses tente não dizer que estudou na USP. Para o bem das arcadas.

    3. Joao Cellos

      Sou advogado formado na UFPR e conheço gente lá que tem conhecimento do direito tão limitado quanto o seu. Só pra mostrar como você é limitado e ignorante: então você contrata um esquadrão da morte para exterminar ladrões e alega legítima defesa? Vá ler a legislação. Aliás, vá ler qualquer coisa.

    4. Fernando Moreira

      JOAO CELLOS, não sei em que está-bulo você foi pari-do para achar que pode vir aqui me dar lição de Direito, sou advogado há 30 anos, formado na melhor Faculdade de Direito do Brasil, Largo São Francisco, da USP, onde também fiz doutorado diretamente, sem precisar fazer mestrado. Sim, é legítima defesa cancelar o CPF de um ladrão que estiver assal-tando em flagrante.

    5. Joao Cellos

      Legítima defesa? Você realmente não sabe do que fala. Vá se informar a respeito, urgente!

    6. Fernando Moreira

      PAULO AUGUSTO, antes de escrever abobrinha em público, leia o inciso II do art. 23 do Código Penal, vou facilitar pra você e transcrever "Não há crime quando o agente pratica o fato: II - em legítima defesa;". Sem mais.

    7. Paulo Augusto

      Cometer crimes alegando combater o crime, é modus operandi de milí cia.

    8. Fernando Moreira

      Sr. João Cellos, agradeço a preocupação, mas a dispenso, porque não há o menor risco de qualquer bandido me considerar bandido, por profissão conheço e cumpro todas as leis do País, por isso gostaria que o Estado também cumprisse a parte dele e me desse a segurança pública que é a única razão da própria existência dele. Se o Estado não cumpre o papel dele, a minha segurança eu mesmo faço.

    9. Joao Cellos

      Cuidado pra não ser você considerado ban dido pelos ba ndidos. Cuidado com o que você está alimentando e apoiando. Continuará com os lad rões e refém dos milici anos.

    10. Fernando Moreira

      Sr. Joãp Cellos, lamentável é o descalabro da segurança pública do Brasil como um todo e do RJ em especial, por conta de sucessivos governos lenientes com a bandhidagem e até mesmo coniventes com ela, o País virou a Disneylândia da bandhidagem. Temos mesmo.é que exther-minar bandido. quem for contra, que adote o seu e leve pra casa.

    11. Joao Cellos

      Comentário lamentável. A defesa de milícias é sempre inadmissível. E nunca se esqueça da volta do cipó de aroeira.

  3. Leonardo Trindade

    O mais importante é ter a consciência de que isso acontece em um estado que tem decidido suas eleições com base em propostas inócuas para a segurança. Uma cidade que vive sob intervenção militar, que elege candidatos com discurso violentos e amigos de milicianos. Os políticos mentem e o povo está completamente perdido.

    Responda
    1. Sergio Albuquerque

      Lamento, Leonardo. Mas o que mais o paulista diz é que o carioca vota errado. Além do que note que o Tarcísio tem muito mais capacidade técnica que outros políticos, inclusive paulistas.

    2. Leonardo Trindade

      Pois é, Sérgio, SP escolheu como governador um sujeito que usou o assassinato de um morador de comunidade como plataforma contra o crime, mas que tem cortado verba de programas de segurança mesmo SP tendo bastante dinheiro em caixa.

    3. Sergio Albuquerque

      O mesmo pode ser dito de São Paulo que em Santa Cecília teve um arrastão que roubou nada mais, nada menos que 40 celulares. Políticos brasileiros são ruins em qualquer canto.

  4. PEDRO SAMMARCO

    tudo no universo é um jogo de forças, onde uma tenta se sobrepor a outra, apenas isso, somos nós que denominamos uma força como sendo a boa e a verdade e a outra como sendo a má e a mentira, tudo tem a ver com o ponto de vista. não há fatos, há somente interpretações. Nietzsche

    Responda
    1. silvia ramos

      De novo, Pedro?!

  5. Maurilio Fernandes Figueiredo

    Copacabana está largada a própria sorte, assim como o Estado do Rio como um todo. Um governador imcompetente é responsável por isso. Infelizmetne eleito em primeiro turno.

    Responda
  6. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    A segurança pública é um direito de todos, inclusive da classe trabalhadora, exatamente por isso está acima de qualquer ideologia, esquerda ou direita, no governo, precisa ser dura com bandidos, nenhuma mudança social positiva se deve á ladrões de qualquer espécie ou classe, no vácuo, será inevitável que surjam iniciativas como essa,onde houver roubo e violência impunes !

    Responda
  7. TALVANIO JOSE DE OLIVEIRA

    Nós vimos isso nas periferias nos anos 70 e 80, em que comerciantes pagavam justiceiros para afastar pequenos roubos. Como consequência vivem hoje com as milícias que o exploram continuamente. A visão de força ao invés de educação e melhora de vida da população carente, sempre foi a tônica do pensamento dos mais ricos. Só vai piorar. Não é mais fácil cobrar das autoridades uma solução e ajudar?

