Joel Pinheiro da Fonseca > Por que a esquerda é incapaz de promover a segurança pública? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 5 Próximas
Concordo com o texto. As esquerdas têm dificuldades para lidar com a questão da violência. Também é verdade que se o Estado não assumir a sua função de proteger os cidadãos, grupos de justiceiros terão apoio da sociedade. Quanto ao Lula, ele leva culpa pelo ativismo das esquerdas em relação aos direitos humanos. Enfim, o autor disse toda verdade.
As esquerdas não governaram os estados há mais de 20 anos em Sp e Rio, como é que vc diz uma bes tei ra dessas, o PSDB governou em Sp 26 anos é claro que a esquerda teria de ficar de fora dessa não acha?
Sim, o Lule leva a culpa por ser muito bom. Ou por advogar em causa própria já que dezenove amigos dele do PT foram pr3sos na Lava Jato. Inclusive o próprio.
Falando sério: vejo muita gente apontando apra a legalização das drogas. Assumindo que o que querem realmente é diminuir a violência e não comprar na padaria, me respondam: Vai regulamentar tudo? O crack, o K9 e a cocaÃn@? Se não, os PCCs e CVs continuarão a viver disso. Imaginando que sim: vai cobrar imposto? TInha DVD vendendo nas Americanas, mas o da barraquinha era mais barato e vendia mil vezes mais. Terceira: qual foi o paÃs em que a regulamentação resultou em redução do tráfico? Poesia.
Ninguém abdicou da repressão. Alguns poucos paÃses regulamentaram o consumo da maconh@, e foi só. Na Holanda, apenas em alguns PUBs de Amsterdã. No Uruguai, apenas pessoas cadastradas em quantidades controladas. Na Califórnia, somente em suas próprias casas, com receita, etc. Em todo o mundo as drogas são reprimidas, em muitos, com pena de morte. Existem polÃticas de redução de danos, mas o tráfico continua sendo combatido no mundo todo.
Pery, prezado, sei dizer que a totalidade dos paÃses que abdicaram da repressão não experimentou aumento dos nÃveis de uso/abuso e reduziu demandas emergenciais relacionadas. De resto, não estou certo.
Resposta: porque é aliada do crime, como demonstram inúmeras evidências, vÃdeos, entrevistas... no Brasil, inclusive, o lÃder deles é um criminoso condenado que nunca foi inocentado. Próxima pergunta?
sim, porque a direita tem feito um excelente trabalho! é só olhar pro rio de janeiro, esse puta case de sucesso
Seu Pery, sou paulista e vivo em comunidade minha vida toda. Na década de 80 SP era uma Bang Bang diária. Vi, ninguém me contou, inúmeras pessoas sendo assinadas por guerra de quadrilhas, e a coisa só melhorou depois que o crime se organizou no estado. A segurança pública está longe de ser eficiente no estado. São as facções que ditam as normas. A diferença para o Rio/Bahia é que de fato o crime aqui é organizado e atuam complacentemente a margem do Estado.
destilou preconceito e não respondeu o porquê do rio e outros estados que são governados pela direita há décadas serem a tragédia que são.. voce que está argumentando que segurança pública é falha exclusiva da esquerda, convenientemente ignorando a violencia nos estados de direita.. eu estou dizendo que a violencia independe de ideologia... ademais, pensei que os tucanos nao eram de direita o suficiente pra voces, rumi nantes, fãs do bro cha inelegÃvel... é cognição seletiva que chama né?
destilou preconceito e não respondeu o porquê do rio e outros estados que são governados pela direita há décadas serem a tragédia que são.. voce que está argumentando que segurança pública é falha exclusiva da esquerda, ignorando a violencia nos estados de direita.. eu estou dizendo que a violencia independe de ideologia... ademais, pensei que os tucanos nao eram de direita o suficiente pra voces, ruminantes, fãs do bro.cha inelegÃvel... é cognição seletiva que chama né?
O estado de SP, onde a esquerda não entra por causa do nivel educacional, reduz sistematicamente seu indice de homicÃdios por cem mil habitantes há trinta anos. Hoje está em oito. Na Bahia, onde o PT vence muito, Por que será?, e o governador é chefe de gabinete do Lule, é de quarenta e sete, o segundo maior do Brasil. No Rio é vinte e oito. Tire suas próprias conclusões. Ou continue vivendo na Narrativa, já que as estatÃsticas estão ultrapasadas, assim como os livros e quem sabe ler.
A violência só acaba se houver justiça social e legalização das drogas.
Te convido a me responder a provocação acima.
Que me perdoe o colunista: este texto seria a boa redação de um aluno de 16 anos. O jornalismo profissional requer análises bem mais profundas. Veja, por exemplo, Joel, os textos de seu colega Muniz Sodré.
Pedro, prezado, sacanagem: o sêo Muniz é utopia pra 98% dos seres viventes, intelectuais profissionais ou não. Sejamos mais realistas: com um bom texto, com posições firmes e defensáveis e invejável congruência, pô, o Celso Rocha de Barros. O sêo Muniz, Justa Lerda, tem que ter um histórico de 8O anos de vida, 6O anos de estudo, sei lá quantas décadas de arte marcial. Dá pé não, só como u-topos.
