Poder > Datafolha: Congresso é reprovado por 35% e aprovado por 18% Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Inacreditável. Esse paÃs não tem a menor chance de futuro. Mesmo depois de tudo o que fizeram ainda há dezoito por cento de aprovação do congresso. Isso é suficiente para se reelegerem e manter a sangria.
Este congresso eleito é o esgoto aberto....
O fato é que não temos uma democracia, pois o povo não elege seus representantes. Quem elege é o poder econômico dos que compram a imprensa, os juÃzes de Curitiba, as igrejas pente costais, os milicos. É necessário democratizar as eleições no Brasil. Voto distrital? Rádios Partidárias substituindo o Fundo Eleitoral. Acabar com o Senado.
O pior Congresso que o paÃs já teve, eleito com base na indústria pesada do antipetismo, que contava com dólares da direita "americana" que visa acabar com as democracias.
Novidade! Eles não representam o povo. Acho incrÃvel a desproporcionalidade deputados X população do estado. Pior ainda é o senado. Se fossemos um paÃs democrático, senador pelo Amapá não existiria. Nunca.
O Senado deveria ser extinto. Os deputados de qualquer estado deveriam ser elegÃveis por eleitores de qualquer estado, o que uniria a Federação.
Apesar de regiamente pagos, o nÃvel moral e intelectual dos congressistas é muito ruim, refletindo-se na qualidade das leis. Idem para o Judiciário, cheio de vantagens incompatÃveis com o decoro e totalmente ineficiente, pois os processos no Brasil levam décadas para serem julgados, resultando em impunidade para o colarinho branco e até para chefes de gangues poderosas. E o executivo, infelizmente, vai a reboque de ambos.
Aprovação de 18% está no lucro, considerando sua atual composição de deputados ignóbeis eleitos pela grana do agro-atraso e pelos púlpitos da BÃblia Business. Sem falar do fisiologismo exponenciado pelo predidente da Câmara e seu bando de sanguessugas do centrão.
Os eleitores precisam entender de forma definitiva a importância do Congresso para o futuro do PaÃs e votar de modo que se possa reduzir as incongruências do nosso sistema polÃtico multipartidário e fisiológico. Muito peso sobre o executivo (e até sobre o STF), porém pouca ou nenhuma responsabilização sobre a "forma de governar" da Câmara e o Senado. A continuar essa fórmula, iremos para o buraco junto com Maceió (qualquer semelhança não é mera coincidência!).
O entendimento os eleitores de qualquer Democracia está diretamente intrÃnseco a seus representantes Os Deputados É sobre eles que se deve cobrar os interesses da população As demais instituições (Judiciário e Executivo) são reflexo de suas decisões e portanto devem cumprir o que o Parlamento decide
Pois é, esses congressistas da direita podiam parar de ameaçar o STF e fazer alguma coisa pra melhorar sua própria imagem.
O capital representado pelas figuras mais atrasadas da elite econômica do paÃs conseguiu uma tacada de mestre; se infiltrar nas igrejas evangélicas; começaram com a introdução de Teologia da Prosperidade e faze-los crer que todos são empreendedores; incorporados pelo espÃrito capitão do mato, passam a atacar trabalhadores e seus direitos; por fim, usam a igreja para eleger representantes camuflados dessa elite em nome de Deus. Se tudo der certo, viraremos um fazendão cheio de igrejas.
Excelente seu comentário. Os Partidos PolÃticos são a fonte dos recursos financeiros, mas funciona mesmo as bancadas infiltradas nos diversos partidos. A Evangélica, a da Bala, do Agronegócio, Centrão . Se dizem conservadores nos costumes e liberais na economia. A verdade é que a Elite Parasita do Estado Brasileiro cujo braço polÃtico é o Centrão é que mandam no Brasil.
O "Congresso" brasileiro nunca foi uma Casa Legislativa, desde sua criação sempre foi uma autêntica Federação Comercial de uma grande S/A agindo sempre em causa própria protegendo seus interesses financeiros assim como seus correlatos o STF, e Executivo e também as Armas, um Circo onde a Plateia somos nós, os Palhaços.
Só vota contra o trabalhador. Vide as reformas na previdência social. São traid4res dos trabalhadores. São uma vergonha.
pior congresso da história. 1/3 é de quem pelo menos tenta fazer algo para melhorar a vida do povo. Só que o outro 1/3 é de quem só pensa em cargos e verbas; e o último 1/3 é de lacradores tiktokers, que odeiam trabalhar, mas adoram a lacração
O Congresso e a polÃtica atual do Brasil, salvo rarÃssimas exceções, não comportam aprovação para além de 10%.
O Congresso é resultado da democracia do capital. Enquanto a maioria desaprova os seus integrantes, a minoria, composta de ricos e poderosos, se locupleta com a maioria dos congressistas, eleita com o dinheiro do capital.