    Responda
  8. Gustavo Michelin

    Tá certo. Me representam.

    Responda
    1. Joao Cellos

      Essa é a origem das milícias. Essas pessoas lhe representarem diz muito sobre o seu caráter (ou a falta dele).

  9. Alexandre Sartori Barbosa

    Que tal os vigilantes bolsonaristas machões subirem o morro para expulsar o comando vermelho? Aí não né, a milícia justiceira é só para bater covardemente em bandidinho mequetrefe. A intenção é mais satisfazer a vontade de violência, contida pelas leis. Se conseguirem combater a si próprio já dá uma boa ajuda para a sociedade.

    Responda
    1. Alexandre Sartori Barbosa

      Tem o ladroagem mequetrefe que assalta com canivete e morre se encontrar os "justiceiros" e tem a bandidagem perigosa, que está acostumada a matar, a qual mata um pelotão de justiceiros sem hesitar. Neste os justiceiros nem vão atrás.

    2. Arno Costa

      Mequetrefe? Ladrão é ladrão em qq lugar. Para .muitos o celular é o único bem que possuem

    3. Paulo Lustig

      Cada um no seu quadrado

    4. Leonardo Trindade

      Na próxima vez, o moleque vai descer armado do morro e atirar antes de perguntar. Qual vai ser a resposta da população? Atirar também? Não vai dar pra sair desse círculo de violência.

    5. Gustavo Michelin

      Por que tanto ódio nesse coraçãozinho? O amor venceu, baby.

  10. Paulo Sales

    Onde não tem Estado, tem justiça com as próprias mãos.

    Responda
    1. Adonay Engelke da Cruz

      Exatamente amigo. "Quando termina a força do direito, começa o direito da força", já dizia um pensamento que nunca mais esqueço!

  11. José Felipe Ledur

    É a volta ao estado de natureza hobbesiano: a guerra de todos contra todos. Estado como organização política a caminho da falência.

    Responda
  12. Helio Cardoso

    Não é o ideal. Entende-se a revolta dos moradores, mas violência gera crueldade que vai gerar outra reação. Tem-se é que cobrar a omissão do estado por comissões de moradores, consultar especialistas, instalar mais câmeras e dispositivos que agilizam a atuação policial!

    Responda
  13. marcos fernando dauner

    RJ - terra de origem politica da família do imbroxável .

    Responda
    1. Sergio Albuquerque

      SP - terra onde ele nasceu.

    2. Joao Cellos

      SC - terra onde a política fas cista do imbroxável mais deu frutos.

  14. ULISSES RIBEIRO ROCHA

    Isso é o estado do anarcocapitalismo: cada um por si. Infelizmente o rico estado de São Paulo elegeu um carioca que segue essa linha.

    Responda
    1. Sergio Albuquerque

      Mas você deve entender que por exemplo, a Cracolância existe há muitos anos e isso não tem nada a ver com o carioca.

  15. CARLOS ALBERTO CERETTA

    Ler esta matéria e, na mesma edição "'Só me arrependo de não ter ficado mais rico', diz ex-miliciano" permite apenas uma conclusão: QUE HORROR!!!!!

    Responda
  16. Luciano Prado

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Luciano Prado

      Olhando os comentários a gente tem a certeza de que o carioca vai errar de novo. Esperto, só consegue enxergar o rabo alheio.

    2. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

      Cuidado com preconceito, ele pode turvar nossa visão!

    3. Luiz Mario Vieira Souto Leitão da Cunha

      Como se São Paulo fosse um mar de tranquilidade...

    4. José Sampaio

      Você fala como se em São Paulo estivéssemos vivendo um mar de rosas.... aqui, como lá, a vida ficou insuportável.

    5. Felipe Macedo

      é tudo parte de um projeto da direita e da extrema direita para privatizar a segurança publica. Ou seja, aumentar as milícias e os lucros delas.

  17. Matheus Battistoni

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  18. JOSE CAMPOS

    Enquanto o Poder no RJ se associou as milícias para faturar, o povo, que elege miliciano há tempos, está igual aos palestinos: se ficar o Hamas como, se correr Israel mata.

    Responda
  19. Rafael Theodoro Silva

    O Estado se omite, só fica no discurso, como sempre, só protela mas não toma atitude, nesse contexto já sabemos o fim de tudo.

    Responda
  20. JOSE CAMPOS

    Não vão se livrar dos ladrões e ainda ficarão reféns dos justiceiros.

    Responda
    1. Joao Cellos

      Exatamente!

  21. gustavo alves de oliveira

    Grupo assim já deu no que tinha para dar. Ainda resta um pequeno (quase morto) grupo do giz integral, público, gratuito e voltado exclusivamente para formação de pessoas, que exige custo (talvez 90% fo pib) elevado e paciência de, no mínimo, vinte anos. Na bala, tenho minhas dúvidas.

