Painel SA. > Setor aéreo projeta caos com fim da isenção em vistos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. CARLOS MAYR JR

    Coisa mais xenófoba. Temos mais o quê com nos preocupar do que vistos para a tripulação de voos comerciais com destino ao Brasil. Lembro que são brasileiros grande parte dos passageiros vez que recebemos poucos estrangeiros em relação ao nosso potencial turístico.

    Responda
  2. JORGE MAGALHAES

    Já passou da hora de exigirmos reciprocidade, os brasileiros e brasileiras quando querem viajar ao exterior são submetidos a todo tipo de humilhação. É hora de mostrarmos que "se querem respeito, nos respeitem".

    Responda
  3. Patrick Oliveira

    Gerações se passaram e o Brasil é uma terra onde qualquer um entra. Seja para tráfico de drogas de países vizinhos, para o nosso mesmo, seja para esconder ou fugir da polícia internacional e mais um tanto de “baixaria” que existe por aí, para não falar outra palavra. Já deu, precisamos sim controlar o que entra aqui, e mostrar nossa dignidade! Qualquer mudança é difícil de ser aceita, mas precisamos pensar como sociedade e ser menos egoístas.

    Responda
  4. Manuel Eduardo Ferreira

    Engraçado que, mesmo para fazer escala no EUA, o brasileiro precisa de visto (sujeito a um alto custo e humilhação). Por que não adotar a mesma regra? O "caos" é passageiro, com o perdão do trocadilho.

    Responda
  5. Marcelo Martins

    A reciprocidade é um princípio constitucional, portanto parabéns ao Governo Federal. Chega de complexo De vira latas, desgoverno Bolsonazi acabou, querem entrar sem visto, pressionem seus governantes para fazer o mesmo pelos brasileiros.

    Responda
  6. Gaya Becker

    Só falta as aéreas exigirem que algum passageiro que seja piloto transporte os demais passageiros e os outros passageiros façam o serviço de bordo. A passagem é muito cara e ainda ter que suportar tripulantes mal pagos, mal dormidos, e com salário baixo é um absurdo! Esse pessoal que trabalha nas aéreas têm que ter um sindicato forte que atenda às demandas deles sem sacrificar os passageiros que ao fim e ao cabo pagam todo o dinheiro que mantém essas empresas funcionando. Tenha a paciência!

    Responda
  7. RUBENS GOMES VIEIRA VIEIRA

    Reciprocidade. Até nossos irmãos portugueses estão evitando os brasileiros.

    Responda
  8. Antonio Backes

    L

    Responda
  9. JORGE MAGALHAES

    Em resumo puro e simples, a reciprocidade deve ser aplicada, chega de nós brasileiros e brasileiras sermos tratados como cidadãos de segunda categoria por vários países mundo afora. "Nós os respeitamos, desde que vocês nos respeitem", simples assim.

    Responda
  10. JORGE MAGALHAES

    Em resumo puro e simples, a reciprocidade deve ser aplicada, chega de nós brasileiros e brasileiras sermos tratados como cidadãos de segunda categoria por vários países mundo afora. "Nós os respeitamos, desde que vocês nos respeitem", simples assim.

    Responda
  11. Aderbal Júnior

    Esses países exigem vistos de nós brasileiros, turistas ou tripulantes, então, nada mais justo e recíproco do que exigir deles os mesmos requisitos! Fazer diferente é o velho complexo de vira-lata que ao que o gado se assemelha!

    Responda
  12. Arno Costa

    Quem quer conhecer um país com natureza exuberante, povo ignorante e cidades violentas. Se eu n estivesse com o pé na cova daria o pira desse chiqueiro.

    Responda
  13. Arno Costa

    Não custa buscar um visto. Reciprocidade sim!

    Responda
  14. Salete Conceição Possebon

    Como tem gado petista comentando aqui. Será que são pagos? Tem que ser pagos não ´e possível que não tenhã vergonha de defender os responsáveis pelo mensalão e petrolão. É muita falta de vergonha na cara.

    Responda
    1. Clair Calandreli

      Coincidência? A única Salete que conheci era a dona de uma zona em Marília!

