Maria Herminia Tavares > Cabe a Lula e moderados encontrar o idioma para tratar com a oposição Voltar
Comente este texto
Leia Mais
DifÃcil, pois se polÃtica é a arte do consenso, do acordo, da persuasão em torno de um objetivo, quando elementos radicalizados se inserem na polÃtica, não é para fazer acordos e seguir propostas. Somado ao fenômeno da dinheirização do Mundo; onde o dinheiro é um fim em sà próprio, fica difÃcil, mesmo aos moderados agir, pois em vez de serem tratados como compatriotas, são vistos com desconfiança. MAS POLÃTICA É ISSO, É DIÃLOGO, MESMO NO CONFLITO.
Cabe ao presidente Lula e moderados encontrar o idioma para tratar com 400 camisas amarelas na Câmara e 70 no Senado. Quem dera que no Congresso houvesse 367 camaradas na Câmara e 61 no Senado.
Maria HermÃnia, os partidos são hoje grandes máquinas partidárias com muito dinheiro e com um ou mais cacique que definem o jogo eleitoral. Os candidatos são os profissionais desses jogo, mirando somente na conta bancária no final do mês. Enquanto o dinheiro pinga na conta deles, os eleitores movidos a emoções intensas e muitas vezes insanas, fazem parte do show, seja nas nas redes sociais ou qualquer outro lugar. Tudo é espetáculo na sociedade do espetáculo. Urge fazer parte dele.
Independente de quem seja o presidente do Brasil torso para que de certo. O povo brasileiro (povo mesmo não os burgueses) merece!
Bernabe o senhor é bolsominion raiz, invertendo completamente os fatos. Quem tem gabinete do ódio é teu mito.
A Folha de São Paulo deveria mudar o nome para Folha do PT, esconde escandalosamente o vandalismo praticado por integrantes do PT na Assembleia Legislativa de Sp ontem. Foi pior do que em 8/1 pois quiseram invadir o Plenário e agredir os Deputados. Vexame.
Você é um dos que estão comprando um monopólio com lucro certo? Quem vende um monopólio com lucro garantido é o quê?
Depende qual oposição. Se for para tratar com os Coisistas tem que ser a linguagem de um troglodita muito embrutecido. são parlamentares que foram eleitos graças as mÃdias sociais do Coiso e filhotes. Se eles não seguirem a risca a cartilha não são reeleitos, estão fora eis que são tratados como Traidores. aconteceu com todos nessa última eleição que não os obedeceram. Vai ser difÃcil o PT criar um novo esquema que englobe esse naipe de polÃticos.
Continuando, ele, com essa Cultura da vingança e do ódio conseguiu o que nem o Diabo conseguiria, separar e dividir muitas FamÃlias brasileiras, trabalho para um Estadista, ele está longe anos luz disso.
Comparar Lula a Bolsonaro só denuncia a calcificação polÃtica do comparador, Ricardo.
Mais ou menos isso Bernabé. O Coiso e filhotes tem uma indústria de fakes nas midias sociais que prolifera a ignorância por desinformação. mentiras diuturnas baseadas no caos ódio e morte mas copiaram a fórmula PT. Então para ambos os gados seguidores só eles prestam e são altamente negacionistas. Quando vemos a Enormidade dos Erros de seus Mitos e LÃderes eles falam em coro que a culpa é da globo, folha, Congresso e STF golpistas. São idênticos negacionistas idênticos donos da verdade também.
O brasileiro antes de nada adora uma confusão, elege um congresso conservador e um presidente progressista. Dá no que está dando. Ou se entrega a rapadura, ou se perde o engenho. Lula faz o que o povo quis.
Eduardo, neste paÃs reacionário qualquer social democrata é tratado como um progressista. Isso aqui sempre teve o ranço escravocrata e cristã.
Lula não é exatamente um progressista. Falamos de um lider sindical, que cresceu em uma famÃlia católica tradicional e iniciou a vida em chão de fábrica. Claro que comparado ao reacionárismo dos b-mÃnions, ele parece progressista.
Vc está pedindo demais, não é possÃvel depois de pregar literalmente em seus eleitores a cultura da vingança e do ódio, se esse Lula atual fosse o da Paz e Amor antigo, seria um Estadista, mas, infelizmente sua cabeça ainda está em Atibaia.
Cuidado com insinuações difamatórias meu caro
Em resumo, leva a pauta do atraso, eles mesmos chamam de valores da idade média. O autoritarismo, não é populismo, em sua pior versão, a que quer regular com força também a vida privada.
O lula é um Zé Trindade. Ele vai achar um jeito! Faz quarenta e cinco anos que ele enrola todo mundo direitinho usando a mesma conversinha do Zé Trindade.
O idioma do momento é o 'orçamento secreto', que passou a ser utilizado como verba de ministério. A tática do Lula é clássica: entregar empreiteiras, ministérios, cargos... ou seja, medidas nada republicanas para agradar os 'amigos do rei'. E adivinha quem paga essa conta? Enquanto a maioria tiver polÃticos de estimação, vai demorar para isso acabar, ou pelo menos diminuir. P.S.: O Bolsonaro utilizou a mesma prática.
Qual a outra polÃtica possÃvel? Uma população consciente, educada e bem informada que elege representantes polÃticos sérios, responsáveis e abnegados. Pronto acabou o sonho. Voltando para a realidade, como você acha que um polÃtico de verdade, como Lula, pode lidar com -- e reconciliar -- interesses tão diversos?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Maria Herminia Tavares > Cabe a Lula e moderados encontrar o idioma para tratar com a oposição Voltar
Comente este texto