Poder > Lula reconhece violações de direitos humanos sob resistência militar e ceticismo de famílias Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. josé SOARES

    A história ainda falta reconhecer e incriminar colaboracionistas da dita dura, inclusive aqueles que municiaram o Dói Codi com veí culos.

    Responda
    1. josé SOARES

      Seu Masson , já ouvi muito isso nos quartéis e de falsos pastores.

    2. Carlos Antonio Masson

      A narrativa aplicada em faculdades é que os grupos como a ALN, MNR, MR-8, PCBR e a Ala Vermelha pretendiam a derrubada da ditadura militar, a expulsão dos imperialistas e a criação de um governo popular revolucionário; porém, a verdade é que esses grupos pretendiam implantar a ditadura assassina comunista no Brasil. Esses grupos comunistas sequestravam, roubavam bancos, mataram membros de quartéis e embaixadas, se eles ganhassem a guerra hoje seríamos um atraso como Cuba ou Corea do Norte.

  2. João Leite Leite

    O Brasil é um dos países que mais desrespeita os direitos humanos. Conforme a constituição brasileira é obrigação do estado fornecer saúde e educação de qualidade para todos e o salario mínimo suficiente para dar todo o conforto a uma família de 4 pessoas para que seus filhos cresçam fortes, sadios e inteligentes sem precisar de auxilio de ninguém. A educação e saúde é de péssima qualidade e o salario mínimo não dá nem para a alimentação da família.

    Responda
  3. Florentino Fernandes Junior

    Interressante esses julgamentos. Cuba paga quanto pelas violaçoes? E maduro?

    Responda
    1. Sergio pires ferreira

      Não tens razão por comparar fatos criminosos e seus julgamentos com o que fazem os governantes de Cuba e Maduro. Aqui as violações e crimes foram praticados durante a ditadura militar e os responsáveis não foram punidos. Se. Você quer comparações faça com a Argentina onde os militares foram condenados a prisão perpétua.

  4. ricardo caselli moni

    Quem passar dos limites da lei tem que pa gar ! Todos sabiam que passar cordão dos poderes era cri me ! Por que foram lá ? E cuí bonis ? Fácil né ?

    Responda
  5. Carlos Antonio Masson

    Felicio, até vc reconhece que não foi golpe ao chamar aqueles que buscavam por uma eleição mais transparente com voto impresso na urna eletrônica de baderneiros. Isso mesmo, foi uma baderna é só. 17 anos de cadeia em primeira instância é t1ran1a.

    Responda
    1. Carlos Antonio Masson

      SERGIO PIRES FERREIRA, não sei de onde tiram que Bolsonaro era uma ameaça à democracia. Só se for ameaça à democracia ao estilo Corea do Norte kkkk Bolsonaro sempre respeitou a Constituição, nunca saindo "das quatro linhas", respeitou as decisões do Congresso e não se deixou vender por chantagens do Legislativo ou Judiciário. Sofreu, por isso, no Congresso não quis liberar Ministérios e o Rodrigo Maia não aprovava os seus projetos. Já o STF ... sempre decisões p prejudicar.

    2. Carlos Antonio Masson

      Sérgio, caso pesquise no youtube vídeos como: "Guerrilheiros - os comunistas que lutaram no Regime Militar" ou até "Vera e Gabeira: grupos armados nunca lutaram por democracia durante o regime militar" verá que nunca lutaram pela democracia os grupos comunistas. Lutaram por uma ditadura do proletariado. Digo c0munism0 ass4ssino pq o regime comunista matou muito onde implantado, ver "O livro negro do comunismo"

    3. Sergio pires ferreira

      Masson, Você disse que os que lutaram contra a ditadura militar eram comunistas, não foram apenas estes e depois afirma que o objetivo daqueles era implantar uma ditadura assassina. Isto é apenas uma presunção equivocada por que os que lutaram em defesa da democracia jamais poderiam ser a favor de outra ditadura. As forças democráticas não permitiriam.

    4. Sergio pires ferreira

      Os dezessete anos foram a soma dos anos previstos na lei para. cada crime cometido.

