Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    Isso que dá eleger alguém que só fez escolas militares. Provavelmente terá um cursinho para isso que será proporcionado.por alguém ligado ao seu secretário da educação, mais uma vez parabéns aos seus eleitores.

    Responda
  2. josé SOARES

    Quanto atraso na Educação de um Estado que tem a USP, Unicamp, Unesp como padrão de ensino .Sem dizer nas estranhas transações que seu secretário da educação ( minúsculas mesmo) vem fazendo.

    Responda
  3. Antonio Ivair Arrais

    Escolas cívicos militares que o ex presidente Bolsonaro tentou implantar em todo Brasil e que o Lula quer acabar. Tem um debeloide aqui dizendo é boquinha para os militares!! É não, são escolas de excelência! Querem uma prova? Eu tenho um amigo aqui em Brasília, petista doente, ele tem um filho em um colégio militar! Perguntem a ele se ele quer tirar o menino desse colégio! O Lula quer acabar porque foram criadas no regime militar, não nos governos dele!!!!

    Responda
    1. Daniel Barbosa

      E mais, seu Antônio: ninguém quer acabar com escolas militares. Questionamos esse projeto espúrio e inútil de enfiar militares (reformados, em sua maioria) nas escolas regulares sem um propósito de fato pedagógico.

    2. Daniel Barbosa

      Escolas militares são escolas de excelência com seleção de alunos e ótimos professores civis, o que nada tem a ver com essa tentativa espúria do mitológico de pregar ideologia de militarização nas escolas regulares. Esse "projeto" bozolento é só pregação ideológica. Só. Informe-se.

    3. Alaor Magno

      Estão criando a juventude hitelirista do bozo.

    4. Paulo Augusto

      Escolas de exclência ? Os Colégios Militares gastam uma fortuna por aluno e perdem em qualidade para escolas federais como Pedro II e CEFET.

  4. Aderval Rossetto

    Esse fazia parte do governo que votou contra os direitos trabalhistas e previdenciários. Quão fraco é o eleitor de direita em eleger alguém que ajuda os cartéis, quartéis e bilionários da Sabesp. Ou por um Liberal, mas não no quintal dele.

    Responda
  5. Iraia Galindo

    Boquinha para os militares.

    Responda
  6. fauzi salmem

    Olha aí a doutrinação; meninas de rosa e meninos de azul.

    Responda
  7. Joaquim Rocha

    Vergonha, vergonha, vergonha!

    Responda
  8. FREDERICO FLOSCULO PINHEIRO BARRETO

    Selecionarão gente "bem cívica"... tremendamente cívica... terrivelmente cívica. Padrão Ulstra?

    Responda
  9. Joao Pinheiro

    Ô, bexiguento, a Secretaria da Educação tem mais o que fazer para ser usada para pagear escola de reco. Se você acha que isso é bom, Tarcísio, cuide você que está acostumado a bater continência, pagar vinte, cumprir ordem unida e limpar latrinas dos oficiais. We don't need your education!

    Responda
  10. Maria Antonia Di Felippo

    Que vergonha para São Paulo.

    Responda
  11. Eduardo Elói

    Escola sem alma. Professores treinadores. Pensar, nem pensar. 'Ordes são ordes'.

    Responda
  12. Alaor Magno

    O ensino infantil e fundamental esta a cargo do município. Essas escolas de milicos parasitas não são regulamentadas pela constituição de 1988. Portanto não podem existir. São delírios do cara de sapo.

    Responda
  13. Fernando Alves

    Cadê as cadelinhas do Bozo pedindo para privatizar essas escolas? Quando é pra encher os bolsos da lixarada com dinheiro público, "os liberais" não reclamam

    Responda
  14. Daniel Barbosa

    Essa tragédia civilizacional reflete o desprezo que os neofascistas instalados em SP têm pelos professores, pela ciência, pela cultura e pelas artes - estes sim aliados da Educação. Demonstra gigantesco desprezo pela pedagogia como área do conhecimento. É uma ação patética rumo à militarização das relações sociais. E ainda tem o desplante de dizer que as tais antiescolas poderão criar um novo bolsonaro. É insultante para os profissionais da Educação do estado!

    Responda
    1. weber tavares da junior

      Concordo que escolas como essas são capazes de criar milhares de novos Bolsonaros, o que é uma tragédia, obviamente

  15. Daniel Barbosa

    Tragédia civilizacional à vista no estado que se julga muito adiantado. Militares nada entendem de pedagogia e democracia. Devem entender de hierarquia e disciplina militar, que nada têm a ver com a disciplina para estudar. É uma vergonha para este estado que tem unicamp e usp e tantos bons doutores em Educação. SP merece mais e melhor!

    Responda