Cotidiano > Moradores de Copacabana acorrentam caixa de som e adotam 'celular do ladrão' contra violência Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Falar e fácil. Soluções fáceis. Nada é fácil. A coisa e dura.
O crime, legalmente, começou a compensar na Ditadura Militar. Veio a Constituição de oitenta e oito e constitucionalizou esse triste aforismo. E a insegurança está em todo o Brasil. parabéns para os polÃticos: acabaram com o PaÃs.
Ary: não! A Ditadura Militar acabou com a Segurança Pública: estados não podiam ter mais efetivos policiais, armas e a lei Fleury; Educação, Ferrovias e deixou de brinde a hiperinflação. Os polÃticos vieram após oitenta e cinco e pouco fizeram para ressurgir o que os Militares haviam destruÃdos. E dos presidentes militares, o Figueiredo , para mim, de longe, era o que tinha menos qualidade.
Figueredo tinha ou não razão???
O curioso é que a direita e a extrema direita vivem criticando a esquerda por ser frouxa com bandidos e defensora dos direitos humanos, e que ela sabe ser firme e resolver o problema da criminalidade. Pois bem, o Rio de Janeiro é governado pela extrema direita, aliada de Bolsonaro. O governador não deu um pio sobre esse caso.
E a Bahia e' governada pela esquerda há quanto tempo?
Bolsonaro nunca fez nada pela segurança do Rio.
Enquanto não houver punição exemplar , essa delin quência continuará, e com uma justiça leniente, o crime compensa, basta ver que o delin quente que golpeou o sr. Já tinha 9 passagens.. desencarcera que funciona, acredita!!
Ainda bem que não existe roubo de celular em São Paulo, né? A Folha adora falar de Copacabana e Rio em geral... Mas só quando uma personalidade, como a Tabata, é assaltada, que a Folha se lembra de botar uma notinha, bem discreta, sobre a violência em SP. E rapidinho abafa o caso, que logo some das manchetes...
É isso mesmo. Trata-se de uma tremenda falta de profissionalismo. Praticam um jornalismo marrom e bairrista. O povo paulista é iludido e querem prejudicar o Rio com exageros e mentiras.
Exatamente, a Folha gosta de falar mal do Rio. Só que em SP também não se pode andar com celular nas ruas, e dá medo de sair à noite. Tem cracolândia há 30 anos e ninguém resolve.
Copacabana princezinha do mar, acorretada. É uma cidade inteira acorrentada pela violência .
É um paÃs, ou pelo menos suas grandes cidades.
Fazer justica com as proprias maos e abominavel, contudo acho que a populacao do bairro chegou ao limite. O descaso da seguranca publica e visivel. Morei no bairro de Copa 40 anos optei por morar na regiao serrana do Rj por nao poder mais caminhar por la por inseguranca e medo. E meio que fugir do problema mas, muitos nao podem simplesmente mudar de bairro e tampouco isto e solucao.
Cadê as mamães daquelas crianças que andam em grupo de 50 ou mais fazendo arrastões e agredindo as pessoas , se um morrer aà aparecem gritando .
Elas e estão se virando para criar filhos que nunca desejaram , foram proibidas de fazer aborto e não conseguem cuidar, o que elas já sabiam.
Estão trabalhando 12 horas por dia e passando 4 no trânsito entre casa e trabalho, trabalho e casa.
Os comentários deviam começar assim. Resido em tal lugar. Aà pode falar a vontade do Rio.
Como em sampa. Bar da Brahma
Exatamente, matou no peito!
Vão levar com cadeira e tudo.
ai a pesquisa data folha diz que 78% gostam de morar no BRASIL boa tarde BRASIL
Desses 78%, 99% não tem grana para fugir daqui e então mentem, e nos outros 1% estão os polÃticos p..ilãtras e os ricos que tem sua própria segurança, não se misturam com o povão.
Em SP a polÃcia não prende mais , os marginais , ladrões são soltos assim que chegam na delegacia dizem que a justiça deste Pais assim determina , é uma polÃtica que estimula o banditismo , o que certamente será bem sucedido , pois o número de jovens nem - nem beira os 25 milhões de jovens ,
O interessante é que a polÃcia já conhece os assaltantes que atuam em Copacabana. A justiça também.
Vc mora na Noruega
só um loco para ir passear num lugar desse.
Louco é quem vai onde a deputada Tabata Amaral foi roubada e agredida. Ou onde existe uma Cracolândia.
O Sr mora aonde ? Xanadu ?