    5. Daniel Barbosa

      Calma. Depois eles conseguem redução da merecida pena, com bom comportamento, estudo, trabalho...

  6. Mario Silveira

    Conversinha mole .

    Responda
  7. Carlos Antonio Masson

    Não só Lula, mas todo o STF, também, deveriam reconhecer o absurdo da condenação por golpe de vários pais de família, pessoas do bem, que foram presas e até já condenadas por 17 anos por estarem na frente do QG em Brasília. Juristas são claros que não se faz golpes em governos sem pegar em armas. Nunca existiu golpe nenhum para tentar tomar o poder, os crimes poderiam ser caracterizados como, no máximo, vandalismo. Aliás, fatos similares já aconteceram é nem punição ocorreu contra os canhotos.

    Responda
    1. Sergio pires ferreira

      Vê-se bem que você faz parte dos que acham que não houve tentativa de golpe, por mais evidentes sejam os atos preparados pelos bolsonaristas para criar o clima de desordem que justificasse a interferência militar para derrubar o presidente eleito e implantar a ditadura sempre apregoada por Bolsonaro em várias ocasiões sob o aplausos de seus seguidores.

    2. josé SOARES

      “Não se faz golpe sem pegar em armas”! Que afirmação absurda.A história mostra muitos golpes desarmados.O último foi contra a Dil ma.

    3. Carlos Antonio Masson

      FLÃVIO FERNANDES MARINHO, você considera botar fogo em Ministério um ato contra a democracia? Aposto que não pq é seletivo e, neste caso, quem fez foi o MST. Já ocorreram várias invasões no Congresso e nem um pegou punição de prisão pelo STF. Outras invasões foram caracterizadas no máximo como vandalismo. Muitos presos estavam no QG dia 9/1 e protestavam contra a insegurança na contagem de votos na urna eletrônica. Queriam transparência com voto impresso, passando a ser auditável.

    4. Flávio Fernandes Marinho

      Se fosses pessoas do bem nao teriam feito os atos contra a democracia em janeiro de 2023.

    5. Daniel Barbosa

      Que aprendam: não se defende ditadura militar, como claramente queriam, assim como se fosse torcida de futebol. Ditadura nunca mais!

    6. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Os chovhartes não assumem o Golpe Tabajara. Nosso mico, ôpa! Mico Joia fugiu, tirou a escada e deixou os baderneiros com o pincel na mão.

  8. José Fernando Marques

    Nelson e Barnabé, vocês precisam se conhecer pessoalmente. Tomar um café, uma cerveja, quem sabe um vinho ou mesmo carburar um. Vocês têm afinidades profundas, não deixem a vida passar. Conheçam-se.

    Responda
    1. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Se tiver plateia, pago para ver.

  9. Nelson Vidal Gomes

    O melhor que Lula tem a fazer agora é reconhecer que seu papel -que era o de tirar Bolsonaro do poder -já foi cumprido e renunciar a favor de Alckmin, ou desde logo apresentar Haddad como seu sucessor, de modo a pacificar o país, que demanda a saída de cena de seus dois "grandes líderes". Um já o fez, se Lula também não o fizer a história lhe cobrará um preço impagável. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
    1. Sergio pires ferreira

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  10. José Augusto Bernabé

    Ele e seu Partido vão passar gerações pedindo desculpas pelo que fizeram e estão fazendo no Brasil tudo pelo Poder e pelo dinheiro.

    Responda
    1. Daniel Barbosa

      O PT só melhorou a vida do povo. Quem nos deve desculpas são vcs que elegeram um nefasto que cassou meu direito de aposentadoria e negou vacina, espalhou fakenews e transformou metade da população em zumbis neofascistas. Estou esperando suas desculpas, seu Bernabé!

  11. LUIZ OTAVIO CRUZ TEIXEIRA

    O título da matéria está pessimamente redigido, e isso não é uma coisa inocente. Não se trata de desconhecimento da nossa língua, mas intuito de confundir.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.