Painel SA. > Setor aéreo projeta caos com fim da isenção em vistos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. Alexandre Assis

    Reciprocidade ok, concordo, mas essa história de exigir vistos da tripulação é absurda.

    Responda
    1. JO ALMEIDA

      Sim é tanto absurda que eles exigem dos brasileiros, minha opinião é que se o Brasil tem que tirar visto eles também tem que tirar, por que eles reclamam do Brasil se eles exigem visto pra entrar lá, simples quer retirar a exigência aqui só retirar exigência lá tb.

  2. Ricardo Ferreira

    Concordo com o conceito de reciprocidade aplicado. Se determinado país exige visto de brasileiro, cidadãos deste também devem precisar de visto. Essa historia de aumentar turismo é balela, tirando uns poucos aventureiros, populações desses países não veem ao Brasil. Mal comparando seria o equivalente a um cidadão da região dos Jardins ir a um barzinho em Itaquera (com todo o respeito). Não vai, dificilmente conhecerá alguém de lá.

    Responda
    1. Diego Rodrigues

      Não eh bem assim, cidadãos do 'mundo desenvolvido' também tem seus perrengues e países como nosso oferecem um monte de vantagens pra eles, como câmbio favorável onde eles podem se sentir mais ricos, clima,comida e estabelecimentos diferentes do que têm acesso, entre outras. Haveria muitos mais se tivéssemos mais evoluídos na língua inglesa para interagir com estrangeiros. Não seja vira lata, apesar de tudo vivemos até melhor que eles em muitos aspectos.

    2. Fernando Alves

      Você faz afirmações sem nenhum tipo de fonte.

  3. julio cesar vilasboas teixeira

    Tem que ter reciprocidade!

    Responda
    1. Fernando Alves

      Tem mesmo? Pergunte para o pessoal que trabalha com turismo.

  4. Suely Rodrigues

    Leiam a materia. A situaçao abordada na reportagem trata sobre vusto para tripulantes...piloto, co pilito, areomoça, etc.... muitas dessas equipes qdo chegsm ao Brasil ficam em solo 1 ou 2 dias ate o proxima escala de voo. Hoje ekes nao precisam de visto.

    Responda
    1. Marcelo Barbosa

      Mas esse visto passou a valer desde noventa e cinco, agora eles querem retomar o que era antes só que o visto é eletrônico, não é tão burocrático assim tanto que adiaram para dez de janeiro a validade da norma justamente para que os tripulantes solicitarem visto por meio eletrônico. Estão achando ruim? É só facilitar o visto para os brasileiros que tudo fica mais fácil.

  5. Ana Barbosa

    Pelo jeito poucos leram a matéria. As companhias aéreas pedem isenção somente para a tripulação que tonha isenção desde 1995. Os cidadãos de Austrália, Eua e Canadá já tem de apresentar visto desde de o inicio do ano.

    Responda
    1. Marcelo Barbosa

      Não lêem a matéria. Você sabia que até isso foi avaliado em um teste do Pisa aqui no Brasil e eles perceberam que a maioria estudantes não leram o texto todo pela resposta que deram?

  6. Vicente Alfredo de Paula Rodrigues

    Pura conversa fiada desses caras do setor de turismo e desse jornal direitista. A isenção de visto para os países citados em nada aumentou o fluxo de turistas, principalmente, da Austrália e do Canadá. Ora, esses países tem população pequenas, com outros lugares prioritários para viajar. Eles vão mesmo é para a Europa. Podem pesquisar. Se o Brasil quer aumentar o fluxo de turistas tem que investir em segurança , cadeia para marginal e atrações. Um país que tem 60 mil homicídios por ano não ...

    Responda
    1. Vicente Alfredo de Paula Rodrigues

      Não atrais turista de lugar algum, com exceção de mafiosos. A propósito, se querem aumentar o fluxo de visitantes, comecem por baixar o preço das passagens e dos hotéis. Qualquer espelunca por aí, uma diária custa pelos menos 250 reais.

    2. Vicente Alfredo de Paula Rodrigues

      ...não atrai turista de lugar algum. Só se for fugitivo de alguma prisao uma ilha isolada no meio do Pacífico. Conta outra e aproveita para baixar o preço das passagens e dos hotéis que até o mercado interno melhora. Dias atrás, eu paguei 250 reais de diária por um hotel em Cachoeira Dourada, Go, que poderia ser sede de um filme de terror. Mas, era a única opção, fazer o quê? Ah! E uma passagem DF-João Pessoa por 1500 reais, quem aguenta?

    3. Vicente Alfredo de Paula Rodrigues

      ...não atrai turista de lugar algum. Só se for fugitivo de alguma cahdeia de uma ilha isolada no meio do Pacífico. Conta outra e aproveita para baixar o preço das passagens e dos hotéis que até o mercado interno melhora. Dias atrás, eu paguei 250 reais de diária por um hotel em Cachoeira Dourada, Go, que poderia ser sede de um filme de terror. Mas, era a única opção, fazer o quê? Ah! E uma passagem DF-João Pessoa por 1500 reais, quem aguenta?

