Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Nilton Silva

    Engraçado nisso tudo é que as instituições brasileiras se mostraram bem mais sólidas que as norte-americanas. E ainda tem gente criticando a nossa justiça eleitoral.

    Responda
  2. Giovani Ferreira Vargas

    Ui! Chore, petista!

    Responda
    1. Tiago Sozo Marcon

      tudo a ver, se vê que tu conhece bem o RAP...

  3. Marcelo Innecco

    É um emprego. A Presidência da República é um emprego. Uma pessoa fica empregada e, para ser empregada, a pessoa é paga por uma instituição chamada Estado e assume uma profissão que, enquanto governa, não tem outra pessoa trabalhando na mesma profissão no país. É só um emprego: com ogivas.

    Responda
  4. José Cardoso

    O Nixon dizia que os americanos amavam o Kennedy porque era como eles queriam ser. E o detestavam (ao Nixon) porque ele era seu espelho. Talvez algo desse tipo ocorra com o Biden, que parece muito mais um americano típico que o Trump. Este simboliza a riqueza e a vida acima das regras morais que uma boa parte do povo secretamente (ou nem tão secretamente) sonha para si.

    Responda
    1. José Cardoso

      Paulo, a mais visível é mentir o tempo todo, de modo a ter sempre razão sobre tudo, e culpar os outros por todos os erros.

    2. Paulo Augusto

      Que regras morais seriam essas ?

  5. Benedito Claudio Pacifico

    Concordo quando se trata em debate com ele ; mentiroso , golpista , antidemocrático, negacionista , cheio de fobias e por último cheio de processos criminais em andamento . Com esta folha corrida faz um favor em não aparecer e se fosse um patriota sequer concorreria.

    Responda
  6. Ricardo Lobo

    Graças às instituições brasileiras o golpista daqui voltou para o esgoto, inelegível. Lá, a tentativa de golpe, inspiradora do daqui, não foi punida devidamente. Agora essa excrescência, Donald Trump, volta ao cenário político mundial.

    Responda
  7. VITOR LUIS AIDAR SANTOS

    Trump é a quintessência da anti-democracia.

    Responda
  8. Rodrigo Ribeiro

    Quando Trump tomar posse novamente, veremos que de fato a democracia falhou.

    Responda
  9. Luiz Eduardo Cantarelli

    Trump, Bozo. Milei são os protagonistas da nova política. Um desastre civilizatório que o mundo pensara ser obra de um passado obscuro.

    Responda
  10. Ricardo Batista

    E o Trump tem muitos fãs aqui no Brasil também. São os white pardos, kkk.

    Responda
  11. Joana Coloma

    Hoje (não sei quando a crónica foi escrita) estou mais preocupada com o veto dos EUA ao cessar fogo em Gaza. O Trump ser lunático, que é uma das suas características mais criticadas (não neste texto, mas também já pelo RAP), deve ser uma das poucas coisas que me fazem não o detestar completamente

    Responda
    1. Ricardo Lobo

      Exato Joana, esse veto é mais uma indecência dos norte americanos, dessa vez sob a batuta do pusilânime governo Biden.