Blogs De Grão em Grão > Onde investir em 2024 Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Manoel Cardoso

    Boa sorte para todos nós.

    Responda
  2. José Cardoso

    Todo início de ano pesquiso as ações com melhores perspectivas em termos de P/L baixo, bom retorno em dividendos e baixo endividamento. Essas 3 nunca estiveram entre as mais promissoras, o que mostra as limitações de meu método, talvez muito conservador.

    Responda
  3. VITOR LUIS AIDAR SANTOS

    "alternativas ... IPCA+6% ao ano isento de IR para os próximos 10 anos". Como a mensagem é razoavelmente clara e muitos dos teus leitores não são exatamente 'experts', pode declinar dois ou três exemplos, incluindo algo no TesDir, se houver?

    Responda
    1. Galdino Formiga

      O assinante investidor médio em geral é conservador, exige segurança, não gosta de mudar, não aceita aventuras financeiras e quer usufruir dos resultados antes de morrer.

    2. Humberto Guerra

      Ele disse que é crédito privado, então tesouro já está fora. Se é isento de IR, só pode ser CRA, CRI ou debênture incentivada. Apps de bancos têm sempre vários papéis nessa faixa, para 10+ anos. Mas como é privado, importante olhar o rating.

  4. Galdino Formiga

    Sempre a renda variável e prazos muito longos. Olhar o passado para fazer o futuro não é regra aconselhável. Ignorar as múltiplas variáveis da política econômica é imprudência.

    Responda
    1. Investidor Individual

      Não entendo como vc acompanha esta coluna se discorda de tudo. O que te motiva?

    2. Galdino Formiga

      Muito risco de perdas. Fundo insuficiente.

    3. Humberto Guerra

      A segunda parte do artigo é renda fixa. Tem um pouco de risco por ser crédito privado, mas basta atentar para o rating das empresas e distribuir os ovos em várias cestas - difícil várias quebrarem. Mas mesmo em papéis bancários (= cobertos pelo FGC), é possível com certo empenho achar IPCA+6% isento, no secundário.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.