Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Paolo Valerio Caporuscio

    Mais um rol que não se cumprirá a incluir na lista Brasil Fantasia .

    Responda
  2. LUIZ CARLOS CAGLIARI

    Durante 40 anos tenho tentado mostrar e provar que a alfabetização, porque trabalha com a fala e a escrita, tem que ser científica, com total apoio da Linguística Moderna. O MEC, as Secretarias de Educação e A Fundação Lemann, etc. nunca entenderam isso. Ao contrário, investiram em projetos mirabolantes e sem base científica, o que resultou na grande dificuldade para a alfabetização. Meu projeto atual se chama O Pulo do Sapo: veja!

    Responda
    1. Juliane Davila e Paiva

      Você é o professor Cagliari dos textos do Sírio Possenti. Que legal!

    2. Juliane Davila e Paiva

      Vou procurar o seu projeto, Luiz. Boa noite!

  3. Gilberto Rosa

    Fundação Lemann, do cara da fraude das americanas, da fraude da privatização da eletrobras, da gigantesca sonegação de impostos, da compra de políticos, do vício no alcool? O bilionário banqueiro dono da Folha perdeu a noção pra agradar amigo.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Esqueci, Lemann também financiou grupos de apoio ao golpe, que levaram ao monstro das joias e dos 700 mil da covid.

  4. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    No início da entrevista, como sempre, a FSP tentou imputar uma responsabilidade ao novo governo, mas teve que engolir a reafirmação do entrevistado que igual ao de Bolsonaro, (bagunça) nunca será pois tem objetivos técnicos!

    Responda
  5. Marcelo Magalhães

    Um belo dia, os empresários mais ricos do Brasil, envolvidos em fraudes bilionários aqui e em outros países, acordaram com vontade de ajudar a educação dos pobres. Assim, juntaram uma grana e montaram vários institutos, registrados como sem fins lucrativos e passaram a fazer parte das decisões de investimento do governo na área de interconectividade das escolas públicas. Só para começar os trabalhos já estão reservados 6,6 bilhões de reais, que ficarão sob o controle dos filantropos.

    Responda
  6. Adauto Lima

    Sim, pode. Como também podia na década de sessenta com o Mobral, mas não fez. E podia na década do milagre econômico, mas não fez. Como podia na ocasião que milhões saíram da linha de pobreza e ingressaram na classe c. E também não vai fazer nos próximos dez anos. Nunca vai fazer.

    Responda
    1. Rogerio Almeida

      Infelizmente, é possível que você esteja certo. Nunca vai fazer.