Quem aprovou deve ser assessor e seus parentes. O Brasil existe apenas para sustentar polÃticos.Na hora de se beneficiar todos se unem como irmãos para nunca construir uma nação. Vou à Santa Missa rezar para que nasçam polÃticos que queiram construir uma nação e acabe com essa Cláusula implÃcita na Constituição:o Brasil existe apenas para sustentar polÃticos.
Quem aprova deve ser aspone ou seus parentes. Pela redução do número de senador, deputados federais, ...! Democracia não se faz com inflação de PolÃticos. Chega de senador sem voto, chega de fundo partidário e eleitoral. O Brasil , hoje, apenas existe para sustentar polÃticos e seus apaniguados. E na hora de se beneficiar todos se unem,lula, bolsonaro, temer, fhc, dilma,pt, pl, esquerda, direita,situação ,oposição, e dão as mãos como irmãos para Nunca construir uma Nação.
Bom dia, duvido que as pessoas saibam quais as funções dos 3 poderes e suas interfaces. Hj a maioria da informação vem dos meios digitais e estas tem que ser vistas com cuidado, pois são distorcidas propositalmente a gerar desinformação. Do mesmo modo que vi ontem uma pesquisa sobre o STF oque deveria ser melhor avaliado pelo fez nos últimos 4 anos. Eu também entendo que o Legislativo deveria ser pior avaliado que a pesquisa que vemos hj. Talvez estejamos com o pior Congresso após 1988.
É incrÃvel que alguém ainda acredite e confie em polÃticos.
Pior é defende-los e ainda fazer pix pra eles.
O Congresso Nacional consagrou a roubalheira através da prática do ORÇAMENTO SECRETO. Todos são contra, todos a praticam (a roubalheira)? Colou. Não vai mudar. Desistiram do Brasil, mas não desistiram de roubar.
Sempre me questiono: será que esses participantes sabem o que é o Congresso, o STF, o Executivo, o Estado, suas instâncias e atribuições? Pelo jeito que votam e se calam, tenho minhas dúvidas.
Não sabem, se soubessem saberiam que grande dos nossos problemas estão no Congresso. Pela atuação do congresso ele deveria ter notas piores.
O Congresso nao representa o povo representa o bolso deles .O presidente do Brasil independente de ser esquerda ou direita vive seu mandato sendo chantageado extorquindo. Eles nao pensam em quem os elegeu .Eles só pensam nisso.Vide caso Braskem ,Codesvaf e a Amazônia sendo desmatada.
Sem dúvida tem seus quadros ruins e não são poucos. Lula coloca como seu lÃder de governo o deputado Jose Guimarães do PT CE, famoso dólar na cueca. e como vamos ter confiança nisso? de que o governo não quer se aliar a essas alas e voltar a seus velhos esquemas. Enquanto o Coisismo critica o congresso dia e noite mas seu Coiso Sempre foi Centrão, votava com Lula até o fim do mensalão, Sem a mesada foi pra oposição. E o petismo também ataca o Congresso dia e noite, como se seu passado fosse.
Aquele pessoal histérico do PT, PSOL, PC do B e Rede, mais os bolsanaristas do tipo Carla Zambelli, Salles, mais o centrão. DifÃcil aprovar esse congresso.
18% ótimo ou bom? Possivelmente nos deparamos com os efeitos da SÃndrome de Estocolmo.
Não há definição melhor. Alguém ir para rua achando que o coisismo fez algo de bom para o paÃs é um absurdo. Por outro lado achar que as teses extremistas da esquerda também são coisa boa, aà é demais. E para concluir achar que o Centrão é o ponto de equilÃbrio, que vota e aprova qualquer coisa por emendas. Só sÃndrome de Estocolmo mesmo para explicar
Apenas 35% reprovam o congresso? O nosso parlamento virou uma baixaria com um advento chamado "bolsonaristas"! Os debates são apenas ataques pessoais e baseados em mentiras! O interesse público virou uma ganância pessoal! Pura vaidade!
Pois é, 18% ainda aprovam esse congresso medÃocre, mas para a edição impressa o que importa é a reprovação do STF; seria para provocar mais animosidade com o judiciário quando a doença está no legislativo?
Nós eleitores, temos que ficar de olho sempre nos congressistas! Afinal são eles os responsáveis pelo bom, ou mau governo! Essa mania de endeusar presidente como um todo poderoso não funciona! Há um proverbio que diz que uma andorinha só não faz verão..
Pior CN de todos os tempos!
Como pode ainda ter 18% da população que aprova esse congresso Nacional.
Só gente sem miolo, e cabos eleitorais paga pau para um congresso, que só aprova projetos em troca de emenda parlamentar!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Datafolha: Congresso é reprovado por 35% e aprovado por 18% Voltar
Comente este texto