Se fosse aplicada a tolerância zero que vigorou em Nova Iorque na época do prefeito trumpista Giuliani, será que as coisas seriam diferentes? Justiça e polÃcia trabalhando em sincronia pra prender e julgar rapidamente até um "simples" roubo de celular, uma pichação, uma carteira batida. Mas os direitos humanos nunca vão deixar que isso ocorra por aqui.
O problema não é "os direitos humanos", mas as leis brasileiras, que os polÃticos de BrasÃlia deveriam rever, mas parece que não há interesse. Progressão de pena é uma vergonha. Os presÃdios estão lotados, com má gestão. Mas os Congressistas estão preocupados com emendas, aborto, armas etc.
Direitos existem para serem respeitados, sejam eles humanos ou não. É preciso que nosso Congresso promova alterações legislativas que permitam uma maior flexibilidade, tanto para a polÃcia quanto para a justiça, passando por penas mais duras para os crimes contra a vida e alterações na Lei de Execuções Penais.
Saudades da Guanabara e de Carlos Lacerda.
Esse é o sentimento que todos nós, para mais ou para menos, guardamos pelas cidades deste paÃs. A diferença se torna gritante para aqueles que podem viajar para alguns outros paÃses e ali, conviver com nÃveis de segurança bem diferentes. É claro que é preciso pensar no contexto, mas ainda assim, seria ótimo andar com menos temor pelas ruas.
O smartphone que me foi roubado ontem pode muito bem ser aquele que meu vizinho, gente de bem e adorador de yavé, comprou por um precinho bem camarada hoje de manhã no camelodromo, a caminho de casa.
A verdade é que o Rio de Janeiro é uma porcaria de se visitar e viver. Bom que os turistas saibam! No entanto, há algo especial no Rio em sua capital maravilhosa, além das belezas naturais, a demonstração de em quê a segregação humana pode resultar.
Como já morei muitos anos no Rio e em São Paulo, posso dizer que isso não é verdade. Veja o caso da deputada Tabata Amaral, assaltada em SP, da jornalista da Globo na Av. Paulista, da Cracolândia e da Santa Efigência. São Paulo é uma porcaria por isso? O Rio recebe milhões de turistas por anos, é a imagem do Brasil no exterior. Reflita bem.
Perfeito.
o RJ é lindo ... Recomendo se mudarem para alguma cidade de cinco mil habitantes no interior de SC . Lá é mais tranquilo .
Do Governador ao mais simplório cargo "de confiança", o Rio é uma decadência só. Chora, Brasil!!! Chora Copacabana...
E os paulistas ainda importam um cariocaÂ…
Os cariocas importaram Jair Bolsonaro de São Paulo.
Bom era o Cabral, amigo do Lula.
Pagantes de impostos cobram o estado. Onde está você?
Receber salários todos querem, mas, trabalhar…
Rio está abandonado há muito tempo. São Paulo está entregue à criminalidade. Porto Alegre dominada por batedores de carteira. A segurança pública precisa se reinventar, investir mais em policiamento humano e cercamento eletrônico das cidades com identificação facial.
Como diz o chefe é para uma cervejinha
Como diz o chefe, é para uma cervejinha
São Paulo e Rio de Janeiro estão sem governadores. Isso que dá votar em qualquer um que seja "inimigo do comunismo". A conta chegou
Então na Bahia e outros estados "governados" pelo PT está uma maravilha? Tem que parar que esse negócio de que um é ótimo e outro é péssimo. Todos são sofrÃveis. Esses governos da turma do Lula e Bolsonaro só serviram para enterrar mais e mais a segurança. Agora temos ladrões, nesse caso não são os polÃticos, a solta pintando e bordando, sendo presos e soltos nas audiências de custódia e o povo honesto fica acorrentando tudo em casa. Ai vem vocês defenderem esses polÃticos. Mas como tem "cego".
A cidade chama-se maravilhosa, porque todos os roubos e assaltos são tranquilos para os brizols! Se fosse cidade horrorosa, não teria tantos roubos e assaltos.
Faltou explicar que a população da zona sul carioca é de apenas 639 mil habitantes segundo o censo de 2010 do IBGE, cercada por uma população majoritariamente pobre de 12 milhões de pessoas na sua area metropolitana. Apenas na cidade do Rio são mais de 1000 favelas com jovens sem a menor perspectiva de vida. Com essa realidade maravilhosa querem o que?
Sim Ilan, essa é a causa básica dessa violência que se tornou endêmica.
