Cotidiano > Templos evangélicos crescem 228% em duas décadas e dominam cena religiosa Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
O pessoal decora o Livro Santo na parte que interessa. O pessoal deixa de aplicar os Ensinamentos de meu Jesus ao se imiscuir em assuntos terrenos. Disse Jesus: dê a César o que é de César e a Deus o que é de Deus.Não se misturam profano com Divino.E usar o nome de Jesus para se eleger? Herege!E muitos fazem autoafirmação que creem.E não aplicam o Livro Santo,ex. 2 Timóteo 58!
Sepulcros caiados!
Pequenas igrejas, grandes negócios
Crescem mais que pereba em moleque e assim vai ficando o Brazi: evangélico, conservador, sertanejo, agro, urbano mas com mentalidade rural. Em outras palavras, brega.
Buscam dinheiro e poder, manipulando pessoas simples! ... "o que é de Cesar", espiritualidade, ficou pra trás!
É a lama.
Quer dinheiro fácil. Abra uma 8greja, é fácil solicitar um CNPJ na prefeitura e trocar fiéis por votos e boa sorte!
Eu não sei se já é possÃvel ter um panorama confiável ou se é preciso um pouco de horizonte histórico para entender as consequências, mas com certeza absoluta este processo é um dos fenômenos contemporâneos mais importantes do paÃs, talvez o mais. Está mudando e vai mudar mais a cara, a sociedade e a vida brasileira. É bom que entendamos, é necessário.
Templo é dinheiro....
Bar, farmácia e igreja. Três negócios lucrativos no Brasil.
Ou se põe um freio nessas seitas ou o paÃs se tornará definitivamente numa teocracia da idade média, já tivemos uma amostra no des governo anterior quando fizemos uma visita à idiocracia.
O que mais me preocupa é o crescimento do fanatismo na religião e na polÃtica, o que já tem tido um impacto enorme na sociedade.
Quando religião era levado a sério a maioria das pessoas eram católicas, agora o cristianismo é "freestyle" com cada pastor fundando Igreja interpretando a Biblia do jeito que quer, tem até igreja que aceita divorciados e pessoas com tatuagem.
brasil tá mudando. a direita avança em várias partes do mundo. evangélicos não gostam da esquerda é soberba e trata-os mal . crescimento da direita no mundo + evangélicos, que não gostam da esquerda = fim da esquerda no brasil. A esquerda não consegue conquistar grande parte do mundo evangélico. esse crescimento é ruim para a esquerda.
Vou ariscar há dizer é o melhor negocio do Brasil da atualidade ,tenho até medo de falar ,porque são pessoas perigosas ,mais se dizem de deus ?
Povo gado
Pega a grana,prega e engana.
Para a maior parte das profissões é necessário o conhecimento , para os adoradores de dÃzimo é o convencimento . Quantos brasileiros foram salvos pelos lenços , feijões , água de Israel na pandemia da COVID ?
Templo é dinheiro...
O maior dos problemas é o barulho ensurdecedor. De uma hora para outra é instalado ao lado de sua residência um desses salões que chamam de templo e acaba o sossego da vizinhança, já que, acho, que acreditam que aquilo em que acreditam tem deficiência auditiva. Só pode ser... Em Paulo de Faria/SP, há muito tempo, aconteceu uma tragédia por conta disso.
Minha irmã já morou ao lado de uma igreja, uma tal de Internacional Family Church (sim essa igreja é no Brasil) em pleno domingo virava um pandemonio de bateria, guitarra e "louvor", uma barulheira que nem Deus e o diabo aguenta.
Fui repetitivo: que aquilo que acreditam tem deficiência auditiva
Infelizmente o que se vê hoje é a hegemonia do fanatismo em todos os nÃveis, de crentes sem fundamentação, de ateus sem argumentação e de posições polÃticas sem sustentação. Nunca a humanidade foi tão fanática. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
Nolasco. Não sei se você é parente de um velho amigo meu José Nolasco de Carvalho, que há muito não o vejo, mas sua reação ao que digo me confirma. Um fraterno e grande abraço em você e quiçá seu pai.Namastê!
Isaac Newton deÃsta, era questionado por um colega sobre a existência de Deus, até que pediu ao mecânico da universidade que instalasse em sua sala uma réplica do sistema solar, que fez aquele afirmar ante a negativa de Newton de que não sabia quem o tinha feito, que isso não seria possÃvel. Ao que Newton respondeu que verdadeiramente alguém o tinha feito, tanto quanto ao universo que ele até então negara. Namastê!
E parte dos templos e pastores são apenas comerciantes de almas, tentando controlar mentes e corpos para maior lucro de suas "empresas". E todo templo, igreja, sinagoga, mesquita,etc. deveria ser taxado sim, com proporcionalidade aos lucros.
E parte dos templos e pastores são apenas comerciantes de almas, tentando controlar mentes e corpos para maior lucro de suas "empresas". E todo templo deveria ser taxado sim, com proporcionalidade aos lucros.
Resultado da excelência do ensino no paÃs.
A manchete deveria ser, Lavanderias da fé crescem 228%,
Você revoluciona a historiografia dos USA, Gustavo. Deveria explicar isso para os historiadores americanos. !
Coitados dos pobrinhos, a ganância desses pastores tira até o pãozinho da boca das criancinhas
Acho que no Rio de Janeiro já tem mais templo que fiéis , como eu sei como a banda toca por aqui já sinto um cheiro estranho no ar.
