Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Erick Mathews dos Santos Candido

    É um problema estrutural,porque a lei é muito mais flexível com o desflorestamento do Cerrado que o da Amazônia,porém não deixa de ser positivo ver o país conseguir reduzir o desmatamento no maior bioma brasileiro depois de tanto negacionismo climático.

    Responda
  2. jose prado

    Separem o desmatamentos legais dis ilegais! Não mintam! Não demonizem! Parem xom essa covardia!

    Responda
  3. alex carvalho

    Tem que desmatar tudo e criar gado, depois é só importar água do polo sul e norte pra dar pro gado!

    Responda
  4. Luiz Ferretti

    A petralhada tem coragem (aliás FSP, verdade ou fake - jornalistas deveriam investigar) de ir numa comitiva de 1.000 pessoas para debater o clima (na verdade turistar, igual a Esbanja) e poderiam ficar aqui para defender as florestas. Ou coisa é a perda de tempo, quem decide sobre o documento final, são: China e EUA, o resto bate palma, né? Os Enganacionistas só são bom de narrativas e discursos. Para quem gosta já é alguma coisa.

    Responda
    1. Ronaldo Almeida

      A petralhada, como você diz, antes de falar bobagem vai pesquisar. A delegação brasileira na Cop 28 possui 1.337 pessoas. Isso inclui representantes do governo federal e de governos estaduais e municipais, além de membros da iniciativa privada, especialistas e jornalistas. O governo federal banca as despesas do seu pessoal. Mas, não é isso o que importa. A expressiva presença justifica-se pelos objetivos estratégicos do país.

  5. MARCIO SOARES

    Independentemente do partido político que esteja no poder, a natureza deve ser preservada rigorosamente. Para isso, devem ser propostas penalidades severas para a preservação dos biomas. Diante das ambições humanas, a preservação da natureza nunca teve espaço e, consequentemente, o planeta está se tornando hostil para a sobrevivência de qualquer espécie animal e vegetal. Daqui a alguns anos, o calor baterá à nossa porta, e teremos que conviver com temperaturas sufocantes todos os dias.

    Responda
    1. Ronaldo Almeida

      O calor não só bateu à nossa porta, como entrou e refestelou-se no sofá da sala.

  6. Enos Mendes

    Pra quem fez a décima segunda letra do alfabeto...

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Parece não ter lido a matéria.