Elio Gaspari > Com bandidos barbarizando em Copacabana, Rio já gastou R$ 40 mi com câmeras Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Desde quando regularizar lotes e entregar tÃtulos de propriedade é atribuição do Corregedor de Justiça? Esse mesmo Senhor, quando Corregedor da Justiça Eleitoral, inventou que tinha atribuição para censurar a imprensa, "desmonetizar", ou seja confiscar rendas e bloquear páginas da internet. Mas, tudo bem, eram todas da "estrema direita".
O usucapião por meio de cartório é possÃvel, a não ser que a má vontade e o lobby dos mesmos não permita. Aà é o caso da corregedoria agir, afinal, esses senhores se julgam donos de um latifúndio representado pela concessão estatal.
Roberto. Você não entendeu a reportagem, ou não a leu corretamente. Nela, o jornalista Elio mostra como, com um pouco de boa vontade, o poder público pode ajudar e mudar a vida das pessoas, especialmente as mais pobres. Mas, o final de seu comentário o caracteriza: um bolsonarista da extrema direita. Tudo bem!
Instalar câmeras não é polÃtica de segurança. PMs em grupinhos olhando celular também não. PM circulando de viatura com fuzil pra fora da janela também não. Extinguir a Secretaria de Segurança por considerá-la sem importância e dois meses depois recriá-la sem explicações também não. Permitir milÃcia formada por desocupados praticantes de artes marciais também não. Incentivar a vinda em massa de turistas para o Réveillon nessas condições também não.
Não bastam as câmeras, mas elas são importantes, assim como uma boa iluminação pública.
O que adiantam as câmeras se os bandidos que aparecem nos videos entram e saem da cadeia toda hora de forma impune? A bandidagem não tem mais medo de câmeras porque confiam na impunidade. E os moradores que se juntam para fazer esse combate reproduzem a cultura miliciana já existente na periferia e acabarão se tornando novas facções .
Quanto à Metlife eles tem de entender que operam no Brasil e aqui tem CDC.
Sobre as câmeras, não adiantam de nada se estiverem fora de um contexto abrangente e adequado de monitoramento proativo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Com bandidos barbarizando em Copacabana, Rio já gastou R$ 40 mi com câmeras Voltar
Comente este texto