Poder > Lula critica volume de advogados formados e defende cursos 'primordiais para o desenvolvimento' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Sou a favor da escola de formação de jogadores de futebol e pagodeiros.. estas são as profissões que tem prosperidade no Brasil.. Matemática para passar fome.. ai não precisa aprender a fazer a conta.
Ótima resposta. O assistencialismo é justamente para quem não estudou ou deu um jeito de preencher as informações até ser descoberto por receber valores indevidos
Após uma formação sofrÃvel em matemática até o final ensino médio, o aluno chega na hora de escolher qual curso vai fazer ele pensa: qual não tem matemática? Vou fazer direito porque não tenho que fazer conta!
boa, Lula! ninguém mais aguenta esses "doutores" formados em uniesquinas
Direito, engenharia e administração, na maioria das faculdades particulares, são cursos de formar Ubers (sem nenhum demérito aos Ubers).
Medicina lá vai pro mesmo caminho...
Só agora que percebeu presidente? Isso foi culpa sua, nos seus governos anteriores, que abriu as portas pro setor privado abrir uma universidade em cada esquina sem se atentar pra qualidade dos cursos e da relação de formandos com o mercado de trabalho. Isso jamais poderia ocorrer. É insano o número de faculdades de direito nesse paÃs. A maiorias dos formandos acaba migrando pra outras áreas diante da enorme concorrência e poucas oportunidades. Abrir faculdades a rodo só piora a qualificação.
Edgar, concordo em gênero, número e grau.
Perfeito, Edgar. Perfeito.
Pessoal me criticando... débeis. Votei no Lula as 2x, Dilma, Haddad e Lula de novo. Mas não posso criticar? Essa polÃtica dele popularizar os cursos superiores é uma das minhas crÃticas. Ela serviu mais pra beneficiar grandes grupos privados do que dar acesso à educação. Abrir uma faculdade em cada esquina não desenvolve nenhum paÃs. Tem que ter uma regulação, analisar vários aspectos e não abrir por abrir. E não é só Direito, outros cursos sofrem isso, excesso de formandos pra pouca demanda.
Calma! Faltaram as de filosofia, sociologia e outras que não exigem
Vc quer falar mal do lula, fale. Mas não diga besteira.
O bom é manter o povo ignorante.
É óbvio que Lula é culpado por ter pobres formados em direito, engrossando assim a fila de advogados pelo paÃs. Engenheiros também. Mas o que Lula falou é que os setores da educação precisam focar em outras áreas.
Normal, pois estamos num dos paÃses que mais fabrica leis com brechas para serem exploradas e que mais tem mimimis entre as minorias
Em matéria de lacunas nas leis, o genocida é catedrático.
Firmar em matemática pra passar fome? A quantidade de advogados é uma relação direta com a impressão de injustiça e impunidade que a população tem. Até para exercer os direitos mais básicos e fundamentais o cidadão tem quase certeza que precisa judicializar a demanda para ter alguma chance de tratamento justo.
O excesso de advogados e a falta de profissionais das exatas resulta em que se produza menos, sejam gerados menos impostos e menos empregos. Lula descobriu a roda mas tardiamente, isso é um plano de governo para daqui a 20 anos.
Após uma formação sofrÃvel em matemática até o final ensino médio, o aluno chega na hora de escolher qual curso vai fazer ele pensa: qual não tem matemática? Vou direito porque não tenho que fazer conta!
Sr. Presidente, O que você está fazendo para melhorar o quadro???
O mesmo de sempre: sombra e gases.
Ocupar quartos de hotel de luxo no exterior, gerando empregos ao pessoal de hotelaria e aluguéis de carros de luxo.
Pois é ... passear menos, falar menos, fazer mais..
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Lula critica volume de advogados formados e defende cursos 'primordiais para o desenvolvimento' Voltar
Comente este texto