Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Luciano Prado

    Um exemplo de como a impunidade torna Agentes do Estado inatingíveis no exercício de abusos. Ou de reforma os poderes e prerrogativas do MP ou os excessos se tornarão recorrentes.

    Responda
  2. Antonio Rosatti

    Inacreditável que um criminoso desse tipo, fazendo mal uso de sua função pública, não seja expulso da promotoria sem direito a salário e aposentadoria... Quem juga os "donos da justiça"?

    Responda
  3. fabiola salani de souza

    Lembro exatamente da alta repercussão dessas três denúncias, matérias de destaque em todos os veículos - seja imprensa escrita, falada ou televisiva -, tudo baseado na impoluta palavra do Ministério Público. E aí...

    Responda
    1. André Ribeiro dos Santos

      Até hoje, vira e mexe, bozonaristas postam as manchetes da época.

  4. Marcelino José santana

    Continuando meu comentário anterior , sem representação nos Estados, aumenta o salário para 50.000,00 é mais nada ,nada de ajuda e custos, já tem apartamento funcional, e mm máximo ter somente 2 mandatos seguidos.

    Responda
  5. Marcelino José santana

    Passou da hora ,temos que começar a mudar o Brasil, chega de briga direita x esquerda essas brigas só serve para eles, quando estão no poder não fazem nada é quando estão na oposição só atrapalham, para que 513 deputados federais? 213 não basta?Olha a economia, e eleger quem tem mais votos ,nada de partido, o cara se filia ao partido e se for mais votado entra, com direito a 2 passagens de ida e volta por mês e ter no máximo 4 assessores, no máximo 10 tanques de combustível por mês

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Esses são os menores problemas que temos pq o bozo mandou mais de cinquenta bi para emendas do relator para o roubo legalizado

  6. Marcelino José santana

    É muita pesado para quem é acusado, não pode ficar assim, porque nunca mais vai ser o mesmo.

    Responda
  7. Marcelino José santana

    Ta na hora de mudar a lei, qualquer pessoa com falsa acusação pega dobrado a pena da qual ele esta acusando a pessoa, e funcionário público demissão imediata e além de dobrar a pena mais um terço por ser funcionário público, tem que mudar

    Responda
  8. Alexandre Rodrigues

    A pessoa usar o cargo público pra fazer vingança pessoal, deveria ser punido pra serde exemplo.

    Responda
  9. mauricio silva

    Esse promotor fez o mesmo uso político que a farsa a jato fez do poder de estado que detinham. Sao criminosos que conhecem a lei e a atacam. Deveriam ser punidos exemplarmente! Imagine o prejuizo moral e político que causou a haddad e fica por isso mesmo! Imagine o juiz de primeira instancia que condenou, foi conivente ou condenou distorcendo provas? O conjunto do judiciário, quem é correto, sao os que mais perdem nessas trapacas..

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Imagina o prejuízo do Lula

    2. Julio Bruno

      "...o juiz de primeira instancia que condenou...", a Folha deveria publicar o nome desse comparsa!

  10. Carlos Alberto Jordão Martins

    Nao que o autor do raciocinio (Maluf) sirva com exemplo para akguma coisa, mas ele tinha quando falava, há cerca de 30 anos atrás, que promotor, ao abrir geladeira de noite, sorria para a luz acesa achando que era flash da imprensa.

    Responda
    1. Julio Bruno

      Ótima! Apesar do autor!

    2. CAMILO DE MELLO

      Ficou com medinho não é mesmo seu bolsonarista sem escrúpulos...

  11. Antonio Catigero Oliveira

    E a imprensa, hein? Dias de manchetes difamando uma figura pública, no caso do Haddad, e agora fazem uma tirinha escondida para ninguém fazer questão de abri e ler a cafagestagem. Essa vigarice só demonstra a ''qualidade'' da justiça de São Paulo; e da imprensa também. Fosse em um País (com p maiúsculo mesmo), esse elemento travestido de ''promotor'' estaria trancafiado.

    Responda
  12. Rodrigo Ribeiro

    "O meu pecado é sempre menor". Tem que ser punido dentro da instituição. Por isso que ninguém acredita no MP.