    Responda
  22. Francisco Barbosa

    pior que um miliciano é um aspirante a miliciano, o Rio agora vive sua nazificação tropical!

    Responda
  23. luiz sergio zenha de figueiredo

    Esse padrão de ataque aos transeuntes em Copacabana, em especial nos fins de semana “de praia” acontece há mais de uma década. Assim, me parece clara a leniência e/ ou incompetência usual das autoridades cariocas, que adoram criar a aparência de que estão trabalhando, por meio de ações inúteis, enquanto o problema real desfila incólume sob os seus narizes.

    Responda
    1. silvia ramos

      Ano passado, ou retrasado, ir à farmácia em Copacabana já era um risco. Os pivetes, em 3 ou 4, acompanhavam seus passos, até tentar o furto. Para voltar 100 metros, até em casa, era preciso sinalizar para um táxi. Agora, nem os táxis param, na Nossa Senhora de Copacabana, e os pivetes quintuplicaram. E, vejam só, a vítima de ontem, que desmaiou na calçada, disse que "o mundo todo está assim". Naturalizou a própria violência que sofreu. Mas, eu consigo ir à farmácia em outras capitais do mundo.

    2. silvia ramos

      Ano passado, ou retrasado, ir à farmácia em Copacabana já era um risco. Os pivetes, em 3 ou 4, acompanhavam seus passos, até tentar o furto. Para voltar 100 metros, até em casa, era preciso sinalizar para um táxi. Agora, nem os táxis param, na Nossa Senhora de Copacabana, e os pivetes quintuplicaram. E, vejam só, a vítima de ontem, que desmaiou na calçada, disse que "o mundo todo está assim". Naturalizou a própria violência que sofreu. Mas, eu consigo ir à farmácia em outras capitais do mundo.

  24. Jose Marcelo Moreira

    Eu sugiro que esses grupos usem braçadeiras para se identificarem mutuamente. Grupos como esses usavam suásticas como símbolos, mas o símbolo atual é uma mão em forma de arminha.

    Responda
    1. SERGIO PAN

      Boa sugestão, Marcelo !

  25. Alberto Henrique

    Os negros que se cuidem,bolsonaristas vão fazer m, erda em nome de Deus,pátria e família.

    Responda
    1. Felipe Macedo

      E quem decide isso, Sr nome de ventilador?

    2. Arno Costa

      É só andar na linha!

  26. Arno Costa

    Maravilha!

    Responda
  27. Gaya Becker

    Estamos vendo a total falência dos governantes e instituições de segurança pública país a fora, notadamente, no Rio de Janeiro. A que ponto chegamos! O Rio de Janeiro deveria ser estudado a fundo e ver como aconteceu esse processo de total desmoronamento na segurança pública do Estado. É preciso enfrentar essa questão com a máxima urgência! E servir de lição para o resto do Brasil.

    Responda
    1. Felipe Macedo

      RJ é a prova que o jeitinho brasileiro está fadado ao fracasso. Apoiarem milicianos para resolver o problema e olha no que deu?! Não há atalhos para problemas complexos.

    2. Ana Maria Rocco

      A realidade do Rio é conhecida, e os motivos que levaram a essa realidade, também. Pena que o Brasil, com grande colaboração do Estado de São Paulo, insiste em importar esse "modelo de gestão."

  28. Roberto Rangel

    Mais um embrião de mílícia, atuando no vácuo do poder público.

    Responda
  29. Gildasio Fernandes Dantas

    Além disso se fosse algum membro desses grupos de segurança que fosse agredido fisicamente, provavelmente isto não ficaria sem uma resposta muito agressiva.

    Responda
  30. Felipe Macedo

    pessoas perversas apenas procurando um pretexto para cometer crimes.... qualquer semelhança com bolsonaristas não é uma mera coincidencia

    Responda
    1. Arno Costa

      Nasci antes da marca. No sul é um nome comum. Quem decide andar na linha são eles pu enfrentarão as consequências. PS. Não sou bolsonarista.

    2. Felipe Macedo

      Paulo Lustig, eles também são. Uma coisa não exclui a outra

    3. Paulo Lustig

      Perversos são os assaltantes que agrediram uma mulher e um idoso

    4. Paulo Sarmanho

      Felipe a senha foi dada. "Pessoas de bem".

  31. Eduardo Boghossian

    Se não há governo alguém tem que agir para manter a segurança do baixo.

    Responda
  32. Gildasio Fernandes Dantas

    A milícia sempre começa devido a inércia do poder público. Temos a PM, a polícia civil, os guardas municipais além do Copacabana Presente, então eu acho que pessoas trabalhando não está faltando, o problema eh de inércia dessas entidades.

    Responda
  33. Virgílio Vettorazzo

    Se aprenderam direitinho com o governo anterior, daqui a pouco estarão cobrando dos moradores pela segurança e quem sabe não se torne um grupo de narcovigilantes no futuro? É preciso defender a população, prender criminosos, coibir assaltos e arrastões, tudo dentro da lei, nada fora dela. À margem da civilização está a barbarie.

    Responda

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.