Lúcia Guimarães > Evangélicos dos EUA misturam Jesus com extremismo político em nome de Trump Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Lúcia, aqui é a mesma coisa. Essa praga de religiosos se imiscuirem nos três poderes é uma pandemia e causará um retrocesso na civilização e um retorno ao obscurantismo.
Coluna muita boa como sempre!
Esse pensamento unilateral vintecentista da esquerda e inteligentzia de taxar uma pessoa religiosa de esquizofrênica é que está fazendo a direita crescer no mundo. A religião é um sentimento humano fundamental para grande parte das pessoas. Aqui, principalmente a cristã, tem que ser entendido e respeitado para propiciar avanços nos diálogos e convivência social.
Claro que a religião é um sentimento humano. A esquizofrenia cognitiva se deve a certas lideranças evangélicas ( algumas claramente oportunistas) que, sem qualquer escrúpulo, manipulam ideais religiosos pra satisfazer seus interesses e crenças e se julgam no direito de impô-las a todos. Religião é um sentimento humano, valioso inclusive, mas pessoal, Ãntimo e intransferÃvel. O Estado é laico e seguir uma religião é uma escolha.
Ótimo artigo, resumido no trecho: esquizofrenia cognitiva. E no Brasil, tanto pior.. É preciso frear isso urgentemente..
Bem antes do iluminismo, os evangélicos já tinham consciência da necessidade da separação entre Igreja e Estado.
Sou evangélica e concordo com o Tim Alberta. O Brasil precisa de uma "emenda Johnson".
Na favela da Maré, os evangélicos benzem fuzil! Chegaram a me dizer que "tem matar mesmo"( se refererindo ao presidente Lula), ou a pessoas esquerdistas. Enfim, em nome do deus prosperidade, eles podem matar
Sou evangélico e concordo com tudo que foi escrito.
Como alguém que almeja seguir um cadim das lições de Jesus também me considero Evangélico Marcio, em que pese ser espÃrita.
Enquanto no Brasil se mistura com o bolsonarismo, radical. As coisas mudaram muito aqui no nosso PaÃs, os Evangélicos antigamente eram perseguidos e no momento atual eles perseguem.
Esse negócio de colocar religião na polÃtica virou praga mundial. Isso nunca deu certo. Cria fanáticos e imbecis pra todo lado. O mundo ainda vai 'acabar' disso. Se tem gente que venera pneu de caminhão, imagina o que virá depois!
Invenção de Martinho Lutero, que não deu certo
Ambas são falhas porque se baseiam em um apanhado de textos arcaicos: o nossos cristãos é que dizem seguir cristo mas agem de maneira oposta, seguindo tudo o que Cristo maisd abominava. Tanto no Brasil quanto nos States a coisa é a mesma. Estão cultuando o "outro lado", o lado do mal.
Acho que a invenção que não deu certo foi a se S. Paulo.
Na manchete é só tirar EUA e colocar Brasil. No lugar de Trump colocar Bolsonaro.
Um religioso pregando é chatérrimo tal qual um ateu o contrapondo. Um pastor com a bÃblia no congresso é mais chato ainda. Um sendo ministro terrivelmente evangélico no STF nem se fala. Deus pode até existir, mas religiões são barcas furadas a serviço dessa cambada ignóbil. Jesus, infelizmente, perdeu.
Evangélicos americanos e brasileiros. O mal venceu.
Pois é, Luis. Mas a maioria dos evangélicos apoiaou tudo o que esse leva de polÃtico do mal e pastores do mal impuseram. Por isso muita gente generaliza.
Perfeito Rosa. Conheço evangélicos que não se coadunam com os ideais de caos e ódio do Coisismo e não se afinam com esses falso profetas. Jamais adoraram mitos tão pouco acreditam que o Messias seja apenas um Mito.
Não se pode imbuir ao "evangélico" está pecha de mal. Com certeza o segmento religioso está repleto de mal caráter e oportunistas, mas está longe de ser s maioria dos evangélicos. Não podemos e não devemos entrar neste discurso e sim apontar quem são os verdeiros exploradores da fé: Malafaias e outros da sua seara.
Devemos lembrar que os USA sempre foi, em alguma medida, e muita, controlado por essa gente. A Klu Klux Klan é um exmplo, opressão e supremacia. No Brasil, a politica de centro e esquerda, com rarissimas exceções, mais a imprensa, não estão conseguindo combater e alertar as pessoas desse perigo. Não fazem o mesmo barulho que o lado de lá. E em franco desleixo, permitem ascensão de radicais. Lembro bem como bolsonaro se tornou o queridinho de audiência na TV por 2 anos antes da eleição.
Há várias profecias na BÃblia que falam sobre uma pessoa com muito poder que se levantará nos últimos tempos e que vai se opor à verdade cristã. Essa pessoa é conhecida como o Anticristo, a besta, o perverso, o homem do pecado e o filho da perdição, conforme 2 Tessalonicenses 2:3-4.
Muito entristece ver as três grandes religiões monoteÃstas terem lÃderes anti-humanistas e beligerantes muito relevantes e fortes. Estes radicais, ainda que não sejam necessariamente a maioria, usufruem das diferentes crises que instabilizam o mundo para ditar as principais caracterÃsticas da religiosidade neste 1o quarto do séc. XXI
Isso também tem acontecido com a Igreja Católica no Estados Unidos: cardeais trumpistas afrontam diuturnamente o Papa Francisco. A religião pode ser só um verniz em uma madeira bichada.
Parabéns, Lucia Guimarães! Sempre brilhante e necessária!