    Responda
  13. Marcelo Alvarez Ghibu

    Entendo que as ações legais ou ilegais cometidas no exercício da profissão não possuem característica personalista. Quem fala e faz não é o promotor X ou y. No caso, é o MPSP. Portanto, no meu entender, a confissão expressa nos autos coloca o MPSP em situação extremamente delicada, devendo responder pública e juridicamente por isso.

    Responda
  14. Felix Miglioranza

    Esse é o caso. O sujeito faz uma denúncia grave, utilizando-se da prerrogativa de autoridade que tem, só pra se vingar. Daí quebra o rabo e os fanáticos passam a demonizar o denunciado, dizendo que quem mexe com ele se ferra. Ora, ora, se ferra porque foi um crápula, não porque o denunciado é poderoso.

    Responda
  15. Carlos Telles

    E o prejuízo que o Brasil teve com a não eleição do Haddad em 2018 , em função de acusações falsas turbinadas pela imprensa?

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      A imprensa lucrou com essa pq é sempre contra o PT

  16. Petrônio Alves Corrêa Filho

    Acusar apenas por vingança é um ato repudiável. Ainda bem que o promotor reconheceu a sua falha, o que é muito raro.

    Responda
    1. Eduardo Vasconcellos Oliveira

      Reconheceu uma ova. Estava com medinho de pagar uma multa lascada.

    2. marcos vinicio borges mota

      No popular, arregou pq ia doer no bolso.

  17. Petrônio Alves Corrêa Filho

    Acusar apenas por vingança é um ato repudiável. Ainda bem que o promotor reconheceu a sua falha, o que é muito raro.

    Responda
    1. Dagmar Zibas

      Chama isso so de falha? É crime funcional grave. Deveria perder o direito à aposentadoria. Só fez acordo pq ia doer no bolso. Um crápula.

  18. José Rosa

    É vitória até da inteligência sobre a mediocridade e mesquinhez de uma figura, q desonra o cargo q ocupou. Não há valor que pague a desmoralização imposta a ela, não sendo maior por, a esta altura, não merecer mesmo destaque e sucessão de reportagens que os da época das infundadas denúncias.

    Responda
  19. Marcelino José santana

    Reu confesso e vai ficar assim?acaba com a vida dos outros e nada?no mínimo perder aposentadoria e o certo responder criminalmente e preso,porque falso testemunho acaba com a pessoa .

    Responda
    1. Marcelino José santana

      Aloísio concordo , mas é muito pouco, saiu barato para ele.

    2. ALOISIO PINTO

      Concordo... mas sem o acordo ele não confessaria. Melhor limpar a mancha de acusações injustas impostas ao Haddad e o Milani ser humilhado publicamente tendo que reconhecer o que fez.

  20. Marcelino José santana

    Imagina o que esse promotor prejudicou de gente, tinha que rever processo por processo, e perder a aposentadoria e preso, aqui no Brasil tem essas castas ainda , tem que acabar urgente com isso, corrupção ou falso crime contra pessoas vindo de funcionário público deveria dobrar a pena que ele sugeriu oara a pessoa tem que mudar a lei esses pessoas acham que são Deuses ,Policia Promotores Juízes etc. tem que ter uma lei assim, falsa acusação pega dobrado a pena que quis dsr na falsa acusação

    Responda
  21. Marcelo Martins

    Muito me estranha esse acordo. Mais parece um acordo de rabos presos do que efetivamente cumprimento da justiça. De qualquer forma, é um absurdo que um promotor tenha retaliação por motivação de seu trabalho, pois bem me recordo dos valores pagos por quilometro linear das ciclovias e o quanto de multas pegadinhas foram instaladas em São Paulo na gestão do Haddad.

    Responda
    1. Marcelo Martins

      Não há nenhuma fake, mesmo porque não há afirmação de nada. Rabo preso sempre será pelo menos entre duas partes e é justamente seguindo o seu raciocínio que me causa tamanha estranheza do Haddad aceitar esse acordo.

    2. Dagmar Zibas

      Não invente fakes. Numa contenda não pode haver 2 rabos presos. Se o procurador tivesse razão iria até o fim. Humilhar-se desse jeito só pode acontecer oqvsabe q cometeu crime. Haddad, corretíssimo, contentou-se com a humilhação publica de seu caluniador.

