Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Felicio Almiro Lima Rodrigues

    Chamar alguém de judeu é antissemitismo?

    Responda
    1. ALBERTO MISSRIE

      Ao acusar que ele foi conduzido pelo lobby judaico significa que teria interesse escuso em beneficiar os judeus a partir de um cargo publico laico. Alem de difamação - ja que o acusante nao provou nem mostrou indicio algum , indiretamente acusou todo um grupo etnico de tentar se beneficiar indevidamente. É sim antissemitismo. E pior, ecoa o espurio e antigo dos manifestos antisemitas, o protocolo dos Sabios de Sião

  2. FLAVIO CALICHMAN

    Ele é contumaz nos ataques ao Ilan Goldfajn e é antissemita, sim. Querem ver? Olhem como fica a declaração com uma simples troca: "Uma das razões de o Brasil ainda ser atrasado é prestigiar nulidades como esta, um afro-brasileiro [um brasileiro gay] que foi indicado peço governo Bolsonaro para presidir o BID com apoio do Tesouro dos Estados Unidos e do do lobby negro [LGBT]. Vazio no conteúdo e ridículo na forma”. Deu pra entenderem ou querem que desenhe? Haja paciência.

    Responda
    1. Joao Cellos

      Em todo grupamento humano tem pessoas honestas e desonestas. Boas e más. Competentes e incompetentes. Por que jud eus isso não poderia acontecer também? Por acaso jud eus são superiores a outras pessoas? Acho inadmissível que jud eus sejam considerados piores que outras pessoas, mas acho igualmente inadmissível que sejam considerados melhores que outras pessoas.

    2. Joao Cellos

      Ah, é contumaz? Então você deduziu que ele é antis semita pelo que não está na matéria? A questão é objetiva. Pelo que a Cdpp o está acusando, não há antis semitismo algum. E convenhamos, não existe lobby jud aico? Isso é invenção de antis semitas? Vá se tratar.

  3. Claudio Goldman

    Antiss emitas negando que seja antisse mitismo... óbvio.

    Responda
    1. Joao Cellos

      A questão é que jud eus sempre dizem assim: sou jud eu brasileiro, sou jud eu argentino, sou jud eu asquenazita (europeu), sou jud eu norte-americano. Estou mentindo? Desonesto é você que topa tudo pra defender um estado ter rorista. Inclusive faltar com a verdade. Aí confrontado com a verdade vem com o papo de antis semitismo.

    2. Claudio Goldman

      Honestidade passou longe, né ? Ilan não foi apenas "criticado"... Foi dito que ele, por ser judeu, não é brasileiro, e que sua nomeação foi resultado de um "complô judaico". Antis semitismo puro.

    3. Joao Cellos

      Ah claro, porque nenhum jud eu nunca pode ser criticado. Mas os jud eus presentes na hebraica Rio bem que acharam engraçado achincalhar negros, né não? Ninguém está fora do alcance de críticas, desde que fundamentadas, o que não era o caso narrado na hebraica Rio.

  4. Marcelo Magalhães

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Claudio Goldman

      Ué... mas os que assinam a carta não são ju . deus.

  5. DANIEL PESTANA MOTA

    É preciso uma dose cavalar de distorçao interpretativa para encontrar antissemitismo na postagem.

    Responda
  6. Joao Cellos

    Há gente incompetente em todos os grupamentos humanos. Por que não haveria entre os jud eus? Por eles são melhores que outras pessoas? Nem vou entrar no mérito da competência do desagravado, mas dizer que isso é antis semitismo é uma piada. E dizer que é lobby jud eu o que tem de antissemita? Lobbys não existem?

    Responda
    1. Joao Cellos

      Alberto, talvez porque não exista o lobby dos carecas, ou o lobby dos que usam óculos, mas talvez exista o lobby dos jud eus...

    2. ALBERTO MISSRIE

      Alem de judeu, ele é calvo e usa oculos. Mas porque ninguem o acusa de ter sido apoiado pelo lobby dos carecas ou da óticas.? mas se o tema envolve dominação financeira mundial e o individuo tem origem judaica, entao na sua opinião é admissivel que isso o torna naturalmente suspeito, correto?

    3. Joao Cellos

      Seria antis semitismo, aí sim, dizer que ele é incompetente por ser jud eu. Por acaso foi isso que foi dito?

    4. Joao Cellos

      Ademais, não sendo desrespeitado nenhum normativo, qual é o problema de um lobby jud eu indicar um jud eu? Ou de um lobby árabe indicar um árabe? Ou de um lobby negro indicar um negro?

    5. Joao Cellos

      Ele tem todo o direito de não gostar das críticas e até de buscar amparo legal contra elas, mas tratar isso como antis semitismo? Sendo assim não se poderá tecer críticas a mais ninguém neste mundo.

  7. Ivan da Silva Scheffer

    Onde está o anti-semitismo do acusado? Chamar alguém de nulidade é grosseria, e só. Dizer que ele foi eleito por lobby judaico é anti-semitismo? Afinal, houve ou não lobby judaico na indicação? Isso é o que importa. Se eu disser que alguém foi eleito por lobby das igrejas pentecostais eu estarei sendo anti pentecostal? Anti cristão? Anti religião? Anti igreja?Ateu rancoroso? Não, o que eu sou ê anti estupidez, como este artigo inefavel.

    Responda
    1. Joao Cellos

      Perfeito!

  8. Marcelo Giacomini

    O Sr. Batista Jr. não vai responder perante a justiça?

    Responda
  9. jose rodolpho perazzolo

    A competência de Ilan é inegável!

    Responda
    1. Joao Cellos

      E o que isso tem a ver com antis semitismo?

  10. ANTONIO ZENIVALDO COELHO

    Assinatura impressa em cédula de real revela quem garante a dívida pública

    Responda
  11. FLAVIO CALICHMAN

    Antissemitismo claríssimo, óbvio, e não é a primeira vez desde indivíduo.

    Responda
    1. Joao Cellos

      Vou facilitar o seu entendimento. Teria sido antis semitismo dizer que ele é incompetente porque é jud eu. Isso foi dito? Creio que não.

    2. Joao Cellos

      Dizer que ele é fruto de lobby judaico é antis semitismo? Você realmente acredita nisso que escreveu?

  12. Matheus Battistoni

    Opinião não é ataque. Mimimi autoritário

    Responda
    1. Matheus Battistoni

      Se dissessem que foi escolhido por ser branco tudo bem? Ou por ser homem? Se dissessem que foi escolhido graças à bancada evangélica seria um comentário justo? Por ser hetero? O que não pode é criticar o judaísmo? Porque esse privilégio?

    2. Joao Cellos

      Matheus, concordo contigo. Sou negro e sei que existem negros competentes e incompetentes, como tem em todo grupamento humano. Seria racismo, aí sim, dizer que a pessoa incompetente porque é negra. E não foi esse o caso mostrado na matéria de forma alguma.

    3. Josue Oliveira

      Mas não precisa citar a religião nessa tal opinião.

    4. Adriano Ferreira

      Na minha opinião você é um néscio. Mas, não se preocupe. É só uma opinião.