Vendem até um vidrinho com água do rio Jordão. Bolsonaro tomou banho lá. A água tá podre.
Igreja evangélica neopentescotal é um grande negócio!
Fecha todas e transforma em escolas.
Na falta de Educação de Qualidade, sobra fanatismo religioso no Brasil !
Socorro!! Jesus não quer esse povo fanático.
Tem que acabar com a imunidade tributária para igrejas e seitas: como dizia meu defunto avô, Messias, Deus não começou Deus não compro remédio, Deus não precisa de roupas e se precisar não é deus . Nasceu no século xix!
deus não come. Corrijo-me.
Mais do que bem-vindos seriam os projeto de lei obrigando as igrejas a terem contabilidade, ainda que isentos de impostos, e a obrigatoriedade do MST ter um CNPJ.
Mais uma das piores coisas "importadas" dos States, onde os donos dos mega templos tomam o dinheiro dos pobres, vivem em mega mansões,iajam com seus aviões particulares e corrompem politicos.
Curioso como Sócrates, na filosofia e Jesus, na religião, são considerados os maiores sem nunca terem escrito absolutamente nada.
Não é que sentiram o golpe !!! Leiam o clássico A democracia na América, escrito por um intelectual católico conservador do inÃcio do século XIX chamado Alexis de Tocqueville.
Uma horrivel consequência do poder dos evangélicos é que eles apoiam o governo de ISrael e estão contribuindo com o genocidio do povo palestino.
Isso é uma praga, tipo covid, mas assim como covid, vai passar. Deixará sequelas, com certeza, mas vai passar.
Coincidência ou não, o Brasil está nas últimas posições no PISA. Educação, ciência, leitura, somos um dos piores. Mente vazia é oficina... péra... oficina de que?
Rosi, oficina do diabo.
Pergunta técnica: Alguém sabe quanto por cento do nosso pibinho é gerado e administrado por estas "instituições"?
Umas de outras paisagens da decadencia brasil tornado o pais medieval.
Isso explica muito o crescimento do neofascismo nos últimos anos: bancada bbb (bÃblia boi bala), aumento da intolerância e do preconceito, polÃtica imiscuÃda na religião, igrejas q são partidos polÃticos disfarçados (de apoio ao neofascismo, claro), atraso do Brasil em questões como direitos de homossexuais e polÃtica de drogas, dez por cento da população acreditam em terra plana... Eu ouvi um amém?
Templo is money! E você aà pensando em PIB, agro, educação, saúde e outras cositas irrelevantes! Francamente, hein?
Os fundamentalistas brasileiros, nós estamos predestinados ao terceiro mundo, religiões, são partidos polÃticos muito bem organizados, em muitos casos são empresas que vendem a palavra de deus, e ficam ricos com a ignorância dos miseráveis.
Por que o espanto ou temor? Ou será que esqueceram que os Estados Unidos da América do Norte é um paÃs em igrejas pentecostais, neopentecostais ... são maioria absoluta. Um paÃs de evangélicos de todos os tipos e cores. Foram os norte americanos evangélicos que criaram a democracia americana. Ninguém vê isso com um problema, não é! A questão que incomoda é que no Brasil os evangélicos são os pobres, os pretos, os periféricos que vivem em condições de vida precárias.
Errado!! Os pais fundadores dos USA eram ateus em sua maioria. A base da constituição americana é o laicismo e por isso tantos grupos de religiosos floresceram lá, pois o estado não tinha uma religião. Hoje tem e o pentecostalismo é uma das pragas que corroem por dentro a outrora pujante democracia americana.
QUem criou a democracia norte-americana foram homens brancos cristãos e a democracia era apenas para eles, e sua finalidade era dominar e destruir os nativos e importar escravos para construir a economia do novo paÃs.
Sugestão: Mande evangélicos do tipo Edir, Valdomiro, Malafaia, JJ Soares, entre outros para os EUA. O que você acha que aconteceria com o paÃs mais rico do planeta?
Simsim, inclusive Os americanos têm o evangélicosTrump, o inspirador do bozo. Tudo a ver. Por isso o império está em declÃnio e sua democracia corre risco. Estamos nos americanizando; as matrizes neopentecostais são quase todas de lá. Amém?
Os crentes no Brasil são ignorantes da extrema direita. A religião é a ignorância.
Se Jesus voltar eles e suas milÃcias darâo cabo dele rapidinho...
Quando Jesus voltar, espero que acabe com essa praga kkkk
Discordo em um ponto. Há muitos ricos nada democráticos e classistas (como no mercado financeiro ou na burguesia tradicional), mas esses votaram em Bolsonaro pelo aspecto econômico. Já os evangélicos, os pentecostais e suas igrejas estão sim nos locais mais pobres. Pode haver uma ou outra “church” mais descolada em bairro nobre, mas é raro, pois essas igrejas emergem na pobreza e na falta de estudo.
Esse paÃs vai virar uma teocracia. Veremos o dia que uma ditadura crente será instalada. Quem não der a saudação em nome de jesus vai pro campo de concentração
Marina, não entendi a comparação com o Irã. Dé a impressão que vc se ressente por eles serem condenados por serem uma ditadura. Qual é a sua?
E criticam o Irã.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Templos evangélicos crescem 228% em duas décadas e dominam cena religiosa Voltar
Comente este texto