Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Jorge Rodrigues

    Se Javier Milei fizer pelo menos a metade das reformas necessárias para a Argentina sair da crise terá feito muito em prol de seu país. Entre as principais reformas estão: a redução do tamanho do estado (hoje hipertrofiado e ineficiente), reformas e modernização do estado, abertura econômica, corte de subsídios, revisão das políticas de transferência de renda (tornando-as técnica; não assistencialistas), combate à corrupção, fim de privilégios, privatizações e atração de capital estrangeiro.

    Responda
    1. osmar Carneiro

      Não há quase nada a privatizar e a economia já está bem aberta.

    2. Felipe Araújo Braga

      Jorge, você acha que isso bastará para que os trabalhadores e o povo vivam bem?

  2. José Cardoso

    É preciso separar o problema tipicamente argentino, a inflação descontrolada, de todo o resto. Uma vez controlada, restarão os bolsões de pobreza, a indústria não competitiva, a educação deficiente, a criminalidade, e tudo o mais que temos no Brasil ou no México. Mas o efeito de tirar o bode da sala seria imenso.

    Responda
  3. Alvaro Almeida

    Folha, o rapaz não é ultraliberal e sim Fascista. Vão-se acostumando. Parcela do povo argentino colocou um Fascista no poder,o resto é conversa fiada.

    Responda
    1. Carlos Amorim

      O momento que a Argentina chegou mais perto do facismo, foi com o Peron, e todo o peronismo é inspirado no facismo, mas vai explicar isso pra Brasileiro...

  4. Jose Roberto X de Oliveira

    Não vai dar certo. Lá como cá nossis milionários são agroboys e empresários saudosos de uma mão de obra escravo... Ah!Esse liberalismo dessa gente é Estado forte pra defender suas terras e sem Estado pra educação, lazer. Cultura, saúde. É cada um por si

    Responda
    1. leonardo oliveira

      Aceita que dói menos.

    2. leonardo oliveira

      Aceita que dói menos.Perdeu Mané.

  5. leonardo oliveira

    Boa sorte ao Milei , que ajude a melhorar a vida dos nossos pobres hermanos.

    Responda
    1. Jose Roberto X de Oliveira

      Dos pobres ? Fascistoide como Milei? Vai colocar o Exército na rua pra pobre logo logo

    2. Alvaro Almeida

      Já vi que você adora um Fascista, né!

  6. Luiz Antônio I

    Nós sobrevivemos, os hermanos vão sobreviver também, são apenas quatro anos que passam num piscar de olhos. Até porque eles precisam passar por isso para crescerem.

    Responda
    1. leonardo oliveira

      Aceita que dói menos.

  7. Maria Antonia Di Felippo

    É estarrecedor o que está acontecendo na Argentina. Na posse os mesmos que destruíram a economia argentina. Macri, Cristina Kirchner e acólitos. Um estelionato eleitoral aplaudido pela extrema direita, como aconteceu no Brasil. tempus horribilis .

    Responda
  8. Jose Roberto X de Oliveira

    Nossas privatizações foram um sucesso. Várias subsidiárias lucratovas para os patriotas do dim dim. A Petrobras vendeu seus dutos de óleo e agora os aluga. A distribuidora da Petrobras já era rsrs Petrosix do Xisto uma beleza. Eletrobras já demitiu um terço das pessoas ou mais e a manutenção deve tá uma joia. Entendeu o trocadilho? Rsrs 3 bi em crédito do BB por 300 mi pro btg joia. Refinaria na BA outra joia rsrs

    Responda
  9. AILTON SOUZA

    Milei é um sambarilove e de bobo não tem nada. Fez o oba oba-oba dele em relação a Lula pra iludir os patriotas argentinos mas deixou um embaixador peronista no Brasil pra mostrar que manterá relações diplomática de aproximação com o governo brasileiro até porque depende muito dessa relação.

    Responda
    1. leonardo oliveira

      Perdeu Mané

    2. Maria Antonia Di Felippo

      Porém, Milei, foi de uma grosseria ímpar com o Presidente Lula. Infelizmente, os argentinos vão sofrer ainda mais. Quem viver verá.

  10. Edvanio Ceccon

    Gostei do resumo. Mostra que culpar a esquerda ou a direita pelo fracasso da Argentina é uma miopia, baseada mais na crença pessoal do que nos fatos. Em resumo, é um país que não achou, ainda, sua vocação econômica, com o agravante de haver vivido um passado próspero. Esse passado gerou uma ilusão de que "voltaremos a ser ricos, nós merecemos", o que só atrapalha.