  22. MARCIO Gionco

    Haddad é honesto e bem-intencionado, raridade. No partido dele e fora.

    Responda
    1. Dagmar Zibas

      Haddad é honesto, inteligente, culto, comprometido com o bem do país e com a justiça social e, por isso mesmo, está no partido que, não sendo perfeito, tem os quadros melhor preparados para governar este país de forma a torna-lo mais desenvolvido e mais justo.

    2. Luis da Gouveia

      Teve um cara que há mais de 30 anos afirmou que na Câmara Federal havia cerca de 300 deputados que não eram bons políticos por uma série de razões! Ele deu outro nome aos trezentos, mas, por diplomacia, não quis usar o mesmo nome! A proporção que ele identificou, pode ser encontrada em todas as instâncias coletivas da política, mas todos eleitos pelos cidadãos brasileiros! Outro disse que o brasileiro não sabe votar, mas não é bem isso! Tínhamos que tentar um outro modelo eleitoral!

  23. Luis da Gouveia

    Estava na "moda" acusar os políticos petistas e boa parte da população embarcou! É evidente que o PT não é perfeito e não é formado de anjos, mas o que houve foi o uso e abuso de denúncias sem fundamento! Apenas por vingança ou interesse político. Quem controla o MP? O CNMP? Mas aí o risco de corporativismo é muito grande! Vejam o que está acontecendo com o MP do Paraná em relação a corrupção na ALEP!

    Responda
    1. Luiz Walter Corsetti Doederlein

      O que aconteceu no Paraná foi em escândalo. Após a confissão, o deputado foi eleito duas vezes presidente da Assembleia, sob o olhar do ministério público!

    2. Luis da Gouveia

      O que acontece nas "províncias" os setores influentes do DF e São Paulo não ficam muito bem informados! Mas o Presidente da Assembleia do Paraná, por vários mandatos, e seu 1º Secretário, fizeram acordo com o MP, confessando corrupção, não sendo processados! Tudo mantido em sigilo há vários anos! Agora vazou e aí estão fazendo uma ligação com leis aprovadas que ampliaram, de forma significativa, o orçamento do MP e criaram cerca de 250 novos cargos no MP do Paraná! Segue o baile!

  24. DANIEL PESTANA MOTA

    Primeira reação: absurdo a facilidade do exercício de poder afastado do dever da impessoalidade. Segunda reação: saber que, no Brasil, além disso ser cultura, demandará tempo pra que as indignações se transformem em hábito.

    Responda
  25. jose celso righi righi

    Assim fica difícil acreditar na justiça!

    Responda
  26. João carlos Gonçalves de souza

    O que aconteceu com este promotor deve servir de exemplo para outras pessoas que agem desta maneira , jornalistas inclusive. Checagem de informação e de denúncias deve ser regra básica para todos.

    Responda
  27. Wil Prado

    Esse Milani deve ser parente do hermano argentino!

    Responda
    1. Eduardo Vasconcellos Oliveira

      Disse tudo.

  28. Wil Prado

    Réu confesso. É simplesmente um absurdo que esse promotor não seja, de alguma forma, punido! Então, o cara usa um cargo público para resolver questões pessoais?!

    Responda
  29. Lucinio Nones

    Que coisa absurda. Aí o Promotor confessa um crime e fica assim??? Com a palavra o @CNMP

    Responda
  30. Luiz Walter Corsetti Doederlein

    E fica por isto? O promotor que usou e abusou de seu cargo não terá um processo contra?

    Responda
  31. Wagner Nobuo Hanaoka

    E a Jovem Pan que deu crédito para essa denúncia falsa?

    Responda
  32. Humberto Giovine

    Que ver go nha em "dr. promotor"! O ministro Hadadd é um homem honrado, e se não teve um bom desempenho na prefeitura de São Paulo, está tendo um excelente e brilhante no ministério da fazenda. Não é preciso escrever em quem o sr. votou em 2018 e 2022.

    Responda
  33. Jorge Ceretta

    Esse gordinho tem mesmo uma cara de mafioso glutão e corrupto. Será que é?

