Mercado > Commodities fortalecem indústria e Brasil vira 'supermercado do mundo' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Que horror, viver sob um governo C$MUNISTA!!!!! É uma alegria, atrás da outra. Será que o gado entende ou sabe interpretar o que é IRONIA? Na dúvida, estou esclarecendo.
Este Lula é muito sortudo!
Isso não é sorte. É deter credibilidade, dar credibilidade ao governo, segurança institucional ao paÃs, no mercado interno e externo. É ter a capacidade de formar uma excelente equipe econômica, com exceção do "Neto" da Ditadura, claro.
Kkk É mesmo! Tem a sorte de contar com a mÃdia contra si e com o próprio agro, que é tão ogro que sequer sabe quem o favorece de verdade. O Lula criou o Plano Safra e destina a eles cerca de R$ 4OO bi em créditos e eles adoram o Bozo, que de concreto só fez discursos golpistas e liberou veneno e armas.
Estou com Silvia Matos, economista da FGV: O Brasil tem polÃticas ruins que nunca morrem nessa área por causa dos lobbies, custo de capital (juros) elevado por causa do fiscal bagunçado e falta de capital humano. Como ter indústria de alta tecnologia se, de acordo com o PISA, 70% dos alunos brasileiros não sabem o mÃnimo de matemática e 50% não conseguem interpretar um texto?
Pede para ela explicar por que os juros tem que ser mais do que o dobro da inflação que supostamente buscam debelar? Onde os qualificados iriam trabalhar se não têm indústria? Pede para ela explicar como se deu esse processo de desindustrialização, que começou nos governos FHC como polÃtica deliberada. Fiscal bagunçado? Realmente, mas falta explicar por que ricos pagam tão pouco impostos!
Está desinformada os juros altos é pq os dos mercados querem ganhar como o Paulo Guedes e o Bob Field, não havia motivo para segurar os juros tão altos é palavra do prêmio Nobel de economia não minha
Se o Agro parar Lule vai se f ....
Porque o agro, que não é um entidade, pararia? Você acha que o agronegócio, que recebe bilhões em subsÃdios, é igual ao pequeno produtor, que produz a maior parte da cesta básica? Para de falar besteira e mais cuidado o uso jocoso da linguagem neutra, pois você pode estimular mais uso.
Olha o cara meu! Só por que o homem dele não venceu as eleições, jogando praga no próprio pais e economia. Como vocês são desprezÃveis! Os cães ladram e a caravana passa.
Supermercado de ignorância!
O agro não vai parar porque continua tendo empréstimos a juros baixos e subsÃdios, ambos ainda providos pelo governo Lula. Na verdade, a matéria quer mostrar a força da indústria de alimentos porque eles estão pedindo desoneração fiscal. É o lobby das gigantes multinacionais como Nes tle, Da none, etc.
Nesse caso estamos tranquilos, pois eu duvido que o agro queira parar de ganhar dinheiro, financiado pelo governo federal com juros de 1% ao ano, acorda filho, isso é brincadeira de gente grande, não tem nada a ver com palhaço ou ladrão.
523 anos de agro funcionando no Brasil.
Na Bozolândia tudo é mais barato até cérebros, pois inexistem!
Mário, acho que, no meu comentário, exagerei na ironia!
E você está torcendo para isso, né, mané?
Justamente por este motivo "produção de alimentos", é que Lula quer o pobre no orçamento. A produção alimentÃcia deve ter como principal objetivo, atender o consumo interno comprecos acessÃveis. A exportação apenas enche a "guaiaca" do agronegócio. A propósito, qual a alÃquota de impostos que o agronegócio paga?
E o último prego do caixão desta reportagem é a crescente concentração de renda promovida pelo não pagamento de impostos deste ogro. Se reparar no gráfico a queda da participação da indústria se dá nos anos 90. Os anos glorioso de paridade 1 para 1, somada a abertura indiscriminada das importações pelo famigerado consenso de washington ( Russia, América Latina) Coisa que a Ãsia não fez ( Coréia, China, indonésia, Singapura)
Ministro FHC e depois presidente FHC que o diga
Por isso o Brasil não quebra, independente do Lula odiar o Agro, ele que sustenta o brasil rico.
Odiar o agro? Procure aqui na folha: "o governo Lula anunciou recursos de R$ 364,2 bilhões para o Plano Safra, de apoio à produção de médios e grandes produtores rurais até junho de 2024".
