Comentários para:

Exportação em alta

VER COMENTÁRIOS EM Opinião

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Décio Ceballos

    Que bom, mas o Brasil precisa deixar predominantemente extrativo e passar a ser inclusivo. Em relação ao agro, o Brasil precisa de soberania alimentar construída democraticamente com sua população. Significa uma política nacional de produção e distribuição que garanta alimentação suficiente para todo o seu povo, com variedades, saudáveis etc e etc. Também em busca de rendas, empregos e negócios. Discutíveis os argumentos dos resultados exclusivamente para balanço de pagamentos.

    Responda
  2. Sebastião Aluizio Solyno Sobrinho

    Não sei porque se faz tanta festa com os resultados de exportação agrícola, se o agronegócio não representa mais do que 5% no PIB brasileiro, segundo o IBGE.

    Responda
    1. Vinicius Branco

      Em que mundo vc vive?

    2. Ricardo Arantes Martins

      A cadeia produtiva do agronegócio representou24,8%do PIB do Brasil no ano passado, de acordo dados calculados pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea/Esalq/USP) em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), ou seja, menos de5%da população que vivem do agronegócio produz quase um quarto do Pib do Brasil, fora a entrada externas de divisas.

    3. Ricardo Arantes Martins

      trás dólar.

  3. Marcelo Magalhães

    A imprudente política econômica impôs um teto de gastos sociais, precarizou os contratos trabalhistas, confiscou a aposentadoria dos pobres e encheu os bolsos improdutivos dos rentistas. Isso levou a uma insegurança alimentar de 125 milhões de pessoas e 33 milhões à fome.

    Responda
    1. Vinicius Branco

      Certo, mas o o que isso tem a ver com a reportagem? O Agronegócio eh o responsável pela fome?

  4. Emerson Luis de Moraes

    O Lulinha da sorte passando de novo no editorial da Folha.

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Ô Vinícius, a referência não é nem a um nem a outro, mas ao que sucedeu a cavalgadura. Ao grossso, estúpydo, nés-cio, inimigo das artes e da educação, o adepto dos palavrões e do desmonte das universidades e da política externa amadorística. O do caos da Covid. O da fami-lícia. Sintonizou?

    2. Vinicius Branco

      Ta falando do pai, o Lula drao, ou do filho, aquele da Gamecorp?

  5. ANTONIO CAMARAO

    Toda vez que o Presidente Lula assume o governo a situação melhora, será coincidência?

    Responda