    Responda
  34. PAULO CÃ SAR DA SILVA

    Incrível a cara de pau da folha com essa manchete. Parece que Haddad foi denunciado outra vez, sendo que foi absolvido em acusação de um crime contra honra. PAULO CÉSAR DA SILVA ARAÇATUBA/SP.

    Responda
  35. JOSE CAMPOS

    O problema é que a conduta dessa tranqueira que atuou como promotor não é isolada. Tem mais patifes como esse no cargo.

    Responda
  36. TADEU PEREIRA

    Penso que não passa de um plágio. O vento levou, Scarlat espreme a terra nas mãos. Anuncia que nunca mais passará fome. Não desonesto e racista, sul EUA.

    Responda
  37. Antônio João

    Há muito tenho comigo que a existência dos ministérios públicos é um atraso e grande desperdícios de recursos públicos, dispensáveis nas ações criminais, pois, regra geral, só pioram o trabalho dos delegados, nas demais imcumbências nada que outros órgãos públicos especializados não façam melhor. Muito poder, muitos recursos para perpetrarem desmandos, vide Aras e Lindora, nem a maior banca de advogados defenderiam melhor os bolsonaros.

    Responda
    1. Carlos Telles

      Veja o que os procuradores do Paraná fizeram no afã de prender Lula sem provas materiais, nos jogaram na mão de uma família de milicianos com a ajuda da imprensa.

  38. Raimundo Carvalho

    Milani é um nome na lama.

    Responda
  39. Luciano Prado

    E fica por isso mesmo? Um péssimo exemplo para o exercício da Promotoria.

    Responda
  40. Enivaldo Lima

    Quer dizer então que o promotor utilizou o aparato da Justiça, custeado por nós contribuintes, para tentar promover uma vingança pessoal contra o então prefeito Haddad?

    Responda
    1. marcos vinicio borges mota

      Foi, foi isso. Adicionalmente, os contribuintes continuarão a bancar a aposentadoria que nesse natal deve chegar a uns 100 mil.

  41. ANDRE BARRETO

    Mais um caso de perseguição política contra im petista.

    Responda
  42. max ribas

    Aínda bem que certamente, obviamente, evidentemente, jamais ocorre de um promotor público perseguir alguém somente por retaliação. Claríssimo que se trata de um caso isolado. Perdoem-me: agora o nome do cargo é Promotor de Justiça...

    Responda
  43. ANTONIO ZENIVALDO COELHO

    Juiz vende sentença promotor vende denúncia cada um se vende com o que tem e recebe mais do que vale

    Responda
    1. Julio Bruno

      Retrato feio do judiciário!

  44. CARLOS EDUARDO DE OLIVEIRA ANDRADE

    Todo mundo sabe que quando um promotor queria perseguir ou se vingar de alguém, inventava uma ação de improbidade por violação de um princípio qualquer. Por isso mudou-se a lei de improbidade, e hoje é muito mais difícil fazerem esse tipo de coisa.

    Responda
  45. Fatima Marinho

    Promotores como Milani destroem o MP. , deveria ser punido por mentir.

    Responda
  46. Ricardo Candido de Araujo

    Todo o dinheiro gasto pelo estado na ação de vingança desse promotor deveria ser cobrado dele. O MP não pode agir assim.

    Responda
  47. Adriano Alves

    E o promotor aposentado pediu propina realmente?

    Responda
  48. paulo werner

    Essa gente se repete. Reconhecem falsas acusadora contra Getúlio, pedem desculpas por 64, manifestam arrependimento pela manipulação de 89, admitiram leviandade em 2016 e agora aparece esse sujeito confessando perseguição contra ex-prefeito de São Paulo. Ninguém paga por nada, os camisas amarelas seguem a estu pidez com convicção constrangedora. A exceção é Moro: mesmo com gravações expondo sua leviandade, segue a triste exposição de sua mediocridade.

    Responda
  49. Hernandez Piras

    Que nojo, meu Deus! Que nojo!

    Responda
  50. wilson kfouri

    Haddad é culto,capacitado e honesto,qualidades raras nos políticos

    Responda