Lula odiar o agro? Você é maluco ou mau caráter? Quem elevou o agronegócio foi justamente o Lula nos seus 2 mandatos. Cara para com isso !! O fanatismo está adoecendo você. O seu homem perdeu as eleições para ele mesmo com ajuda de gente tola como você.
Lula odiar o Agro? O re a cio na ris mo ign oran te de vcs não permite que vcs percebam nada... Mas Lula é o melhor presidente que o Brasil já teve. Conformem-se com isso e apoiem o crescimento do Brasil.
Então! L Agora o agro precisaria aprender como se faz alimentos saudáveis com o mst, sem ven.
A esperança é a de que o Brasil algum dia vire supermercado dos brasileiros.
Que reportagem esquizofrênica. Fala-se numa nova industrialização através do processamento de alimentos, mas o que garante a balança comercial é em sua imensa maioria produtos primários ( soja, petróleo, minério). Não podemos ser Austrália nem Canadá. Temos no mÃnimo o dobro da população desses paÃses ávidos por consumir produtos de alto valor agregado( o resto em serviços com baixos salários avidos por consumir quinquilharias da shein e cia.) isso não é sustentável a médio prazo.
E tem ainda a cereja do bolo. Fala-se na maior taxa de juros correspondente aos deficits crescentes. Nos paÃses centrais a medi dos deficits estão em torno de 3% do PIB. Aqui vamos para 1% no máximo histórico de 3%. Mesmo assim pagamos a maior taxa de juros real do mundo. Acabando com os investimentos a longo prazo principalmente na indústria. É um paÃs esquizofrênico mesmo.
Então! L
O Brasil sempre foi a fazenda do mundo,o agro sempre foi forte, cresceram com a escravidão,e hj continua o mesmo agro, escravizando.
É isso mesmo Francisco. Só quem não lê, não sabe disso. O MP do Trabalho está sempre realizando operações em fazendas para acabar com trabalho análogo a escravidão.
Francisco, tu é um recalcado que não sabe o que fala.
Não há nada que o Brasileiro faça bem que a inveja do brasileiro de esquerda não destrua.
Segundo a reportagem o Brasil ganhou importância internacional na segurança alimentar. Por aqui o que aconteceu foi que 62% da população passou a viver em insegurança alimentar e 33 milhões com fome. Além disso, os alimentos multiprocessados são os responsáveis pela epidemia de obesidade, além das diversas doenças degenerativas, incluindo o câncer. Péssima reportagem, com viés polÃtico liberal e sem nenhuma ciência.
Prezado Paulo, basta dar um Google na rede Penssan. Antônio Brito, prezado. Insegurança alimentar induz ao consumo de alimentos multiprocessados que são causa de obesidade. A população que usa o metrô é uma população diferenciada que tem renda. Baixa, mas tem.
33 milhões com fome? Cite a fonte, apresente as referências bibliográficas.
O que demonstra que toda essa riqueza está concentrada nas mãos de poucos e há pouco retorno para a sociedade, aumentando as desigualdades sociais e piorando a qualidade de vida do paÃs como um todo. Por isso é importante desenvolver polÃticas públicas para equilibrar isso.
Essa pesquisa de 62% com insegurança alimentar precisa ser revista. Estou no metrô e observa que tem mais de 60% de obesos ou sobrepeso, acima dos 30 anos quase todos com barriguinha
Os números são da força do MST? kkkkk. Uns parasitas que vivem de invadir terras, propriedades privadas! A única coisa que produzem é arruaças e insegurança no campo! Aliás, por onde andavam esses "produtores" rurais no governo Bolsonaro?
Antonio, acho que exagerei na ironia!
Em Porto Alegre, na rede de supermercados mais conceituada do RS (começa com Z), eu compro leite UHT produzido pelo MST. Você devia se informar mais.
Uma organização terrorista que cresce com a complacência e parceria deste governo com o crime organizado. Vai acabar em três anos quando os adultos voltarem ao poder
Procure se informar mais sobre o trabalho do MST. Você é extremamente desinformado e preconceituoso.
O poder do agro certamente não vem desse governo atual, que nunca incentivou quem realmente produz nesse paÃs. Incentiva sim, os arruaceiros do MST, a turma dos sindicatos parasitas, e tudo que representa o atraso econômico! Parabéns ao governo Bolsonaro que foi quem sempre incentivou o agro e a economia em geral!!
