Rogério Gentile > Pastor é condenado por incitar ódio LGBT: 'militantes serão esmagados' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Para ser pastor precisa fazer algum curso de teologia?
Com certeza será candidato a Vereador!
Sinceramente, eu estou procurando um pastor evangélico, que pregue a palavra de Deus e o amor ao próximo, mas parece que e uma espécie extinta! Saudades de um tempo em que passava-se nas portas das igrejas evangélicas, e só se ouvia louvor a Deus!
Excelente! Parabéns! Sugestão de leitura: "Os Demônios Descem do Norte", de Delcio Monteiro de Lima.
Qualquer bu Sun tá vira pastor, e abre uma igreja.
Theodureto de Camargo cometeu o crime de abuso de autoridade. A liberdade de crença religiosa é direito garantido em cláusula pétrea da Constituição. Estamos vivendo uma ditadura gay, uma vergonha para o Judiciário. Povo idiota, sem leitura e reflexão, dá nisso.
Homofobia não existe, ninguém tem medo de gay. As pessoas sentem pena, desprezo, até nojo, mas medo não. O homossexual não é poderoso, é um coitado. É o carÃssimo Judiciário que quer que as pessoas sintam medo de gay. Isso tudo é financiado pelo Banco Mundial para reduzir a taxa de natalidade.
Lembrando que: uma coisa é pregar o extrinio ou violnc14contra um grupo qualquer, outra é dizer que o grupo é pecador. São duas coisas completamente diferentes. A lei só poderia ser acionada, se e semomente se, alguem pregasse a violc14 contra o grupo ou que assumisse de forma clara que é a mão da divindidade contra o pecado e praticasse algum crime claro previsto no CP. Não sendo assim, por mais odioso que pareça, ainda assim está na esfera exclusivamente religiosa.
Mais ai que está. A crença de determinados ramos religiosos (não só evangélicos) interpretam que o homossexualismo é um pecado , que, como todo pecado (na metafisica destas religiões) traz a ira de Deus. O que pode ser considerado crime? Um aspecto que até hoje não se tem senso comum absoluto de ser ou não comportamento adquirido ou herdado, ser pecado por uma interpretação religiosa? A jstc nacional pode definir o que é pecado para uma religião fora da lei?
Sr. Matheus, a liberdade de crença não dá direito à homofobia e à apologia ao crime contra quem quer que seja. Obrigado pelo elogio! Sou idiota, mas leio muito. Inclusive comentários de "çabios". Parabéns!
Extrema direita bestial é a que defende censura.
Vergonha é seu comentário. A extrema direita fede.
Então reze bastante …
Qual é a novidade?
Até quando esses pastores ,enganadores de gente humilde , permanecerão cometendo seus crimes sem serem presos?
Pastor do ódio e do mal , gente do cramulhão.
O pastor está certÃssimo. O Deus dele só perdoa pedófilos, estupradores, golpistas financeiros e outras práticas cada vez mais comum entre os evangélicos, segundo as colunas policiais.
Lamentável a FSP ter dado todo espaço da reportagem à defesa, mesmo ela sendo pueril e completamente descolada da realidade. Preferiu ignoranar os termos da acusação didática, jurÃdica e histórica realizada pelo Ministério Público. A imprensa tem papel fundamental na construção de um paÃs melhor. E a FSP, pela importância que possui no cenário jornalÃstico, precisa ocupar melhor esse espaço , ajudando a formar opiniões com argumentos lúcidos, justos e legais.
As igrejas evangélicas atuais estão infestadas de pastores charl atóes crim inosos como este Ricardo.
o papai do céu deles com certeza já condenou, agora os togados. se existisse o tal inferno, ia pobre prá lá.
Igrejas evangélicas não têm selo de qualidade. As católicas tentam ter - o que não livrou suas crianças de estupros. Religiões de inquietude e destempero ético, quase todas, quase todo o tempo. Religiosos deveriam ter penas aumentadas exatamente por pretenderem representar a "divindade" e tirar proveito da crendice dos ignorantes.
Abrindo um parênteses: a origem latina do vocábulo ¨pastor¨ refere-se àquele que ¨guia o gado¨. Mas a observação não está aqui posta para que sejam feitas deduções apressadas! Embora...
Aqui nos pampas poderiam ser chamados "tropeiros", aqueles que guiam as tropas. Embora...
Por isso que Deus prefere os ateus, se são ruins não usam o nome de Deus para praticar ruindade e se são bons o são pela individualidade e não por medo de castigos divinos.
Sai do armário pastor,pra tanto ódio?
Disse tudo.
Noutro contexto, reflitamos, a justiça deveria proibir a prática de sacrifÃcio de animais em cultos afro-brasileiros, seria uma absurdo tal proibição, loucura; Isto é um absurdo que fere a liberdade religiosa. Um livro de fé, um discurso de fé, em um contexto estritamente religioso, precisa ser censurado por autoridades judiciarias; tenha paciência.
