Alvaro Costa e Silva > A milícia playboy em Copacabana Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Pobre Rio de Janeiro.
Copacabana se consagra como o mais louco laboratório social do Brasil Urbano. Tem de tudo, do melhor ao pior risÃvel e monstruoso. Mas prefiro a sua ecologia de centenários. Só em Copacabana. De frente para o marzão poluÃdo.
Ah, Frederico, a Fernanda Abreu e o Fausto Fawcett já sabiam de tudo décadas atrás: "Rio 4O graus, cidade maravilha, purgatório da beleza e do caos..."
Do outro lado dessa violência estão os narizes que não podem abrir mão da droga.
Não só, Teresa, porque a droga é só parte das mercadorias que sustentam o bagúio - há muito não é mais tão simples. E, nunca é demais cuidar, atentemos pra que os célebros do outro lado desta violência não ofereçam soluções supersimplificadoras, porque não vira nada que funcione...
Tá com pena de quem faz arrastão? leva para casa
Oficializar a milÃcia vai ser o fim.
A milÃcia já ocupou a presidência da república e ainda tem um senador, um deputado e um vereador, todos parentes.
A Bahia é um ótimo exemplo de segurança pública.
Hahahahah, sem dúbida! Lembremo-nos de que, seguindo o modelito preconizado pelo Joel, estão no bom caminho. Diz que.
Petistinha com medo da população? Afinal, está do lado dos ladrões ou das vÃtimas?
Pô, Petistão, esquerdopático, rubro-vermelhofrênico! Petistinha... "Petistinha" sou eu, aqui ao rés-do-chão.
Eita, sêo Ãrvo, seu incréu rubro-vermelhudo, a milÃcia playba será a salvação da lavoura e das almas. Resta saber se seguirão as diretrizes do democrático e justo governo fluminense ou se usarão seus dispositivos comunicacionais intergalácticos - vulgo "celular de adorador de pneu" - pra obter orientações da galera do Além. Aliás, Além-Terra, exclusivamente espaço sideral, porque não me consta a crença evângelo-BozolÃtica na reencarnação e outras bossas. Todavia, sempre se pode atualizar a fé.
Absurdo achar/ dizer que são os eleitores do PT que causam os arrastões. Quem gosta de violência, arma, etc... são os milicianos, pois assim se auto intitulam "guardiões" e "salvadores da pátria"... ah tá!
é muito curinga para pouco batman
Meu caro e prezado escriba, quando o estado não faz a sua obrigação a iniciativa privada tem que entrar em ação!
Parafraseando Max Weber, o Estado detém o monopólio do uso legalizado da violência. O privado não tem isso. Se tivesse, não precisaria nem ter lei. Quem torce por privatizar a violência quer de volta a situação de todos contra todos do Hobbes, e com isso é impossÃvel construir uma sociedade.
... a inação das lideranças do RJ é ação usual dos pró-chaos, eles estão semear suas sementes de frutos amargos! ... Eles amam um chaos, porque no chaos eles colhem, fácil-facinho, ouro e escravos!...a inaçåo é para ter o chaos-crônico, manter o chaos em regime Permanente!... E quando há sinais de singularidades para a minimização dos efeitos do chaos-crônico, eles apertam botão-vermelho, entåo chaos-agudo!Em resumo, operação de sistemas de escravidão!!!...
Alguém precisa fazer algo com os eleitores do PT, chega de sermos assaltados todos os dias
Saudades do assalto dos eleitores do Bozo aos cofres federais? Foram 4 anos de assalto...
Rapaz não se iluda, fomos assaltados recentemente por um cabra pilan tra que endoidou de vender nossa refinaria por metade do preço e faturou as jóias comigo lembrancinha
o PT foi a pior coisa que aconteceu no brasil
Ué, o prefeito é do PT? o governador é do PT? Os cariocas votam na famiglia de milicianos e depois vem dizer que a culpa é do PT,
O prefeito do RJ é do PT, o governador é do PT? Hipócrita
É só prender os eleitores do Bolsonaro, os milicianos
Apoiador de miliciano não tem vergonha na cara mesmo, não é não o Mané.
Não se iludam...com o sistema de segurança do RJ está podre, todo corrompido, e quem vai acabar com isso não é governador, prefeito, polÃcia e nem justiceiros. Serão os chefes das milÃcias e do tráfico de drogas das regiões próximas. Isso desestabiliza o movimento, atrai imprensa e militares, tudo o que eles não querem.
A população está com medo e insegura, e o autor com a lengalenga de sempre "não podemos deixar a extrema-direita voltar ao poder". Vamos discutir sobre meios eficazes de combater a violência.
O Rio de Janeiro sempre foi violento, à s milÃcias sempre existiram, o tráfico, e por aà vai. Aà esse cidadão quer ideoligizar o problema, para a terra que eu quero descer, quanta idiotice em um comentário só.
A última parte do seu "comentário" é perfeita para você. Aliás, parece que você tem uma adoração por milicianos, não é?
Pela primeira vez concordo c vc, qta idiotice num comentário só! O texto do Ãlvaro Costa é brilhante!
A milÃcia playboy camisa amarela de Copacabana apoiou o Decorativo, o Inominável, o atual prefeito e o atual governador. Só dava eles na av. Atlântica em 13 de março de dois mil e dezesseis gritando: ´Não vou bancar o pato.` ,´Somos todos Cunhas` e outras bobagens. Abaixo o(a)s camisas amarelas!
Vc podia pedir para seus colegas camisas vermelha pararem de roubar?
Clássico caso de ausência do Estado
Se tem soluçao, dentro do iluminismo progressista e tomara q tenha, ta na hora de usar
E ele tem razao, é no brasil todo
Iria descobrir q a pauta q ele julga extrema atingiria uma grande maioria. Ta insuportavel
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Não se assustaria pq o mundo em geral está em retrocesso civilizacional. Qdo se elege um Milei, qdo o miliciano continua mito para gde parte dos brasileiros, qdo o esteleonatario Trump pode voltar ao poder, nada mais espanta.
Quando o Estado se ausenta de suas funções em nome de interesses polÃticos, como parece ser o caso do Rio em que o governador aliado do miliciano e filhos coloca pessoas desquificadas em cargos nevrálgicos e decisivos como a segurança pública do RJ, vai tudo por água abaixo. Parece haver uma linha muito tênue entre criminosos e a segurança pública do RJ. O compadrio não permite ações mais contundentes no combate à criminalidade. Tá tudo junto e misturado. Infelizmente.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Alvaro Costa e Silva > A milícia playboy em Copacabana Voltar
Comente este texto