O cristianismo sempre foi customizado. Nos tempos atuais isso aparece de forma escancarada. A BÃblia esta cheia de contradições. Porém para aqueles que tem interesse em entender basta interpretar a fala de Jesus 'não se põe vinho novo em odre velho'. Mas os evangélicos preferem o Deus do antigo testamento, guiados pelos ditos 'pastores' evangélicos dotados quase sempre de uma tremenda ignorância bestial.
Cristo é a misericórdia e o perdão. Inclusivista, tecia com os corruptos, mere. Trizes, ladrões e nunca apontou o dedo pra ninguém, exceto para os religiosos fisiológicos que usavam da religião para Poder e tirar dinheiro do povo (qualquer semelhança não é mera coincidência). O que da dinheiro é o véio testamento de Deus defendendo os Hebreus, o povo escolhido e mete medo e terror na veia dos crentes a fim de que paguem seus dÃzimos.
Ainda assim os Estados Unidos estão um bocadinho melhores do que nós. Lá eles têm a emenda Johnson que não permite que ca na lhas, ou seja, pastores, se candidatem a cargos polÃticos como acontece por aqui. O nosso congresso já até tem bancada da bÃblia. Primeiro o mise rável começa como pastor, arrecada muito com dÃzimo, depois pula para deputado, assim como fez Feliciano, vira rico, dentadura de diamantes paga com o dinheiro do contribuinte, etc etc. não há mais espaço
O fim do mundo está próximo - Apocalipse . cap. vinte e cinco, verso quinze .
Evangélicos. O Demônio os tem sob sua proteção.
Todos esses que se dizem evangélicos no mÃnimo nunca leram, principalmente, o Novo Testamento. E no Brasil chega a ser pior.
O Demônio venceu. Ainda que lutando em várias frentes. Evangélicos e a polÃtica. Católicos e a corrosão de padres pedófilos e mancebofilos. O fundamentalismo islâmico e os costumes. O Demônio venceu.
Concordo.
e os evangélicos destes tristes trópicos copiam tintim por tintim. haja vista os adoradores do Bozo, nomeadamente MalaCheia e InFeliciano, entre outros.
Recalque dele Meule. todos sabem que os homofóbicos são aqueles que incoscientimente não querem assumir sua homossexualidade. Tem problema nenhum não. Pra Deus o que importa é o caráter, a atitude do dia a dia, o Amor. Ano novo, vida nova Anna, tem que falar para esse cara ser "Feliz esse ano".
a propósito, Ricardo, o tal do Marco Feliciano vive vociferando contra linguagem neutra. Querendo esconder a sua óbvia homofobia, diz que estamos acabando com a lÃngua portuguesa. Entretanto, o anglicismo na 'family' - é assim que a filhinha no.1 dele escreve nas redes - enfim, o anglicismo pra eles não é só permitido, é o ideal de progresso. complexo ridÃculo de gente pequena, neocolonizada, cristofascita. hehehehehehe.
Copiam o que tem de pior ao adorar a BaalSonaro e acreditam que o Messias é apenas um mito.
Adotam até "Church" agora em vez de Igreja....
Essa sanha de religiosos, de qualquer seita, em querer dominar as pessoas e o mundo ainda vai destruir a humanidade.... não existe nada mais anticristo do que ser religioso.
A função primeira da religião é dividir os seres humanos em grupos para lutarem entre si, os crentes são os fundamentalistas brasileiros, "o homem criou deus à sua imagem e semelhança".
O Trumpismo tal qual o Coisismo aqui trabalha com alianças espúrias e ideias retrógadas baseadas em 1.famÃlias patriarcais, 2.religiões fisiólogicas utilitárias que visam o poder e 3.toda sorte de preconceitos e ódio. O Coiso e filhotes copiaram trump em tudo, tanto que são pagas pal. dele. é só ver na pandemia, negaram a doença, a vacina, disseminaram remédios falsos e EUA em1ªe Brasil em2ªcomo nações com mais perdas pela Covid no Mundo.
Nos EUA e aqui também né.
Qualquer semelhança é mera coincidência?
na verdade verdadeira não evangélicos não existem. evangélico é ser um cristão reformado. isto é, ele não é católico. para os de fora os evangélicos são mais "uma religião cristã" no entanto, eles são chamados para partiparem da liberdade de Cristo. Assim, não são mais um grupo de neo-judeus.
Porém no Brasil e nos USA os evangélicos (a maioria deles) se aliaram aos fasc istas e aos falsos cristãos, como trump e bozo, e como eles também se tornaram falsos cristãos. Pregam uma coisa e fazem o opostos. São preconceituosos, crueis, armamentistas, racistas, xenofóbicos, etc. Tudo o que Cristo jamais admitiria em um ser humano. Caso Cristo voltasse à terra na forma humana, esses "evangélicos" seriam os primeiros a condelá-lo e se possÃvel crucificá-lo novamente por suas idéias.
uma coisa que a fsp precisa é da ao assinante a opção dele corrigir o seu comentário. infelizmente, não existe essa possibilidade. corringindo:" não existe evangélicos"
Se eu fosse canalha diria que o texto é cristofobico, um discurso de ódio e que a Folha deveria pagar uma indenização na Justiça aos evangélicos. É assim que reagem os homossexuais e os judeus quando são criticados. Mas não consigo baixar tanto o nÃvel ético.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Lúcia Guimarães > Evangélicos dos EUA misturam Jesus com extremismo político em nome de Trump Voltar
Comente este texto