Ruy Castro > Entre os maiores sambistas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Javert Lacerda

    Muito top essa dica. Já fui fisgado de cara pela Adriana C.

    Responda
  2. Ronaldo Gjuilherme Benvenga

    Ruy Castro sabe tudo a respeito da música popular brasileira. E também da grande canção norte-americana do século XX (incluindo o jazz), por tudo o que já deixou registrado em artigos de jornais e em livros.

    Responda
  3. Marcos Benassi

    Êêê coisa linda, seu RuyCastro! Vou nas do tes indicadas, muito grato pela cutucada, deveras iluminada!

    Responda
  4. Ladislau Leite de Oliveira

    Não há nenhuma dúvida de o grande Wilson Baptista tem que figurar no top five.

    Responda
  5. Alberto José Barros da Graça

    E também compôs, regravado por João Nogueira, o grande samba cujos primeiros versos são " Flamengo joga amanhã, eu vou pra lá, vai haver mais um baile no Maracanã...

    Responda
  6. FRANCISCO CAVALCANTE FIHO

    Ainda anteontem, 07.12.23, no último projeto Seis e Meia, aqui no Teatro Paulo Pontes, em João Pessoa, a cantora paulista Mônica Salmaso, fez uma justa e merecida homenagem a Wilson Batista, cantando um de seus clássicos. Foi maravilhoso. É assim que, como Mônica e Ruy Castro, homenageiam e divulgam a obra desse gigante e ilustre compositor.

    Responda
    1. Ladislau Leite de Oliveira

      Perfeitamente.

  7. antonio teixeira

    Faltou acrescentar lealdade caro ruy Castro

    Responda
  8. Gilberto P Santos

    Ruy nos ajuda a recuperar parte do imenso acervo de primorosas joias raras que, muitas vezes, deixamos deslembradas em um gavetão confinado em nossa memória.

    Responda
  9. Hermes Yaly

    "Balzaquiana" talvez seja uma palavra que só exista no Brasil. Ela surgiu na década de 1950 com a publicação da obra completa de Balzac pela Ed. Globo, de Porto Alegre, em traduções primorosas e sucesso estrondoso. "A Mulher de Trinta Anos" deu origem à palavra entre nós. Na França, existe a "Maison de Balzac", um palacete que pertenceu ao escritor, com manuscritos, primeiras edições, objetos pessoais, etc. É um templo da língua francesa onde a única tradução admitida é a da Ed. Globo do RS.

    Responda
  10. Antonio Neto

    Que ótima lembrança! Na adolescência, o pai de um amigo tinha um disco cujas faixas intercalavam músicas de um desafio entre Noel X Wilson Baptista. Uma gravação primorosa que incluia Palpite Infeliz (Noel), Rapaz Folgado (W. Baptista) e tantas outras obras primas do samba antigo.

    Responda
  11. Adauto Lima

    Dorival Caymmi compôs maravilhas. Algumas de suas canções realçaram o mar e vice-versa, como se fossem uma coisa só. Mas das várias que ouvi, e isso não as desmereceu, nenhuma era samba.

    Responda
  12. CLAUDIO S DEDECCA

    Há o trabalho maravilhoso de Monica Salmaso sobre as músicas do compositor, apresentado mais de uma vez no Rio de Janeiro. E disponivel no youtube.

    Responda
    1. Ladislau Leite de Oliveira

      Valeu ! obrigado.

    2. Hermes Yaly

      Obrigado pela dica!

  13. Carla C Oliveira

    Obrigada pela dica!

    Responda
  14. FLAVIO ZOLETTI

    E o Francisco Alves , Chico Viola. A Voz

    Responda
    1. Ladislau Leite de Oliveira

      Sem certeza no que vou dizer, mas o Chico Alves era compositor também ? Eu tenho, ou pelo menos tinha pra mim que era um excelente cantor.

  15. Wilson Roberto Theodoro

    Rodrigo Alzuguir, em 2012, no blog do IMS, publicou: “Num Sexta Super da Rede Globo exibido em 1977, depois de dizer que, na sua opinião, “Wilson Baptista é o maior sambista brasileiro de todos os tempos”, Paulinho da Viola aproveitou a oportunidade para puxar a orelha dos telespectadores: “Pena que só é lembrado quando se fala da polêmica com Noel. Na verdade, a Polêmica na obra dele é apenas um detalhe.””. Ruy, você poderia comentar como tal polêmica estorvou a fortuna crítica de W. Baptista

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.