Poder > Bolsonarismo se contradiz ao usar direitos humanos e democracia para se contrapor ao STF Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Beatriz Judith Lima Scoz

    Pensando no título dessa matéria, essas pessoas não têm conhecimentos suficientes para compreender o que é democracia, direitos humanos e muito mais! Suas concepções, disto ou daquilo, não merecem credibilidade! É perda de tempo!!!!

    Responda
    1. Marllow MM

      Democracia é ótima, desde que meus candidatos vençam a eleição. Caso contrário vou para as frentes dos quartéis pedir um golpe de estado, promover quebradeira e arruaça. Bolsonaristas primam pela "coerência"!!!

  2. Lourdes Barros

    O Datafolha bem que poderia fazer uma pesquisa sobre o conhecimento sócio-político dessa seita. Se as perguntas forem bem formuladas, aposto que os resultados seriam bem esclarecedores, e úteis, para futuros estudos sociológicos e psiquiátricos.

    Responda
  3. João Paulo Zizas

    Nada há de inusitado na defesa do Estado de Direito feita pelo bolsonarismo. Enquanto governou o país, o anterior chefe do Planalto sempre buscou proteger a Lei Maior de seus reais agressores, como certos membros do STF interessados em usurpar competências dos outros Poderes e em desenvolver procedimentos imorais e ilegais, por exemplo o inquérito das fake news. É clara a coerência das manifestações a favor do respeito ao ordenamento jurídico que, agora, simpatizantes do ex-mandatário promovem.

    Responda
    1. Joao Cellos

      Hahaha. Um golpista protegendo o estado de direito. Agora conte a do papagaio.

    2. Lourdes Barros

      Eduardo Rocha tem diagnóstico para isso. É dissonância cognitiva.

    3. Eduardo Rocha

      Hahaha! Hilário. Só nao sei se é sarcasmo ou hipocrisia.

  4. Paulo Silva Barbosa

    Ainda não inventaram melhor regime que o democrático, apesar dos problemas que de tempos em tempos aparece e é baseado nos três pilares: eecutivo, legislativo e judiciário . Ficarem agredindo os poderes como determinados indivíduos ocupando cargos eletivos para ter apoio de parte do eleitorado, não passa de uma atitude demagógica . Já dizia Thomas Jefferson um dos fundadores da democracia estadunidense : " O preço da liberdade é a eterna vigilância ."

    Responda
  5. Marcelo Masiero

    Bolsonarismo se contradizer é pleonasmo. Alô, FSP!!

    Responda
  6. Pedro Tadeu Oliveira da Silva

    Apontar contradição do F4ascism0 é chover no molhado. Dar visibilidade a esse provo, sem apontar seus objetivos, é um erro grave de jornalismo minimamente responsável

    Responda
  7. Valter Luiz Peluque

    A direita é ex túpida mesmo, nunca tem coerência e racionalidade. Ainda a pouco queriam um golpe militar, ditadura, agora vêm defender democracia, estado de direito. Mentir e desmentir, dizer e desdizer, parecendo biruta de aeroporto que vira conforme o vento. Ô povo abes-tado!

    Responda
  8. MARCO ANTONIO POLISELI

    Os manos versus humanos … pensa aí…

    Responda
  9. Helio Cardoso

    O bolsorarismo por si só já é uma contradição. Agora queremos saber se o 'Milouco' vai convidar o bozolóide para celebrar a sua inelegibilidade! Isso pega!

    Responda
  10. Paulo Augusto

    Bolsonarismo é sinônimo de estupidez pois só falam besteiras....

    Responda
  11. Florentino Fernandes Junior

    Jose antonio, comento sim. Ele disse e fez sandices. Nunca fui bolsonarista

    Responda
  12. Bruno Sebastião Neto

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  13. Bruno Sebastião Neto

    O mij ei e o bostaesterco fazem de ga to e sapato do seu ga do ,vou denunc. as Ongs que defendem os animais ,é mal trato mesmo !

    Responda
  14. João Batista de Junior

    Bolsonaro já era. Acabou

    Responda
  15. Joaquim Manoel Fortes de Castro

    Não valem os dejetos que eliminam.

    Responda
  16. JORGE MAGALHAES

    Enquanto uma parte dos "Trapaceiros Otários" estão tentando realizar uma manifestação fajuta no Brasil, os "Trapaceiros Espertos" estão em Buenos Aires, aguardando começar o "Rega-Bofe do Milei".