    2. Marcelo Martins

      Falta de vergonha na cara é Defender miliciano, traficante, pastor e pastora fake, assassinos e corruptos de todos os gêneros , ladroes de jóias, propineiros de vacinas, líder de grupos de extermínio, etc... Tem cura, sair no zap, telegran, e ler um livro, estudar, por exemplo sempre ajuda

    3. Marcelo Martins

      Como tem isentao e bostominiom ruminando aqui hein??

    4. Marcelo Fernandes

      Esqueceu de tomar seus remédios, dona Salete? Isso não é bom.

    5. Celso Pinto

      Pelo visto, você é das que defendem miliciano

    6. Sidinei Magela Thomaz

      Falta de vergonha na cara é ter a coragem de postar uma mensagem infame como esta e fazer parte do gado bolsonarista, que é seu caso Dna. Salete. Um a um, os PTistas condenados vão sendo inocentados. Já o inominável e sua turma...

  15. JOSEPH LAWRENCE DE SOUZA

    Aplausos para o Brasil. Nada mais justo. .Perfeito. É a Lei do Retorno que habita o Universo. É o RETORNO das ações que os países fazem com o Brasil.. É justo, é necessário as ações de RETORNO

    Responda
  16. JOSEPH LAWRENCE DE SOUZA

    Aplausos para o Brasil. Nada mais justo. .Perfeito. É a Lei do Retorno que habita o Universo. É o RETORNO das ações que os países fazem com o Brasil.. É justo, é necessário as ações de RETORNO

    Responda
  17. leonardo oliveira

    Presidente turista , com passaporte diplomático para ele e sua amada .Não está nem aí para o impacto da posição sobre o turismo e os milhares de empregos que o setor proporciona.Na economia um país tem que ser pragmático e não ter vaidade ou complexos.Isto é papo para a militância .

    Responda
  18. Sergio Aramis

    A reciprocidade de valer sempre. A não exigência do visto para americanos, canadense e australianos foi uma medida sem qualquer estudo. Na verdade o baixo de visitantes ao Brasil não tem qualquer relação com exigência de visto, mas sim pela falta de segurança, violência,serviços ruins, alto preço , degradação das cidades, etc.

    Responda
  19. Alexandre Rodrigues

    Tem que exigir visto mesmo, se precisamos de visto também, esse lenga-lenga de que prejudica não cola, pra entrar e principalmente trabalhar, se exige visto em vários países, as empresas que se adapte. Princípio da reciprocidade é o mínimo pra quem se respeita.

    Responda
    1. JOSEPH LAWRENCE DE SOUZA

      Perfeito. É a Lei do Retorno que habita o Universo. É o RETORNO das ações que os países fazem com o Brasil.. É justo, é necessário o RETORNO a esses países.

    2. JOSEPH LAWRENCE DE SOUZA

      Perfeito. É a Lei do Retorno que habita o Universo. É o RETORNO das ações que os países fazem com o Brasil.. É justo, é necessário o RETORNO a esses países.

  20. Bruno Medeiros

    Princípio da Reciprocidade, que o governo anterior abandonou pelo Princípio de Vira-latas. Os países deveriam isentar brasileiros de visto também, e as cias aéreas poderiam também pressionar, afinal elas também tem interesse em brasileiros viajando ao exterior.

    Responda
    1. leonardo oliveira

      Mas um país comandado por um descondenado, já é um país vira-latas.

  21. Maria Isabel Castro Lima

    Reciprocidade. Se exigem visto dos brasileiros, temos que exigir visto deles também. Turismo é uma desculpa. O turismo não aumentou pela não necessidade de visto.

    Responda
  22. Hipolito Lima do Carmo

    Tá certinho Douglas e isso brasileiro não chega perto da embaixada americana imagino visto pra entrar um calvário boa Lula

    Responda
  23. antonio lemos

    As companhias aéreas descobriram hoje que as tripulações precisarão de visto? Compram aeronaves com mais de 5 anos de antecedência e não sabiam disto? Vamos melhorar a reportagem aí pessoal da Folha..

    Responda
  24. José Geraldo Cordeiro

    A diplomacia exige reciprocidade. Sem complexo de vira-latas por favor.

    Responda
    1. MARCOS ANTONIO N J

      Exatamente José Geraldo. Eles fazem o mesmo conosco?

  25. Douglas Alberto Mallmann

    Reciprocidade! Princípio básico do direito internacional. Lula acerta mais uma vez. As companhias aéreas que se adequem. O que não podemos continuar admitindo enquanto brasileiros, é ficar da fila de espera (em algumas embaixadas por mais de um ano) para conseguir um visto para os USA, enquanto eles podem livremente ingressas em nosso país.

