Poder > Datafolha: Saúde é principal problema do país; Lula derrapa em segurança e corrupção Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. Fernando Palhares

    Comparando a superioridade do governo Lula com o de Bolsonaro, me fez recordar do Brasil x Alemanha da copa. Que lavada....

    Responda
    1. Marisa Coan

      A violência está aumentando e vc comemorando. Também esperar o que de alguém como vc?

  2. Tersio Gorrasi

    E o que será feito com os mais de cinquenta por cento de jovens pobres da geração nem nem (nem estudam e nem trabalham)?

    Responda
    1. Luiz Paulo Santana

      Mas, automóvel, Maria, é artigo de luxo, proscrito com data marcada: primeiro, a exaustão desse transporte individual que entope as ruas e polui o ambiente; segundo, a crise climática que exige investimento em transporte coletivo eletrificado, de qualidade. E devo dizer, gosto muito do meu carro, mas sei que um dia vou abdicar dele em nome da sobrevivência de todos nós.

    2. Maria Antonia Di Felippo

      Qual o futuro dos estudantes do Brasil? Não vejo programas para aumentar o emprego. O Haddad não vai bem na economia. Preços altos dos bens de consumo, dos alimentos e serviços. Automóvel então, virou artigo de luxo.

  3. Giovani Ferreira Vargas

    Derrapa... Quem derrapou foi o Brasil.

    Responda
  4. Hercilio Silva

    Saúde tem muito a ver com prefeito e governador. Exemplo: Brasília não funciona, o eleitor votou em quem faz ponte, viaduto e regulariza condomínio irregular, saúde não foi motivação pra voto. Escolheram saúde ruim.

    Responda
  5. PAULO PETRASKI

    Nosso congresso hoje é formado em sua maioria de extremistas da direita. Lula esta tendo que ceder em muitos pontos para não ver programas voltados para as classes mais pobres serem exterminados por essa casta de fascistas disfarçados de evangélicos, milicos e etc. Interessa a eles a melhora do nosso sistema de saúde?

    Responda
    1. Julio Bruno

      O que interessa a eles é o orçamento secreto!

  6. Antônio filho Araújo Figueredo

    Folha sem caráter , fala q Lula derrapa em segurança e corrupção, sendo que , segurança e saúde ficou com 17% e corrupção 6% , na reportagem tb fala q foi 8%. Tome vergonha e deixe se ser tendenciosa. Poderia tb citar q é uma pesquisa . No título fala como se fosse uma verdade.

    Responda
    1. Luiz Paulo Santana

      Mas é uma pesquisa. Quem falou foi o eleitor. E o eleitor se deixa influenciar pelo momento. Exemplo: em 2019, sob Bolsonaro, naquele clima de oba-oba, o ministro da justiça e segurança pública era o ex-juiz Moro. O eleitor se encheu de esperança. Tolice. Bolsonaro logo o demitiu. Pesquisa é coisa de momento. E o eleitor, a maioria, não analisa o todo, o conjunto, quase sempre não tem a visão histórica, de vários governos, de como a elite se mantém no topo direta ou indiretamente, manipulando.

  7. Eduardo Elói

    O gozado é a ênfase que se dá à corrupção quando se trata de corrupção. Como se os governos Temer e Bozo fossem uma maravilha nesse quesito. Sim, Bozo dizia estufando o peito de que em seu governo não havia corrupção. Parece que o pessoal acreditava porque não se falava no assunto com tanta boca cheia. Por isso a gente lê essas reportagens, mas nem tudo leva em consideração. É preciso entender, no Brasil a corrupção não é aquilo que diferencia um governo ou ideologia. Ninguém é santo.

    Responda
    1. Eduardo Elói

      ...quando se trata de governo Lula. Corrigindo.

  8. Rives Passos

    Realmente! Conforme editoriais da Folha, passarei a olhar dr forma mais crítica as pesquisas Datafolha? Seria conduzida ideologicamente pela Faria Lima? Seria metodologicamente honestas? Atende a interesses que não sejam democráticos? Hummmmm!

    Responda
  9. Celso Ribeiro

    Pesquisa contaminada pela polarização infelizmente enraizada.

    Responda
    1. João Batista de Junior

      Correto

  10. vicente machado

    A manchete sempre deve refletir um texto. Quem ler o texto completo conclui que a manchete não corresponde com a realidade. A Folha deveria passar os textos por uma revisão com base no seu próprio manual de redação.

    Responda
    1. Rives Passos

      Isso é proposital. Grande parte dos leitores só leem o título, outra parte o título é primeiro até segundo parágrafo. Isso tem método! É comunista desonesta. Quem diria, hein, Folha Pan!

  11. Rives Passos

    A Folha Pan parece um partido político da extrema direita disfarçado de direita democrática. 1) A saúde pública foi destruída sob Temer e B., particularmente pni. Depois de erradicada a poliomielite voltou. No estado Pará primeiros novos casos. Sus, exemplo para o mundo. Viva cf 88. Precisa melhorar! 2) Segurança pública responsabilidade primordial dos Estados. Mas, homicídios reduziu que quatro por cento, provavelmente só com controle de armas. Parabéns a democracia!

