Blogs Frederico Vasconcelos > Um caso exemplar de censura prévia em livro sobre o Judiciário Voltar
Comente este texto
Leia Mais
por favor disponibilize seu artigo!!
Caro Eliaquim, grato pelo comentário. O artigo pode ser acessado no próprio post.O link está no seguinte parágrafo: Sob o tÃtulo "Controles tolerantes e falta de transparência estimulam impunidade no Judiciário" etc.
Excelente matéria. Artigo corajoso. Já faz algum tempo que a escalada de arbitrariedades de ministros do STF tenta calar jornalistas e comentaristas que ousam analisar criticamente e apontar os descalabros desses ministros. Censura de artigos e livros, intimidações, pressões de vários tipos - como vasculhar a vida dos crÃticos. Tudo começou com apurações do COAF sobre depósitos para mulheres de ministros e escritórios de advocacia próximos dos ministros. A coisa desandou no tal inquérito ilegal.
Reclama do que? Está tendo toda liberdade pra escrever todas essas suas suposições, que são falsas.
Parabéns por manter-se independente! Jogar confetes não contribui em nada para o aperfeiçoamento do Judiciário
. Daqui a 50 anos quando olharem as nossas leis e suas instituições espero que seja considerado bizarro prescrever regras sobre ética pública ou que protejam o trânsito de informações idôneas. Continue Frederico, receba o nosso apoio e reconhecimento
Transparência, imprensa livre, accountability fariam bem a uma ainda democracia que ainda vive seu teste de stress. Porém, quando os tentáculos da redes de compadrio e congêneres se imiscuem no judiciário, um dos resultados são pessoas que se julgam acima das crÃticas e dos cargos. A fulanização da administração da justiça não ajuda em nada a legÃtima defesa da celeridade, impessoalidade, eficiências.
Parabéns pela coragem em defesa da liberdade de imprensa e da democracia. É muito bom que nossos ilibados ministros do STF saibam que suas jogadas por baixo do pano foram expostas muito claramente ao público. Caso tenham aquilo que tanta falta faz no mundo polÃtico, chamado de vergonha na cara, deveriam tentar se explicar ou desfazer o que fizeram de errado.
Texto excepcional. Parabéns!
Excelente texto!
Toffoli, Gilmar e Alexandre de Moraes. A trinca que envergonha o Judiciário brasileiro.
E a duplinha André e o con-k. São o que?
Muito equilibrado e pertinente. Excelente
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Blogs Frederico Vasconcelos > Um caso exemplar de censura prévia em livro sobre o Judiciário Voltar
Comente este texto