    Responda
  11. Hugo Oliveira

    "ultraliberal"...o jornalão golpista-lavajatista-guedista está em festa !

    Responda
  12. Igor Cornelsen

    Na América Latina acredita-se que o estado produz riqueza. Na verdade o estado distribui riqueza produzida pelo setor privado. Quanto maiores os impostos cobrados nas suas diversas formas, menos o PIB vai crescer, pois os recursos que nas mãos privadas o poderiam fazer crescer serão distribuídos para subsídios, pensões, aos que não produzem nada. Conseguirá Milei cortar subsídios ao consumo e gastos do governo? Se não conseguir fracassará.

    Responda
    1. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Tá certo o prezado, a Petrobrás produz riquezas mas como li no zap das tias ela é uma empresa privada.

    2. Jose Roberto X de Oliveira

      Privatização a lá Tarcísio da Sabesp. Vc tem um carro e o vende. O dinheiro é seu? Não. Está num fundo rsrs o carro do comprador quebra por falta de manutenção. Quem vai pagar? Seu fundo rsrs tem mais? se tiver um evento climático e o carro do comprador for destruído ele fica no prejuízo? Não. O fundo devolve o dinheiro dele e se não cobrir o prejuízo vc tira do seu bolso pra dar ao comprador. Genial! Olha, nunca vi empresário distribuir riqueza só Huawei que é cooperativa. Nois estuda rsr

    3. Hugo Oliveira

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  13. Marivaldo Aragão

    Gostei do “resumão” da história angentina!

    Responda
  14. Jorge Luiz

    Triste, que herança colonial maldita na América Latina. Se perpetua como nunca nos moldes de um neocolonialismo, cada vez mais evidente e violento. E a extrema direita é a sua expressão mais fiel. Uma casta de falsos patriotas que, falsissima, não para de sonhar com Miami, Ilhas Virgens, Madrid, Lisboa etc..

    Responda
    1. Galdino Formiga

      Direita e esquerda.

    2. Bruno Pereira

      E a esquerda, sonha com o quê? Caracas, Havana, Moscou? Esses esquerdistas tem a cara de pau de não reconhecer que o seu sistema socialista/comunista fracassou em todas as tentativas? È só observar o exemplo que essa desgraça deixou na américa "latrina". Venezuela, Argentina, Brasil... E tem a cara de pau de insistir no mesmo discursinho hipócrita de culpar o colonialismo. Os nossos irmãos do norte foram colonias, e hoje são potências mundiais. A esquerda é a maior desgraça da humanidade.

  15. FREDERICO FLOSCULO PINHEIRO BARRETO

    Quem sabe, um dia, na nossa latina política, a borra não suba mais que o café.

    Responda
  16. Jose Roberto X de Oliveira

    O governo Macri um liberal de direita fez empréstimo de 56,5 bilhões com o FMI e o que fez? Em vez de usar na infraestrutura ou programas de desenvolvimento ele entregou o dinheiro aos ruralistas, empresários e banqueiros de seu país. Verdadeiro homem de negócios e ele está de volta. Milei faz o que os ricos mandarem e só

    Responda
  17. AILTON SOUZA

    A Argentina como o Brasil nunca se deram bem com governos de extrema direita e agora não será diferente em que pese Milei voltar atrás de várias afirmações durante a campanha.

    Responda
  18. Gaya Becker

    A América "Latrina" como o nome deixa claro só reserva para o grupo de países que a compõe, esse tipo de governantes, caricatos, criados no calor das emoções, militares ou civis, desqualificados, golpistas, tem de tudo nesse balaio de gatos. Parece que a única coisa garantida neste continente é que é o maior produtor e exportador de drogas do mundo. E isso tem se espalhado por todos os países da América Latina. Os governantes, por alguma razão, fazem vistas grossas a esse flagelo.E assim vamos.

    Responda
    1. Galdino Formiga

      Amplie os indicadores de exportação.

    2. Jose Roberto X de Oliveira

      Exportador de carne, grãos e minérios além das drogas E advinha quem Governa lá na Argentina?

  19. max ribas

    Quer ficar rico rapidamente? Compre a Argentina pelo que ela vale e venda pelo que ela acha que vale. A diferença entre eles e nós é que nós sabemos quem somos.

    Responda