Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Lorenzo Frigerio

    Por isso que combinaram uma anistia com a oposição no Brasil. Pizza per tutti, e o dr. Ulysses de pizzaiolo.

    Responda
  2. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    O ccc do Brasil? Cadê ?

    Responda
  3. Marcos Longaresi Carvalhães

    Militante travestida de jornalísta, do Fidel Castro que mandou matar milhares no paredon e do Hugo Chaves e do Maduro ela não falou nada. Um peso e quinhentas medidas diferentes, pois esses nem condenações tiveram, mas o indulto deles foi dado por eles mesmo e aceitado por pessoas da imprenssa que são simpatizantes dos ditadores acima citados.

    Responda
    1. George William

      O adjetivo que coloca na jornalista cabe muito bem ao senhor, veja que ela disse dos 40 de democracia Argentina. Ao seu ver Cuba e Venezuela são dois regimes democráticos?

  4. José Eduardo de Oliveira

    e prender ladrões de galinhas é o que?

    Responda
  5. Helio Cardoso

    Perfeitamente Sylvia. Enquadram-se aí os genocidas?

    Responda
  6. Florentino Fernandes Junior

    E os boxeadores q santo inacio mandou de volta?

    Responda
    1. Eloisa Giancoli Tironi

      Procurou embaixo de sua cama?

    2. Eloisa Giancoli Tironi

      Procurou em baixo de sua cama?

  7. Florentino Fernandes Junior

    Bao é em cuba ne?

    Responda
  8. Marcos Benassi

    Xiiiiiii, caríssima Sylvia, o bagúio é lôko, e a punição é, se bobear, pôka. Tem uma dddiireitalha empenhada na cocção branda dos crimes e das penas devidas. Por que não tentar, né? Vai que cola ..

    Responda
  9. Ricardo Fernandes

    Essa patuscada fascista não terá sustentação suficiente para completar seu primeiro semestre. Diante do absoluto caos econômico e de perspectivas viáveis, as ideias delirantes dessa trupe de lunáticos vão ter um final nada feliz. Pobre Argentina e que Deus tenha piedade do nós para não termos o mesmo cruel destino!

    Responda
  10. alderijo bonache

    A REPúbLICA ARGENTINA, nos prestou um grande exemplo ao punir severamente os golpista de 1976, liderados Jorge Vidella(pantera-cor-de-rosa, Emílio Massera e um outro palhaço que esqueci neste momento, o filme Argentina 1985 com Dárin é fantástico e eu sempre que posso recomendo, mostra m um país dilacerado pelo combate ao anticomunismo de forma mais brutal e covarde. Coisa de revolver o estômago. Aqui no Brasil, sequer um cabo foi sentenciado a nada, todos anistiados de forma criminosa e covarde

    Responda
  11. Joao Quadros

    Condenação perpétua eh Condenação perpetua. Nenhum inocente morto por esse criminosos teve sursis.

    Responda
  12. Amauri Costa

    Apenas uma observação: a expressão “esquadrão da morte peronista” acredito não ser a mais apropriada. Em que pese ter sido criado no governo de Péron e Isabelita (e continuado a operar com os militares), o triple A sequestrava e assassinava somente membros da esquerda política, sindicalistas, estudantes, artistas, entre outros, ou seja, muito da base de apoio do próprio Peronismo.

    Responda
    1. Amauri Costa

      Prezado Ivan, tratar o peronismo (movimento complexo, que no campo ideológico ia desde a extrema-esquerda dos montoneros até a direita oligárquica rural atrasada de algumas províncias) como de esquerda é típico de “colonistas” da nossa mídia nativa, que não se dignam nem a estudar um pouco de história contemporânea. Fiz somente um reparo ao termo usado pela jornalista, afinal chamar de peronista López Rega seria forçar um pouco a barra, não é mesmo?

    2. IVAN MATHIAS FILHO

      Você está se esquecendo de que Perón não era exatamente o que chamamos de esquerda. Além de ter vários grupos de direita em torno dele, deu abrigo a vários nazistas de alto escalão. Não vejo contradição entre ser peronista e perseguir grupos de esquerda

  13. Amauri Costa

    Análise perfeita sra. Sylvia. Não passará essa ideia da neta de torturador. A sociedade argentina, ao contrário da nossa, exorcizou seus fantasmas ao julgar e condenar seus genocidas e torturadores. Por isso, os milicos de lá, ficam “quietitos” a cada crise política, que é resolvida por quem deve, os civis.

    Responda