    Responda
  26. Marcelo Galvao de Oliveira

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. MARCOS ANTONIO N J

      Você é norte americano? Por acaso o Brasileiro recebe a mesma cortesia nesses países? Isso se chama complexo de vira-latas.

    2. Flávio Taylor

      Melhor comentário.

  27. David José Ferreira Júnior

    Qdo a empresa fatura mais não necessariamente emprega mais. Para quem voa a abertura não melhorou os serviços em nada. Continuamos recebendo amendoim, biscoito de água e sal, torresminho... Não digo que se deva fechar, e sim que as argumentações são pouco sustentáveis pois não empregaram mais, não melhoraram o serviço. Retórica.

    Responda
  28. Luiz Candido Borges

    A chamada do artigo pouco tem a ver com o conteúdo, pois dá a impressão que se trata de uma questão geral, quando na verdade é um caso particular para os trabalhadores das aéreas. Me parece ser mais uma herança maldita do Bozo, que liberou geral, e que bastaria voltar ao que era antes, quando não havia nenhum problema. Aliás, a solução geral para o Brasil é simplesmente desfazer tudo que foi feito no (des) governo do Bozo, que não fez uma única coisa que prestasse!

    Responda
    1. SERGIO TEIXEIRA DE SOUSA

      Mas o geno cida tem culpa mesmo, não só desse caso em particular, mas na morte de pelo menos 300 mil brasileiros

    2. MARCOS ANTONIO N J

      A culpa é do genocida e ladrão de jóias. Não vejo a hora de vê-lo na cadeia.

    3. Marcelo Galvao de Oliveira

      Nem leu e já culpou Bolsonaro. Acho que essa desculpa está ficando um pouco anacrônica. Melhor buscar outra.

  29. Vinicius Branco

    O problema todo eh que o frouxo do Lula morre de medo do Lira e vacila em mandar o cara embora para não criar problema. Não eh capaz de entender que isso eh conivência com o malfeito, e respinga nele. So falta apelar para o surrado eu não sabia.

    Responda
    1. Vinicius Branco

      Claro que não pode mandar um deputado embora, mas pode mandar os ministros ladroes. Se não faz eh porque não tem culhoes.

    2. Rives Passos

      Lira ser afastado pelo Lula? É isso mesmo? Já ouviu falar em CF 88 e em Poderes da República? É cada uma....

    3. MARCOS ANTONIO N J

      Como é??? Mandar o Lira embora???? Você o que está falando?

    4. José Geraldo Cordeiro

      Porque os probolsonaro o elegeram?

    5. Luiz Candido Borges

      Vinícius, a caneta do Lula não pode assinar a demissão do Lira, que é deputado federal e só pode sair no final do mandato ou cassado. Haja vista que ele é o presidente do congresso e domina o centrão, isso simplesmente não vai acontecer. Também acho que ele é um horror e que a nossa democracia com tal líder no legislativo é uma farsa que não vai a parte alguma.

    6. Vinicius Branco

      Não? Mas ele não eh o dono da caneta?

    7. Luiz Candido Borges

      Vinícius, eu também acho que o Lira só cria grandes problemas e que a convivência com seus inúmeros malfeitos respinga nele, o problema é que o Lula não pode "mandá-lo embora"...

  30. Manoel Cardoso

    Conversa de piadista.

    Responda
  31. Manoel Cardoso

    Que nada!

    Responda
  32. Vitor Cardoso

    Não cabe as empresas aéreas influenciar ou definir como as relações exteriores do país devam ser conduzidas. Simples assim

    Responda
  33. MARCIO Gionco

    Fora PT

    Responda
  34. Manoel Cardoso

    Conversa mole. A reciprocidade é indispensável e faz parte da diplomacia.

    Responda
    1. Luiz Candido Borges

      Leonardo rima com "arregado"... Me desculpe a grosseria, mas esta mentalidade de entregar tudo na esperança de um trocados é a coisa mais vira-latas possível.

    2. leonardo oliveira

      Infelizmente para países pobres como o nosso , isto não vale .Precisamos dos dólares e euros para gerar emprego e movimentar o nosso fraco turismo. Conversa mole é a do Manoel.

