Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. josé Roberto de Menezes

    Bilhões de dólares e toneladas de carbono para proibir o desenvolvimento e eternizar a pobreza e o sofrimento nas florestas tropicais.

    Responda
  2. Marcelo Magalhães

    O Brasil também é destaque na insegurança alimentar. Dados recentes demonstraram que atingimos 62% da população. Somos campeões em desigualdades e não há a mínima chance do país se destacar em sustentabilidade com as taxas de juros mais altas do planeta, privilegiando o rentismo, enquanto pune o trabalhador com precarização dos contratos de trabalho e baixa remuneração.

    Responda
  3. Ricardo Arantes Martins

    "o Brasil é a única grande economia que ainda tem a chance de se tornar carbono zero muito antes do limite de2050"diz a matéria. Na verdade o Brasil sempre foi exemplo graças a nosso enorme potencial hidráulico e há muita décadas temos energia limpa. Só que no início do milênio tivemos o apagão e fizemos térmicas como prevenção e a exceção vem se tornando regra e hoje temos16%da rede com base nos fósseis. Da para mudar isso com uma política de Estado e em poucas décadas chegamos lá.

    Responda
    1. Ricardo Arantes Martins

      Nosso petróleo ficará só para exportação. Quanto ao baixo carbono temos na rede8%de biomassa e a frota é abastecida em parte por biocombustíveis. Há que se lembrar que também emitem carbono, só que menos, ocupam enormes latifúndios agrícolas e água. Quando acendemos uma lâmpada no mundo consumimos fósseis. A demanda de Energia cresce exponencialmente quando há inclusão economica o que vem ocorrendo na China india, áfrica, américa mais ou menos rápido. Podemos conter o aceleramento dos fósseis