Continuando. Não deveria, há menos que se prove de forma indubitavel que alguem assimiu para si o papea da divindade "esnagadora" , a partir do discurso, e causou dano a vitima por conta disso. Logo não é tão simples assim. Além disso, se em um discurso religioso se acreditar que corrupção politica é pecado também digno da ira de uma divindade, teria o Estado direito de exigir indenização para o grupo politico atingido? Ou mentirosos, ou adulteros, ou outros grupos menos queridos.
Contimuando essa eh a polêmica. A lei garante o livre exercÃcio religioso. Se vc maltrt um animal, vc fere a lei, mas se vc sacrf um animal ( quer maior maltr que esse?) por questões religiosas, a lei abre a exceção. Por mais odioso que seja, o Estado verdadeiramente laico não se intromete em questões religiosas, a menos que haja uma clara consequência danoso a vÃtima, fora do espaço religioso.
Sr Cid, nosso código penal atribui a ser um crime a um fato jurÃdico contrário a lei, ou seja, tem que existir uma lei clara wue defina o crime. A polêmica estah no facto de colocar um discurso religioso ( a expressão esmagar pela ira de Deus se encontra no livro religioso em questao) com a ideia de que isso pode ou não provocar crime. Veja, conforme explicite, se é somente ser alguém cometer um crime de violência por causa de um discurso, ateh onde vão a responsabilidade do discursante? Essa eh
Você simplesmente não entendeu que o discurso falando em "esmagar" uma categoria de pessoas, ainda que transfira o papel de esmagador para uma suposta divindade, em si já é um discurso de ódio e fomenta ódio e aversão nas pessoas, que sob certas circunstâncias se sentirão legitimadas para praticar violências. Depois do dano causado, vão tentar dizer que focinho de porco não é tomada, mas aà já será tarde para as vÃtimas. Por isso deve ser combatido.
Estamos falando do conceito religioso de pecado, no conceito de crime, crime é um ato civil e penal com vies legislativo. Adultério, falar palavrão, bocejar em publico e mentira não são crimes. Nesse ponto, o tendimento não é questão de saber desenhar, mas saber ler e interpretar textos. As vezes desenhar não serve.
Corrupção polÃtica é crime, assim como golpe de estado. Já ser LGBT não. Eis a diferenca, entendeu ou quer que desenhe.
É polêmico. Se a ira da divindade, creditada por esse senhor, irá "esmagar" os que seguem conduta A ou B, então o discurso só tem alcance se a vitima acreditar que essa divindade irá proceder de acordo. Muitas dessas comunidades creem que comportamento A é pecado, e, conforme suas interpretções dos textos utilizados, esse pecado traz a ira da divindade. Logo, pode-se entender que, apesar de odioso, o discurso faz parte do criterio de suas crenças . O Estado deve interferir? Não deveria.
Indique o que é perseguir minorias???? Não há indicios de perseguição no sentido lato , só sentido de atribuir a um comportamento a peja de pecado, simples assim, mas quem desenha não gosta muito de ler e interpretar. Como disse, o discurso pode ser odioso, mas não é exatamente criminoso. O discurso que estou falando é: se vc pecou (em alguma concepção metafisica) então a ira da divindade pode cair sobre vc. Não há perseguição, há menos que se ache que a divindade vai dar ouvidos a bobagens.
Quando esse grupo persegue minorias, deve sim.
Serão massacrados pela ira de Drus. Logo, o Deus de dito pastor é humano, vingativo e dotado de ódio. IncrÃvel! Em que mundo vive esse povo de Deus?
Jesus é o amor e o perdão. Tecia com corruptos, mere. Trizes, ladroes e nunca apontou o dedo pra ninguém exceto para religiosos que se imiscuam com o poder e tiravam o dinheiro do povo. e não é todo aquele que ora e prega em seu nome que ele conhece, mas aquele que segue seus passos de amor de tentar se melhorar. O caráter e ação do ser humano é o que importa não a forma ou o templo pelo qual ele reza.
TÃpico! Recorrente. Cadê o Juliano spycer aficcionado em defender esses seguidores de belzebu?
O Estado, ao se imiscuir nas questões eclesiásticas e confessionais, autoriza as igrejas a também se intrometerem nos assuntos de Estado.
Interessante, se um pastor estuprar uma fiel em nome de alguma crença torta, o Estado não deve se "imiscuir" nos "assuntos das igrejas". Parabéns pelo raciocÃnio tosco.
Se o estado pune um crime ocorrido dentro da bolsa de valores ele autoriza os corretores a se intrometerem nos assuntos do estado?
O pastor deve respeitar as leis do paÃs, como qualquer cidadão. Se comete crimes de qq natureza, deve ser punido de acordo.
Condenação merecida.
Mais um no armário a condenar os assumidos !
Só o dÃzimo salvará esse "Pastor"!!!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Rogério Gentile > Pastor é condenado por incitar ódio LGBT: 'militantes serão esmagados' Voltar
Comente este texto