    Responda
  17. JORGE MAGALHAES

    Enquanto uma parte dos "Trapa.ceiros Otá.rios" estão tentando realizar uma manifestação fajuta no Brasil, os "Trapa.ceiros Espertos" estão em Buenos Aires, aguardando começar o "Rega-Bofe do Milei".

    Responda
  18. José Antônio

    Do camisa amarela Inominável sobre os direitos humanos: "direitos de bandidos" e "esterco da vagabundagem". E pensar que 58 milhões, 206 mil e 354 pessoas o apoiaram.

    Responda
  19. Florentino Fernandes Junior

    Quem foi o presid da oab, depois dep petista, q atacou o stf?

    Responda
    1. José Antônio

      Agora, por favor, comente o que você pensa sobre o que o Inominável disse.

  20. Florentino Fernandes Junior

    E quantas vezes sao luis inacio nao se contradisse? Voltou atras? Mudou de posiçao?

    Responda
  21. Mauro Borba Colletes Alves

    Essa súcia nonsense, deveria meter a viola no saco e parar de aporrinhar com tantos disparates..."perderam manés"...caiam na real de uma vez!

    Responda
  22. JORGE CESAR BRUNO

    Em síntese, o Bolsonarismo prega direitos humanos para os seus, talvez por serem ungidos pela graça divina de Bolsonaro! Teocracia, já que as outras manifestações religiosas, principalmente as de matrizes africanas, eles demonizam! Liberdade de expressão, desde que aja convergência pros ideário da bolha, e Liberdade, desde que o inimigo esquerdista seja aniquilado!! Uma seita onde pessoas não se envergonham de terceirizar o raciocínio e pensamento!! Lamentável!

    Responda
  23. Clair Calandreli

    A Foia é f²cista?

    Responda
  24. Paulo Braga

    O que mais me revolta é a demora do STF não ter colocado essa turma de marginais com narrativas mentirosas na cadeia. Principalmente por ter insuflado os alienados ao quebra-quebra. E ainda tem um Morão que passou a vida inteira coçando o saco procurando verdades para salvar criminosos. Pena que quem morreu não faz parte de parlamentares e acessores do vaqueiro.

    Responda
    1. JORGE CESAR BRUNO

      Também penso que o STF piscou! Talvez isso explique o deboche do Bolsonaro e sua trupe en relação as instituições!!

  25. Clair Calandreli

    Não acredito! Bolsonaristas defendendo direitos humanos! Só pode ser piada! E tem outra! Quando escrevo a palavra bolsonaristas, o google diz que é Bona parti s tas! Quem diria! Esses mycs cresceram! he he..

    Responda
  26. Ricardo Arantes Martins

    O Coiso se contradiz ao usar direitos humanos da maneira correta. Eterno paga pal. de Trump, na pandemia copiou seu ídolo em tudo, negou a doença, a pandemia, disseminou remédios falsos então EUA e Brasil foram a1ªe a2ªnações com maior letalidade no mundo. e todos sabemos até os Coisistas adoradores de Mito sabem que ele e seus filhotes defendiam or. cri. no Rio. tem vários videos. quanto aos terroristas falta o líder, mas todos sabemos que eles desejavam a traição. vaga bondes de alta perigo.

    Responda
  27. Maria Irene de Freitas

    Todas as pessoas sensatas e antenadas com a realidade do país sabe que eles só falam o que lhes convém e quando convém, pois a turma do rebanho, dos pa=tri=o=tá-ri=os não são dados a pesquisar, a ir a fundo das notícias e se informam pela mensagens de whatsapp e dos grupos dentro da própria bolha do bol--so--na--ris--mo. Eles conhecem bem seu gado e sabem que o mesmo engolem tudo sem pestanejar nem contestar ou mesmo repudiar fake news. Vai demorar nos livrarmos dessa insanidade coletiva.

    Responda
  28. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Segundo a concorrente argentinos começaram a estocar comida. Mas não vai aparecer aqui

    Responda
  29. Nicola Bartolomeu

    Essa é uma característica conceitual do fascimo.

    Responda
  30. Bruno Araujo

    Como pode ter gente que acredita nesse tipo de gente? Pelamor... E amanhã entra mais um aluado aqui embaixo da gente... Já vimos isso, né?