Aumento da sensação de insegurança? Mais ainda? Já passou do limite faz tempo.
O que acontece hoje,já acontecia há 40 anos,a diferença é que naquela época não tinha Internet pra divulgar.
A degradação é progressiva, mas a bela música Carta ao Tom, já poetizava esta situação.
Na letra da música Carta ao Tom , poeticamente o maestro já descrevia a transformação do bairro contÃguo Ipanema : “Rua Nascimento Silva, 107 Eu saio correndo do pivete Tentando alcançar o elevador”
Sim,Tiago, foram 2 motos perdidas no espaço e no tempo. Hahahahaha
desculpe mas vc esta totalmente perdido no tempo e espaço
Eram célebres os batedores de carteira e os chamados ventanistas, né? Meneghetti e Sete Dedos ficaram famosos.
O paÃs tem recorde de amigos do alheio, uma grande maioria q cresceu de olho grande no q é dos outros. Nunca foram desempregados, nunca buscaram trabalho vivem de expedientes cometendo furtos e roubos, querem se dar bem na vida sem esforços é a sociedade hipócrita os tratam como vÃtimas, vai vendo.
Até oficiais das forças armadas estão tirando uma casquinha.
Estamos entrando em uma terrÃvel maldição, pois elegemos um ladrão e estamos contra Isr4el, na contramão da prosperidade.
Tirando Dilma, só elegemos ladrões: Temer, O Mico, o Nine. Ou pra você só o atual é larápio?
Viva a milÃcia!!! E para melhorar a " segurança " bota tudo em cana , principalmente os menores de idade, o PCC agradece !!! Kkkk a direita é isso...só enxuga gelo, não resolve o problema , mas tem um prazer de piora-lo kkkkkk
Ué, se estes hábitos são novidade em Copacabana, então parece que antes disso eles não viviam no Brasil, mas só agora entenderam que sim. Que sejam bem-vindos ao paÃs do futuro.
O Rio de Janeiro já tá quase igual ao Haiti.
São Paulo também está assim. Não tape o sol com peneira e nem fique vendo só o quintal do vizinho. Isso é desonestidade intelectual.
Depois da morte daqueles médicos na Barra Rio de Janeiro nunca mais!!
Não consigo entender uma coisa, a policia não vai atrás de receptadores de celular? Nunca vi na imprensa menção a alguma ação desse tipo!
Situação desesperadora no rj, sp, ba, etc. Facções também dominaram o am.
Provavelmente deve ser o único pais do mundo que tem "passagem" para homicidas. Um desses "jovens" tinha "passagem" por homicÃdio e devia estar encarcerado, até sair idoso. Isso se a vida honesta valer alguma coisa.
Não. Também pode significar que ele está em regime semi ou aberto. Ou pior, em prisão domiciliar. Todo analpha manda os outros estudarem.
Passagem dignifica o que ? Provavelmente que foi detido por suspeição, ou a tal averiguação. Isso pode significar que a suspeita não foi comprovada. Outro dia uma professora ficou presa oito dias e depois solta por comprovação de que era inocente. Passou pela delegacia é culpado, nem precisa julgamento? Estude um pouco antes de firmar a se tipo de juÃzo.
Quem é que impulsionou a eleição do governador do Rio? O miliciano! Esse cara liberou geral a liberdade de agressão, justificando que é liberdade de expressão. Agora o feitiço se voltou contra o feiticeiro...Normal né...
Eh verdade. Chama o Cabral, amigo do Lula drao!
Não sei o que turista vai fazer na cidade do Rio, principalmente turista internacional.
Puro bairrismo
As maiores atrações turÃsticas do Brasil estão no Rio, cidade OlÃmpica, uma das 7 maravilhas (o Cristo Redentor), o melhor carnaval do paÃs, o sambódromo, o estádio mais famoso (Maracanã), Flamengo, Ipanema, Chico Buarque, o samba, o funk, a Lagoa, a imagem do Brasil no exterior,..
Ainda bem que não foi a Bahia que exportou a turma do PT, senão a roubalheira ia ser pior.
A cidade é linda, tem vários e excelentes pontos turÃsticos, culturais e gastronômicos a serem explorados. Uma grande pena é estar localizada no Estado do Rio de Janeiro, governado, há anos, por incompetentes e corruptos.
Se for assim ninguém vai a lugar algum no Brasil.
Tá tao ruim lá que exportaram até governador ...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Moradores de Copacabana acorrentam caixa de som e adotam 'celular do ladrão' contra violência Voltar
Comente este texto