  7. JOSE ADELINO SCHIFINO

    A reportagem deixou de dizer se daqui para lá é exigido o visto. Se for exigido nada mais natural que seja exigido de lá para cá, é simples, olho por olho.

    Responda
  8. max ribas

    Tratamento igual. Não somos colônia de ninguém. Portanto, reciprocidade é o nome do jogo. O resto é complexo de vira-latas.

    Responda
  9. Renato Almeida

    Para o turista, não tenho dúvida que deve haver reciprocidade. Para trabalhadores do setor aéreo poderíamos encontrar um meio termo.

    Responda
  10. flavio pedrett

    Setor aereo? Quem? Tipo de artigo encomendado. Triste Folha.

    Responda
  11. flavio pedrett

    Setor aereo? Quem? Tipo de artigo encomendado. Triste Folha.

    Responda
  12. Regina Fonseca

    Concordo! Reciprocidade.

    Responda
  13. Aderval Rossetto

    Tratamento igual e não abrir as pernas !!! Basta esses estrangeiros se adaptarem ó direita arreganhada.

    Responda
  14. Roberto d'Avila

    Não confio na segurança de aeronaves gerenciadas por empresas incapazes de manter o visto de seus funcionários em dia.

    Responda
  15. Roberto d'Avila

    Não confio em aeronaves que são gerenciadas por empresas incapazes de manter os vistos de seus funcionários em dia.

    Responda
  16. RICARDO ROMANELLI FILHO

    Os brasileiros que trabalham no exterior precisam dos vistos? Tem os sobreaviso com algumas semanas como os colegas americanos, canadenses e australianos? Se a resposta for sim, não há o porque de livrar os estrangeiros da exigência do visto. Princípio da reciprocidade.

    Responda
  17. Antonio RICARTE

    A reciprocidade é uma prática comum nas relações internacionais. É preciso notar que não são apenas os Estados Unidos, Australia e Canadá que cobram vistos dos brasileiros. Se tripulantes de outros países são obrigados a pagá-los, porque nãos os desses 3 também? Acontece que é mais fácil às companhias aéreas reclamaram para manter o “status quo” atual do que reorganizarem suas planilhas de turnos de trabalho. Se o pleito colar, colou! Não custa tentar, né! Guilherme Ribeiro

    Responda
  18. Lorenzo Frigerio

    “Reciprocidade”, coisa para o Terceiro Mundo se afirmar. O Brasil é que nem um cachorro pequeno que late bagarai.

    Responda
    1. Marcelo Barbosa

      Terceiro mundo, "direto do túnel do tempo"...lá da Guerra Fria...você sabia que esse termo caiu em desuso desde os anos 90? Você sabia que Irlanda, Suiça, Finlândia, todos esses países eram Terceiro Mundo, Turquia, Irã, EAU, Ãfrica do Sul eram Primeiro Mundo?

    2. max ribas

      Isto é o que você pensa do seu País. Sinto pena. Complexo de vira-latas é triste.

    3. Joao Cellos

      É melhor latir "bagarai" do que ter complexo de vira-latas.

  19. VITOR LUIS AIDAR SANTOS

    Diplomacia e Direito Internacional, com o princípio de reciprocidade, defenestrado pelo mandatário anterior. O que vale no Canadá, EUA e Austrália, para nossa entrada, deve valer aqui para a entrada de tais estrangeiros.

    Responda
  20. Gustavo Adolfo Sierra Romero

    As companhias têm amplas condições para cumprir com as exigências. Se não o fizeram até agora é porque estão habituadas a pressionar usando o potencial prejuízo aos clientes como barganha. Se não conseguem cumprir com algo tão simples não estão aptas para vender serviços num setor tão complexo.

    Responda
  21. ALEXANDRE DE CASTRO

    Que se da nem as empresas aéreas, existe algo na Diplomacia entre os países chamada de "reciprocidade" se os gringos exigem vistos e um monte de burocracia para o brasileiro adentrar nos países deles, o Brasil também tem o direito certo e líquido de exigir também.

    Responda
  22. PAULO CURY

    Não há nada que esteja tão ruim que não possa piorar, o cara ao invés de lutar para que brasileiros sejam isentos de visto o sujeito vai brigar com os ricos.

    Responda
    1. Joao Cellos

      A reciprocidade É uma forma de lutar pelo tratamento isonômico entre as partes. E uma nação soberana pedir respeito e tratamento equivalente é "brigar com os ricos"? Ou na sua vida pessoal você aceita resignado tudo o que lhe é imposto por "ricos"?

    2. max ribas

      Brigar com os ricos é a única forma de deixar de ser capacho deles. Experiência própria.

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.