Lula sempre incentivou o agronegócio. Procure se informar mais. O governo Lula lançou este ano o plano Safra no valor de trezentos e sessenta e quatro bilhões de reais. O tio do Zap não te contou isso?
Alexandre Cunha, exagerei na ironia, né!? Â
Faltou colocar a fonte dos dados sobre empregos no setor. 12 milhões ? Qual a fonte ?
Fernando Alves, exagerei na ironia, né!?
O mercado por si só é o grande regulador da atividade produtiva impulsionando-a para onde há demanda constante, é o que se vê com o agronegócio. Na contramão, nos últimos anos, a desindustrialização acentuou. Em muitos casos importar despontou como melhor opção. Cenário que exige polÃticas públicas direcionadas, principalmente para impulsionar o setor indústrial.
Exportamos minério de ferro e trazemos aços ou perfis pronto. Exportamos óleo cru e trazemos gasolina,querosene diesel, exportamos milho e trazemos álcool de milho. Exportamos carne e trazemos peixe congelado embalado na China. Agora compare os valores de um circuito integrado, partes automáticas...etc. Me engana que eu gosto.
O comércio internacional é via de mão dupla.Quando se exporta ou se quer exportar mais,há a necessidade de importar mais, o que de certa forma faz o crescimento de uma nação.
Artigo para a Farya Lymers .....muita f om e....chega a ser i mo ral....
E essa turma necessita de desoneração na folha de pagamento?
Melhor apenas para os empresários, essa desoneração custa 50 bili de dólares ao paÃs.
Vale tudo para tirar um dinheirinho do trabalhador, é a chamada transferência de renda inversa, ou seja, dos trabalhadores para os empresários.
Quanto menos impostos melhor, estude os gráficos de Laffer
Precisamos taxar mais a importação do aço e a exportação de minério, assim diminuÃmos a produção de aço lá fora, este excedente é prejudicial a toda cadeia de produção, probabilidade de quebra de várias siderúrgicas nacionais. A pequena intervenção do estado no agro liberta os produtores para produzirem cada vez mais.
Pela matéria, o poder é do Agronegócio e não do Governo Federal, mais sem os recursos do Banco do Braail, nada de safra, se fosse o governo anterior, a FSP, que deixou de ser plural, diria que foi a gestão dele. Me engana , que eu não gosto.
A FoLha, como já é de se esperar, não cita, de propósito, o MST. Ele o grande produtor de alimentos no Brasil. Essa transformação e esses números grandisos vêm da força do MST!
Onde você ouviu isso ???
Para os ignorantes de plantão: o MST tem sim uma importante participação na economia do Brasil. Procurem se informar mais.
É para rir?
Kkkk kkkk kkkk
A Embraer está fazendo recordes históricos de vendas no exterior. É a terceira empresa mundial deste setor. Orgulho naciona,l foi tentada a venda para a Boing, quase de graça, no desgoverno passado.
Era um governo que queria vender também a Petrobrás. Infelizmente, o governo de São Paulo vai para o mesmo caminho.
O governo não incentivou a fusão, ainda bem que não saiu, a Embraer é orgulho nacional e é o que é porque é privada, foi privatizada , assim como as telecomunicações, governo precisa trabalhar na tolerância zero da criminalidade.
O Brasil não investe em educação, saúde e inteligência. Por isso está na rabeira do IDH e será sempre a roça do mundo. Do extrativismo à cana de açúcar e agora o agronegócio, nunca saÃmos da lógica colonialista. Seremos sempre um paÃs de miseráveis. Machado de Assis e Lima Barreto que o digam.
O problema do paÃs é a criminalidade, causa de aparelhamento polÃtico nas escolas e tolerância nos crimes infantis, há vinte e cinco anos avisei a Rita Camata que a lei do adolescente não iria dar certo, adolescente precisa de dinheiro para comprar tênis, batons, perfume, cabelo, roupas, etc. , os pais não dão conta, acima de quatorze anos começa o problema, elas precisam de trabalhar formalmente, e estudar é claro, principalmente nas férias escolares. São capazes para qualquer serviço.
Supermercado não, fazenda do mundo.
Estou certo. O Brasil Fazendão perde cada vez mais em manufaturados.
O foco do artigo é exatamente o contrário do que você diz. Com maior industrialização, se está avançando de "celeiro do mundo", ou fazenda como você diz, a "supermercado do mundo", com maior industrialização e criação de empregos de melhor nÃvel.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Commodities fortalecem indústria e Brasil vira 'supermercado do mundo' Voltar
Comente este texto