Juca Kfouri > Tostão e Dorrit, a Terra é uma bola Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Alberto A Neto

    Polônia. Palestina. Varsóvia. Gaza. Oitenta e um anos separam o "Gueto de Varsóvia" do "Gueto de Gaza". Aquele em 1943, este em 2024. O horror não terminou; está só começando. Dorrit até pode ser a melhor jornalista do colunismo brasiliano. Tostão o melhor filósofo do futebolismo tropical. Dupla quixotesca! A realidade concreta, objetiva, maciça e permanente é a política explícita de extermínio étnico sob sol inclemente da Galileia e a escalada sionista a todo vapor sem nenhum pudor e rubor.

    Responda
  2. Valter Barbosa Mundim

    Juca, com certeza votaria em você para Primeiro Ministro desta espetacular dupla, Dorrit e Tostão ou Tostão e Dorrit.

    Responda
  3. Celia Moura

    Tostão precisou chegar aos 76 anos para não acreditar?

    Responda
  4. Nilton Silva

    Entre as certezas vazias está a que insiste em chamar de limpeza étnica a legítima guerra dos israelenses contra os terroristas sem rosto, que se escondem entre os civis.

    Responda
  5. Roberto Rangel

    Concordo com Tostão. Brasil campeão do mundo no futebol será apenas uma lembrança longínqua.

    Responda
  6. antonio ferreira da costa neto ferreira

    A questão é que habitamos um mundo inferior perpetrado de espíritos trevosos que assumiram o poder no congresso, salvo algumas excessões, cuja intenção é produzir ódio noite e dia sem parar.

    Responda
  7. gustavo alves de oliveira

    Perfeito. Vi tostão jogar. Magnífico. Sempre vislumbrei seu ângulo cético aqui na Folha, e o de Juca também. Acabo de saber por que sou humanista. Obrigado, Juca!

    Responda
  8. Pedro Luis S C Rodrigues

    Juca Kfoury nunca foi intelegente, mas a medida que o tempo passa até o carater duvidoso piora

    Responda
    1. Celia Moura

      "Intelegente"? O que é isso?

  9. Luiz Walter Corsetti Doederlein

    Os estaduais são uma excrescência. Nenhum país do mundo tem isto. Deveriam ser disputados pelos que não são da "A".

    Responda
  10. Florentino Fernandes Junior

    Prefiro comentar a coluna original. Tenha dó juquinha!

    Responda
  11. Joaquim Rosa

    Confesso que perdi. Pior, continuo perdendo para a vida. 7x1.

    Responda
  12. José Cardoso

    Enquanto os especialistas em futebol não explicarem o caso Botafogo não acredito em especialistas. O Tostão saiu pela tangente dizendo que era elenco limitado. Mas isso não explica as primeiras 21 rodadas com um desempenho muito superior a todos os demais.

    Responda
  13. Fernando Afonso

    Na questão do futebol, temos jogos demais, na minha opinião nosso calendários deveria seguir o Europeu com começo em Agosto e ir até junho. Acabar com o estadual. Se for criar essa Liga deveria ser obrigatório um gramado padrão para todos os participantes. Melhorar bastante a segurança dentro e fora dos estádios. Investir em simpósios com todos os clubes para melhorar a qualidade de formação dos jogadores e outros assuntos do futebol.

    Responda
  14. eli moura

    quando se ve eleições como a do milei ou do bolsonaro, se ve pessoas que não acreditam que os sistemas politicos, judiciarios educacionais e outros póssam ajuda las. Clamam por ruptura e querem alguém para botar fogo, recomeçar e dão o fósforo e o combustível a quem só quer o poder. É a escolha de quem defende a liberdade do mais forte vencer, da forma que quiser, sem juiz. Seu poder de escolha foi só até ali, onde acabou sua liberdade, caiu numa armadilha.

