Opinião > Um teste para Lula Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Seria uma ótima oportunidade para o Brasil se mostrar como mediador, como lÃder do continente, fazendo algo realmente útil e de prestÃgio. Mas após uma aberração como Bolsonaro, o governo atual é brando ou apoiador de Russia e Hamas, perdendo assim qualquer importância entre gente séria. E agora, num raro conflito sulamericano, na nossa esfera de influência, temos que tolerar aventuras de um Maduro da vida porque o PT lhe é simpático. A Venezuela não tem qualquer razão e deve ser detida.
Agora, ou o Maduro invade a Guiana ou será tomado por um maricón por seus conterrâneos.
Oi?? Que Argumentação forçada é essa? Rsrs O que Lula ou o PT têm a ver com as escolhas da Venezuela???? Não viaja FOLHA!!
AÃ, não, né Thiago? Não juntar lé com cré já é demais.
Você tá de brincadeira Thiago! O Lula e o PT conhece profundamente aquela tirânica ditadura mias fascista que de esquerda e a vive apoiando, inclusive com dinheiro do BNDS!
DESTE LULA NÃO GOSTAMOS!!! O presidente da República têm condutas que o nosso senso crÃtico não aceita como normal, por tratar autocratas com pompas de estado, como o ditador Maduro. Lula tentou defender o Maduro e o Ortega da Nicarágua como governantes de democracia. Deu razão a invasão da Ucrânia ao Putin entre outras barbáries pintadas de reacionarismo. A situação lembra o rei Juan da Espanha que pediu para o Chavez falar menos com a célebre frase: Porque não te calas?
Vergonhioso este apoio a um ditador que não consegue resolver problemas internos gravÃssimos, onde grande parte da população passa fome, e não tem nem como comprar medicamentos para seus males . Aliás ja passou da hora de dar um basta neste Maduro, cada dia mais incapaz para governar o paÃs e fugir dos problemas domésticos com esta anexação absurda e desproporcional.
Para a Folha, ditadores de “direita” são sempre bem-vindos.
Ditadores de direita serem bem-vindos é, sem dúvida, um despautério, inadmissÃvel. Concordo com você, Marcos. Mas estender tapete vermelho para ditaduras de esquerda também o é, haja vista o modo como Maduro foi recebido no Brasil.
Artigo riquÃssimo que ilustra a máxima, quando Pedro me fala sobre Paulo, sei mais sobre Pedro do que de Paulo. A folha se entrega em uma sequência de crÃticas desarrazoadas e mentirosas. O presidente Lula, acaba de vir de uma viagem internacional, na qual um de seus encontros mais importantes foi com o prÃncipe ditador e assassino da Arábia Saudita, o tal que comprou Bolsonaro com joias. Mas a folha afirma que Lula é amigo de ditaduras de esquerda. A folha está no fundo do poço.
A diplomacia , esquerda caviar, entrou em colapso, é claro o caudilhismo venezuelano. Afeta a soberania de um paÃs, a miserável América Latina não precisa de mais uma guerra além das questões urbano /rurais promovidas pela desigualdade de cinco séculos de existência. Parece que sempre "precisará de ridÃculos tiranos" como disse o poeta com muita propriedade.
Resta saber como o petista agirá no ora improvável caso de Maduro resolver fazer algo concreto. To nem aÃ! Eu quero é viajar!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Um teste para Lula Voltar
Comente este texto