Dora Kramer > Invasão no radar Voltar
Comente este texto
Essa página não esta mais disponível.
Leia Mais
Boa notÃcia para nossa indústria de armamentos. Carros de combate, aviões, submarinos...
É, o Maduro é perfeitamente inconfiável, um "aliado" do qual se pode ter certeza de que cabe desconfiar. É encrenca, mas é "oportunidade": espanta-me que os ultraliberais não o percebam, uma vez que adoram o termo...
É bom não acreditar só na saliva diplomática!
Tomara q o nosso estadista seja só o zero a esquerda de sempre. O perigo e o brasil ser arrastado para um conflito
Maduro que não se meta com nossas forças. Temos uma arma secreta: os tanques fumacentos! Bastam três aceleradas e pronto, baforadas varrerão o exército bolivariano!
O ex morador do Airbnb de Curitiba pensa que é estrategista global. Já se deu mal na questão Ucrânia/Russia e agora vai passar vergonha com a Venezuela. O cachaceiro passou pano para Maduro e o bancou na diplomacia Sul americana. Agora vai tomar chapéu e ser desprezado. Tudo normal.
Eu pensei que eles entendessem apenas de golpes.
Faz parte dos militares considerar todas as hipóteses.
A sorte do Exército brasileiro é que as forças armadas de nossos vizinhos são igualmente caudilhescas como as nossas. Senão, numa guerra real, seriam destroçados humilhantemente. Tipo assim Argentina X Falkland
O ditador russo pode vetar decisões da ONU para favorecer o ditador Maduro.
Lula teve muita sorte em várias etapas de sua trajetória polÃtica, a maior delas a de encontrar Bolsonaro como adversário polÃtico depois de ajudá-lo a derrotar Haddad, obrigando este a se candidatar em seu nome, à época um condenado. Mas aquela não lhe acompanha quanto à sua imagem de Estadista que não consegue consolidar. Algo fora de seu controle termina por mostrar que seu amor pelo poder é maior que pelo Brasil. Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
Como assim?!
Pode até tentar mas vai cair de maduro.
... as FFAA devem tomar as medidas necessárias para a proteção do território. Buscarem, se necessário, de imediato, equipamentos faltantes ou complementares para reserva sem improvisos. Primeiro, diplomatas negociadores, se não resolvido, prontidão militar...
Hummm! Militares brasileiros querem suplementação de verba? É o que parece.
Ditadores não respeitam controles internos, já que capturam as instituições que os fiscalizam, nem tampouco respeitam leis internacionais. Os militares veem mais longe do que Lula, que ainda acredita na benevolência de ditadores.
Maduro está para a esquerda,c como o boso para a direita
Pois é. Lula e o PT "ressuscitaram" o então obscuro ditador e o colocaram no cenário sulamericano (e mundial). Mais uma de Lula, Gleise Hoffman e hermanos da esquerda burra!
Falou o bozolino esperto
Pelo jeito, Maduro, de maduro apodreceu no pé. Vai cair e se juntar às folhas secas espalhadas pelo chão. Pode não ser agora, mas vai e não demora muito.
O maduro já caiu do pé faz tempo ele não é bobo é um ditador e o que ele quer é trazer o povo para o lado dele, ele sabe que não vai conseguir esse esse não sei o que.
A inteligência das forças armadas são tão efetivas como se estivesse pintando meio fio com pincel para rimel. Maduro está jogando para a plateia interna. Ele sabe que os americanos, bem dizendo a Exxon não vai largar o osso e uma nova Malvina seria uma derrota vergonhosa.
... as FFAA estão e são bem informada. Não podem e não devem demonstrar publicamente qualquer informação que lhes dizem respeito. é questão de segurança.
Fonte boa deve ser a sua! "Vozes da cabeça". Isso trata com remédio tarja preta
Que injustiça com nossas gloriosas forças armadas. Todos sabem que rÃmel é preto e meio-fio é sempre pintado de branco.
Outras Mediações - Lula vem sendo envolvido em questões que outros paÃses de influência global não tiveram apetite para enfrentar. Nesta questão do Ezequibo, quase dois séculos qu não se resolve, Maduro aproveitou a projeção internacional positiva de Lula pra trazer o assunto à baila. A guerra Ucrânia-Rússia e o oriente médio são conflitos com congestionamento diplomático, o que dificulta algum sucesso 'de prateleira'. Mas veio pra Lula a Opep "ambiental" e agora Maduro. Deve vir mais coisa...
Vamos ver até onde vão as narrativas desse ditador de 900 generais.
Pessoal quer San gue
Virou senso comum que invasão por terra através da mata é algo impossÃvel. Ao contrário....para tropas indÃgenas a penetracao pela calha dos afluentes pela margem esquerda do Esequibo é a opção mais clara.
Vc e Ãndio e já esteve lá. Conta p gente.
Militares consideram? Conversa fiada o governo medÃocre atual já autorizou a JBS comprar Energia da Venezuela, isso é apoio total ao Ditador de lá. Confiram.
Tava sumido. Devia estar com o cachorro
O Elio Gaspari mencionou a mesma perspectiva de escalada da tensão com invasão via mar. Foi só teatro a ida à Rússia? Batata chamuscada no colo do governo.
Quando os primeiros navios da Royal Navy aparecerem por lá, o pitbull vira gatinho angorá . Lembremo-nos do que aconteceu com os valentes milicos argentinos há algumas décadas lá naquela ilhazinha no Atlântico sul. .
Os feridos foram tratados pelos ingleses
Mais uma urubóloga
Enquanto isso, sempre os mesmos passadores de pano por aqui
O Brasil tem um dos maiores orçamentos militares do mundo, mas não tem um estilingue no Paiol. Vai tudo para pagar as pensões das filhas " solteiras" e para as mordomias como clubes, hipicas, etc etc. Sem falar dos milhares de generais. O Brasil tem mais generais que os EUA, a China e a Rússia, juntos
Picanha, filé, Haineken, mansões, tudo do $ do mecânico, pedreiro, vendedor, pintor, enfermeiro, médico, engenheiro, dentista, professor, policial sem patente, praça das FA, e por aà vai.
Da mesma forma que temos o maior gasto do mundo (em % do PIB) e também os piores Judiciário e Congresso , qual a surpresa do exército seguir o mesmo padrão?
Esqueceu viagra e prótese
Espero que a reação brasileira seja decisiva e proporcional aos problemas trazidos por Maduro. Que não se atrevam a invadir território brasileiro.
Sim, todos aguardamos qual será a posição do presidente brasileiro sobre a pretensão de Maduro. Não basta usar o Mercosul para uma manifestação, o governo brasileiro tem a obrigação, se quer ser o lÃder mundial que almeja o presidente, de dar uma resposta dura à pretensão de Maduro.
Um estado latente de guerra pode ser bom para a indústria bélica e as atividades de logÃstica da região. Sem briga.
Sim, aumentar gastos militares e a compra de armas fará muito bem ao desenvolvimento da região! Afinal, para que investir em educação, não é mesmo?
Já tá na hora de dar um basta nesse arremedo de ditador.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Dora Kramer > Invasão no radar Voltar
Comente este texto