    Responda
  31. Andre Moraes

    Outro fato curioso é citarem o Ministério da Verdade. Qual a linha ideológica que incentivou destruição e censura de livros, quem incentivou que alunos filmassem professores dando aula, quem armou esquema de arapongagem usando a Abin para mapear políticos e jornalistas opositores, quem usou do revisionismo histórico para dizer que a ditadura foi uma revolução?Eu não tenho estrutura pra aguentar essa gente. Amo o Brasil, mas quando lembro que tem esse tipo de gente, me bate uma profunda tristeza.

    Responda
    1. Lourdes Barros

      Parabéns pelo comentário. Disse tudo.

    2. Paulo Braga

      Escreveu corretamente . Gostaria de ver a cara de idiota do Mourão se tivesses quebrado o Palácio do Jaburu quando esses narrador de engana que eu gosto era Vice e a casa da mãe dele.

  32. Francisco José Bezerra de Menezes

    Quando se observa a fotografia se vê de vara o pa té tico representante do RGS, aquele mesmo que foi destroçado pelos Ministros Camilo Santana e Flávio Dino. É essa gente que surgiu com a seita maligna do bolsonarismo.

    Responda
  33. Gilberto P Santos

    Malta, Zambelli, Frias e o infante na comissão de frente? Para enredo desta escola vale o dito popular : ¨Se cobrir vira circo, se cercar vira hos pício¨.

    Responda
  34. Andre Moraes

    Sério que a Folha busca coerência dessa gente? São selvagens e que não deveriam viver em sociedade. Para atender seus objetivos de poder e dinheiro, são capazes de mudar de discurso várias vezes ao longo de um dia. Se movem na direção do berrante. Triste, mas é um fato.

    Responda
  35. Sam Duart

    Também não foge a regra. Todo extremismo gosta de exigir muitos direitos a própria casta, mas para os opositores só restam as punições. Não é a toa que chamamos de extremistas. Vivem no linear entre razão e loucura. Por isso são pessoas cheias de contradições e com discursos carentes de coerência.

    Responda
  36. Gaya Becker

    O miliciano tentou "conduzir" o Brasil como o chacrinha conduzia o programa cassino do Chacrinha. Uma esculhambação total. O Chacrinha dizia: eu vim aqui pra confundir. E jogava bacalhau no público. O miliciano deve ter copiado do Chacrinha esse "jeitinho" inteligente de administrar um país. As sinapses do miliciano não conectaram que era apenas um programa de TV daquela época...rsrsrs. Sem ofender a memória do Chacrinha. Só tracei um paralelo com a mente do miliciano.

    Responda
  37. Marisa Coan

    Há varias coisas que vcs parecem não entender. Democracia de verdade não aceita dois pesos, duas medidas. A de vcs, do Lule e do STF, sim. É só pegar vídeos, postagens, artigos da Falha e falas do faraó e está tudo lá; desde antes da eleição. O STF solta criminosos , traficantes, etc e prende pessoas sem armas que só estavam se manifestando. Detalhe, esqueçam o dia oito de janeiro, já que tudo o que importava ser visto foi omitido pelo Dino. Para muitos de nós, o STF não tem moral.

    Responda
    1. João Paulo Zizas

      A democracia do Lula e do STF é mesmo muito ambígua. Ademais, o atual chefe do Planalto é um notório entusiasta de ditaduras.

    2. Paulo Augusto

      Essas "pessoas sem armas que só estavam se manifestando" estavam pedindo o fim da democracia, portanto cometendo crimes.

    3. José Antônio

      Você vaiou ou aplaudiu o STF naquele 6 x 5 que impediu o presidente Lula de participar da eleição Presidencial de dois mil e dezoito. Pesquisa Datafolha: Lula, 39%; Bolsonaro, 19%; Marina, 8%; Alckmin, 6%; Ciro, 5%

  38. Carlos Amorim

    A FSP podia parar de tratar toda a crítica que se faz ao STF, todo o comentário crítico ao governo, ou toda a oposição, como "Bolsonarismo". Existe uma boa parte das pessoas que não está satisfeita com a forma como as coisas estão sendo conduzidas, que torce para o tal do "Bolsonarismo" sumir... quanto mais o jornal resume a oposição nisso, mais foco na polarização burra.

    Responda
  39. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Pô Xandão. Até quando ? Ou foi só mais um ? A vida exige coragem.

    Responda
  40. Henrique Cruvinel

    É engraçado ver os líderes bolsonaristas convocando seus seguidores para essas questões. Espero que continuem assim, pois não terão impacto e essas ideias não parecem se enraizar na mente dessa súcia, que se fundamenta no discurso do ódio.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.