    Responda
    1. PAULO TAUFI MALUF JR

      Poliomielite só existe, ainda, no Paquistão e Afeganistão. No Brasil não há novos casos há 34 anos. Taxa de homicídios cai progressivamente desde 2020

  12. PEDRO TEIXEIRA

    Resumindo: Continuamos sendo governado por pessoas descompromissadas e incompetentes. O governo do Bolsonaro foi aquele desastre, em todos os sentidos, elogiados apenas por seus eleitores fanáticos. Aí vem o Lula, traz muita esperança para seus eleitores e começa patinar no item corrupção, que o levou para traz das grades, merecidamente! Parece ser dom desses dois de não serem capazes de solucionar as prioridades da população em geral.

    Responda
    1. Julio Bruno

      "...para traz das grades...", escorregão?

    2. Ricardo Arantes Martins

      Perfeito. Acabamos de sair de um Coiso Corrupto, Extremamente inútil e biExtremo em ser letal e voltamos para uma possível era da Extrema corrupção que foi uma das marcas das gestões petistas. Mas ainda não vi nada, o povo só desconfia. é só ver. lula chama pra ser líder do governo na camara o deputado jose guimarães do PT Ce famoso dólar na cueca. somente por ai da pra ficar decepcionado. da pra perder perspectivas.

  13. Marcelo Masiero

    Posso imaginar a alegria da editoria de política ao aprovar esse título. Os olhos do editor chegam a marejar de emoção. A Faria Lima, penhorada, agradece o apoio.

    Responda
  14. Marcelo Masiero

    Posso imaginar a alegria da editoria de política ao aprovar esse título. Os olhos do editor chegam a marejar de emoção. A Faria Lima, penhorada, agradece o apoio.

    Responda
  15. Luiz Walter Corsetti Doederlein

    Sempre respeitei o Datafolha como um instituto sério. Mas creio que a atual pesquisa tem desvios muito grandes. Foi feita só com evangélicos? Não é isto o que eu vejo e ouço nas ruas.

    Responda
  16. Evando de Abreu

    Este desgoverno não eleito, gastando o que não pode, emprestando bilhões para interferir em eleições da Argentina, não tem futuro. Triste Brasil

    Responda
    1. Maria Antonia Di Felippo

      Bolsonaro destruiu o Brasil.

    2. Hernandez Piras

      Não eleito pelo mesmo sistema que não elegeu Bolsonaro.

    3. Luiz Walter Corsetti Doederlein

      O que significa não eleito? É o efeito Trump?

  17. José Carlos Soares Costa

    Ou seja quem deveria nos defender dos maus politicos, está aliado aos mesmos em troca de benesses financeiras. As rachadinhas que estão em cada camara municipal estadual ou federal, ocupam uma manchete e desaparecem, e o pior os escandalos com verba publica no fundo eleitoral, faz os donos do partido e seus amigos gastarem e embolsarem muito dinheir, mantendo o sistema como esta e ainda pedindo mais verba.

    Responda
    1. Rives Passos

      A corrupção no Brasil sempre foi endêmica, desde mil e 5 centos. Está em todas as câmeras municipais desde sempre. Todos querem o poder pois sabe como é o modelo. Quem assume quer combater a corrupção do grupo oposto. Sempre foi assim! Triste, não?

  18. José Carlos Soares Costa

    O problema começa na propria imprensa. Ao inves de explorar os temas que poderiam ajudar o país a ter melhores filtros para eleger melhores politicos, fica preocupada com o miudo de uma falsa guerra entre direita e esquerda, a maioria nem sabe definir isto Vimos um MP conivente nos escandalos do governo anterior, vejo no meu estado uma vergonha do MP aceitando acordo em crimes com pgtos e sem levar o processo a julgamento, e recebendo em troca um aumento de verbas e cargos indicados no MP

    Responda
    1. Maria Antonia Di Felippo

      Muito grave. No meu estado existe uma cidade, onde parece que o judiciário é dependente do executivo. Lá podem ocorrer as piores injustiças, em decorrência dessa promiscuidade. Eu tenho a impressão, que essa situação perdura há muitos anos.

    2. Luiz Walter Corsetti Doederlein

      O que acontece no Paraná é incrível. Confessando a recepção de propina em 2019, o deputado foi eleito duas vezes após isto presidente da Assembleia, sob os olhares lenientes do ministério público.

  19. Davi Ferraz

    Na situação atual, ainda de polarização, essas pesquisas não valem muito, não. Deveria haver um recorte especificando bolsonaristas e lulistas. Vamos ver em 2026 quando a escoria final será eliminada da câmara dos deputados. Na verdade, em 2024 com as eleições municipais já teremos um bom indício disso.

    Responda

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.