    3. leonardo oliveira

      Infelizmente para países pobres como o nosso , isto não vale .Precisamos dos dólares e euros para gerar emprego e movimentar o nosso fraco turismo.Conversa mole é a do Manoel.

  35. leonardo oliveira

    O Ignácio III ,mais conhecido como o descondenado .Sempre na contra-mão da liberalidade em prol de uma ideologia morta no século passado. Lule na contra mão do mundo , vai pagar por isto.

    Responda
  36. Vera Queiroz

    Respeita, mané! Vocês perderam, para de encher o saco. Não são os nove dedos que qualificam Lula como estadista maior, mas sua história. Já o seu inelegível, tem os 10 dedos e cabeça de bagre.

    Responda
  37. Ana Barbosa

    Pelo jeito poucos leram a matéria. As companhias aéreas pedem isenção somente para a tripulação que tinha isenção desde 1995. Os cidadãos de Austrália, Eua e Canadá já tem de apresentar visto desde de o inicio do ano. Mas temos de reconhecer que o gênio que escreveu a matéria colocou título e subtítulo que induz a pensar o contrário. Pelo Amor de Deus. O Caos seria causado se a tripulação tivesse de apresentar visto e não os cidadãos comuns turistas. A Folha está cada dia pior.

    Responda
  38. Antonio Ivair Arrais

    É o governo do descondenado trabalhando pelo Brasil. Incentivando o turismo, as boas relações, parabéns aos eleitores do nove dedos cachaceiro!!

    Responda
    1. Ana Barbosa

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  39. Sérgio Silva

    Que voltem os vistos N6 e T7!

    Responda
  40. RAULAND BORBA BATISTA

    O pedido de visto tem um pano de fundo, se os passageiros forem de Governador Valadares, só vai ter passagem de ida.

    Responda
  41. Airton Borzi

    Papo furado!

    Responda
  42. Airton Borzi

    Papo furado!

    Responda
  43. silvia ramos

    Façam como sempre fizeram, antes de Bozo sr meter e alterar o que já funcionava direito.

    Responda
  44. TALVANIO JOSE DE OLIVEIRA

    Não é o visto que atrapalha o turismo no país e sim os maus serviços do setor turístico e a violência no país. Agora, livrar de visto esses países, que exigem vistos de nós e nós tratam muitas vezes como indesejáveis é que não dá. Temos que ter reciprocidade e respeito.

    Responda
  45. André Moraes

    Se for tão complicado gerenciar vistos da tripulação, contratem brasileiros.

    Responda
  46. Marcelo Barbosa

    É só facilitar o visto de brasileiros para a América do Norte que isso tudo é resolvido, é a Lei da reciprocidade, está na Constituição.

    Responda
  47. Alberto Henrique

    Pra que descomplicar se pode complicar.

    Responda
    1. IVAN MATHIAS FILHO

      Se você gosta do tratamento que recebe dos agentes da CBP ("We safeguard the American homeland at and beyond our borders"), eu não. Reciprocidade é a palavra. Nós levamos mais dinheiro para lá do que eles trazem para o Brasil. Então, se nos dificultam a entrada, não há porque facilitar a deles.

    2. Marcos Fonseca

      Concordo, o visto de turismo para Austrália, EUA e Canadá além de caro é muito burocrático, desconfio que é seletivo.

  48. Paulo Sales

    É muito simples. Se a tripulação do brasil passageiros temporários precisa de e-visto para entrar no Canadá, ou qualquer outro país, é lógico que a tripulação do Canadá, ou qualquer outro país, faça o mesmo aqui. Do contrário estão querendo jeitinho brasileiro internacional.

    Responda
  49. Diego Rodrigues

    A reciprocidade deve nortear sim, abandona-la eh complexo de inferioridade. Agora sobre visto dos tripulantes, o processo eh sério? Já tripulantes que têm o visto negado? Porque obviamente todos eles terão uma baita justificativa pra pedir, e se for só uma formalidade, que se abandone. Se há gente usando esse visto pra burlar regra de imigração, talvez deva ser mantido.

    Responda
  50. Marcos Benedetti

    Muito mais simples para os turistas destes países citados irem a lugares mais seguros e receptivos. O visto para tripulação só atrapalha aos brasileiros. Citar reciprocidade é imaginar que há interesse mútuo. Só que não...

    Responda

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.