    Responda
  15. Fernando Afonso

    Os grupos politicos que se alteram no poder no Brasil, estão mais interessados em usar os nossos recursos públicos para sí próprio. A criação do foro privilegiado criados por eles, outra forma de impedir que se faça um justiça rápida por crimes que eles possam fazer. O judiciário com vários dias de férias, altos salários, penduricalhos que criam todos os anos, mostram a real preocupação deles. O executivo finge de surdo e cego" liberam dinheiro ao partidos sem ter o controle dos gastos.

    Responda
  16. Antonio Carlos Nogueira

    Eu também não acredito que aparecerá um novo Tostão.

    Responda
  17. Leonilda Pereira Simoes

    A Conib vai protestar porque não admite que o governo israelense está cometendo cri mes de guerra. O órgão acha que só quem sofre no mundo são os os judeus. Para eles, as crianças, os idosos e as mulheres palestinas estão recebendo o que merecem por causa do Hamas. As entrevistas até na rua levam a isso. Que religião é essa, que desumaniza vizinhos, não se importa com mais de 5 mil crianças pa les ti nas mortas? Se nem todos são como Netanyahu, a sociedade israelense precisa deixar claro.

    Responda
  18. Dagmar Zibas

    Muito bom, Juca. E muito desesperador. Obrigada.

    Responda
  19. Antonio Pimentel Pereira

    Qual a gênese de tudo isso, "nossas instituições não funcionam", aqui todo mundo no executivo, legislativo e judiciário querem ganhar o teto de remuneração de quarenta e um mil reais, mas eficácia que é bom nada. Aliás é tudo vdd, mas não temos esperança alguma de melhora, apodreceu sabe, já debelamos inflação melhoramos mt coisa, mas o essencial, a humanidade pioramos demais, é o q sinto e nessas colunas se expressou o sentimento que experimentamos

    Responda
  20. Antonio Pimentel Pereira

    De cada dez humanos, sete são desunanos, tem alguma psicopatia, são dominadores e impera isso desde os tempos antigos, é só ler, daí tem esses bons que superam tudo, entre eles os que citou e mt mais. É o mundo.

    Responda
  21. djalma gomez

    Bravo, Juca! Bravo, Tostão, Bravo,Harazin! Acrescento uma citação de Milton Nascimento: " Mas é preciso ter raça, é preciso ter força, é preciso ter gana". Sempre!

    Responda
  22. Gil Carlos Dias

    Os dois que você citou, Juca, além de você, não fazem nada demais. Só o simples.

    Responda
  23. Paulo Ricardo Pacheco da Silva

    falta ao mundo e, por consequência, às pessoas, às lideranças políticas, econômicas e empresariais é Humanidade, Juca. Há muito nos preocupamos o que os outros acham e não o que os outros precisam. Olhamos para o lado toda vez que o assunto é sério, triste, e horrível, dizemos para nós mesmos " não é comigo". Quando surge alguém sério, preocupado e que parte para ação, como o bravo padre Julio Lancelotti, atiram pedras, em vez de retirar pedras do caminho. O ser humano, deixou de ser humano.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Já foi?

  24. Odalci José Pustai

    Obrigado Juca. Raro texto com necessárias pausas para o incômodo sentimento de, "pare o mundo, quero descer". Mas aí o Juca traz pensadores e reflexões e a gente se anima.

    Responda
  25. Paulo Ricardo Pacheco da Silva

    o falta ao mundo e, por consequência, às pessoas, às lideranças políticas, econômicas e empresariais é Humanidade, Juca. Há muito nos preocupamos o que os outros acham e não o que os outros precisam. Olhamos para o lado toda vez que o assunto é sério, triste, horrível e dizemos para nós mesmos " não é comigo". Quando surge alguém sério, preocupado e que parte para ação, como o bravo padre Julio Lancelotti, atiram pedras, em vez de retirar pedras do caminho. O ser humano, deixou de ser humano.

    Responda
  26. Tadeu Humberto Scarparo Cunha

    Caro Juca K, belíssimo texto,porém acho que nesta estrada que a humanidade insiste em trilhar não haverá retorno.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.