Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Berenice Gaspar de Gouveia

    Handebol e hóquei permitem entrada e saída de jogadores sem interferência dos árbitros, um relógio habilita o atleta a entrar. No futebol o juiz tem que autorizar e aí fica aquka celeuma, uns ficariam 2 minutos outros um pouco mais e se sair um gol nesse interim, pronto

    Responda
  2. Flávio Tadeu Adriano Niel

    As regras do futebol devem evoluir, assim como as de todos os esportes. Todavia, regras dessa magnitude - interessnates, até - não podem ser aplicadas ao futebol brasileiro até a profissionalização dos árbitros. O baixo nível das arbitragens nacionais no campeonato que acaba de se encerrar é prova cabal que a formação de arbitros de melhor qualidade é urgente. Não bastam regras, é necessário que existam pessoas que saibam aplicá-las.

    Responda
  3. Luiz Gomide

    Acabar com o imprdimento dará maior competitividade aos clubes com menos recursos. Eu tenho proposta alternativa: não será impedimento qdo o lançamento for efetuado a x metros do gol adversário, sendo x a ser especificado ainda. Não haverá impedimento qdo o lançamento for efetuado do próprio lado do campo.

    Responda
    1. Joseberto R Cruz

      Sendo o centroavante o último homem a receber a bola, ele teria que definir a jogada do gol, se estivesse impedido. Não valeria o passe para outro da sua equipe marcar o gol no lugar dele... essa posição ficaria valorizadíssima. Mas poderia tb ser um volante, ou qq outro da equipe, desde que a arbitragem fosse informada a quem o treinador deu a isenção do impedimento... o q acham?

    2. Joseberto R Cruz

      Eu sugiro escolher um jogador de cada time para dar isenção de impedimento, a lei só valeria para os demais, tipo: centroavante estaria isento de impedimento... que tal? A média de gols subiria muito porque o centroavante de ambas as equipes, desde que assinalassem direto pro gol, sem chance de passe, poderiam fazer muito mais!!

    3. Joseberto R Cruz

      Kkkk... suprimir a regra do impedimento criaria um novo esporte, com características bem diferentes do atual, podendo se chamar "baba" se vc quiser...

  4. João Carlos Dored Dored

    A simulação (jogador que cai, muitas vezes sem ter sequer sido tocado pelo adversário), parando o jogo por minutos, é a prática mais antidesportiva do futebol brasileiro. Deveria ter punição compatível!

    Responda
  5. JOS LEANDRO

    o futebol vai ficar uma b@$t@

    Responda
    1. AVELINO IGNACIO BUDU GARCIA

      Já é.