Quantos anos a direita governou esse paÃs? Não nos esqueçamos de que foi ainda no perÃodo militar que as fações começaram a dominar nas comunidades que tiveram de subir o morro muitas vezes porque foram expulsos de suas residências por polÃticos de direita. Vide a atuação do antigo prefeito carioca Pereira Passos. Adotamos a abordagem da direita há décadas e nada funciona. A direita não pensa.
Ao Luiz que parece não saber ler, o problema não é querer transformar o Rio de Janeiro em Paris, Viena ou Roma. O problema é como isso foi feito. Aliás é isso que a direita propõe. Basta varrer os pobres e miseráveis do mapa e e fingir que eles não existem e pronto. Tudo resolvido.
É, alguém tinha que colocar o Pereira Passos nessa história... Gente que não faz a menor ideia do que realmente foi a sua obra, achando que esta se limitou a "expulsar as comunidades do centro para fazer a Av. Central (a Rio Branco), empurrando todos para os morros". Gente assim sonha em reduzir o Rio a um imenso favelão, a "sociedade perfeita". Estão conseguindo...
Faz o l
com prazer
A extrema burri, opa, direita ficou quatro anos no poder com o discurso de segurança. O governador do Rio é bolsonarista de extrema burri, opa, direita. E a esquerda não sabe? Onde o calunista da Falha esteve nos últimos 4 anos? O que foi feito pela segurança? Me poupe do discursinho raso. Daqui a pouco vão culpar o Lula pelo assassinato do Kennedy
Não entendi? O governador Cláudio Castro é da esquerda? Ou por acaso TarcÃsio também é da esquerda? Esse problema estadual não tem nada a ver com o Governo Federal , não sei da onde o autor tirou tal ilação.
O texto foi removido a pedido do autor.
Bingo, excelente!
Durante 4 anos a imprensa e os aloprados riram das Infâmias bolsonarista. Deixaram as milÃcias se armarem, abandonaram as estradas, a educação e agora querem que em um ano o Lula resolva tudo? A Folha comanda a imprensa mais hipócrita do mundo. E a direita canalha só pensa em assaltar o Estado. É duro, coitados dos pobrinhos. Espoliados pelos pastores e enganados por um discurso mentiroso, covarde e violento desses polÃticos de plantão a la neofascinazismo.
Este comentário é o mais lúcido que já vi parabéns
Bingo, dedo no'zóio! Hahaah!
Que texto infantil, o autor sugere que a culpa pela crise na segurança é da esquerda e cita dois estados governadoss pela direta a décadas. ClarÃssima a intenção ideológica do fraco colunista, que não passa de um militante f@sc1sta. .
Por isso é que critico sempre o editorial esse colunista sim pq não é jornalista participa dele
E ainda faz parte do conselho editorial do jornal. Não se faz mais conselho como antigamente.
Durante 4 anos a imprensa e os aloprados riram das Infâmias bolsonarista. Deixaram as milÃcias se armarem, abandonaram as estradas, a educação e agora que em um ano o Lula resolva tudo. A Folha comanda a imprensa mais hipócrita do mundo. E a direita canalha só pensa em assaltar o Estado.
Xi antonio. Essa violência no Brasil é mais velho que andar pra frente.
Nos últimos 30anos o número de homicÃdios despencou em SP e está em menos de9para cada 100mil hab. e puxa as proporções nacionais para baixo, Enquanto o Rio ficou na média o resto do Brasil explode em violência que migrou do Sudeste para o Brasil. Há décadas era seguro andar pelos sertões, pelo NE, pelo Brasil. Agora tem Ãndices de homicÃdios estratosféricos em Estados administrados pela esquerda ou direita. Falta PolÃtica de Estado a médio e longo prazo. Estudos e vontade polÃtica.
Veja Marcos, Gilmar eu não tenho a menor ideia do que tem de ser feito. Mas sei que algo deve ser feito, faltam Estudos. Por que tem nações mais pobres iguais ou mais ricas que o Brasil com números de homicÃdios muito menores. O que temos de fazer? Não tenho a menor ideia.
Vcs não podem esquecer que é resultado do aumento da criminalidade e não adianta policia ostensiva é o povo que tem ser honesto e trabalhador, tem de ter educação e cultura
Bem, meu caro, faltou uma dimensão aà à sua dedada binocular (concentro-me em um olho só, como se verá): no caso da Bahia, um Ãndice estratosférico de assassinatos patrocinados pelo Estado, ele próprio. Com polÃticas repressivas e de enfrentamento - aê, Joel, adianta? - conseguiu conquistar uma desinvejável posição de proa na violência entre concidadãos.
Nem mesmo o colunista consegue discutir a questão. Estamos mesmo perdidos.
A incompetência é mútua. Veja que o Brasil é uma das nações com maior número de homicÃdios no mundo. A direita tem um discurso de pau e porrada que além de absurda nunca funcionou. O esquerdista nem debate a questão, para eles a questão é apenas inclusão social, só que tem nações mais pobre, iguais ou mais ricas que o Brasil com números infinitamente menores. Ninguém leva a séria as mais de um milhão de pessoas assassinadas nos últimos30anos no Brasil. Inúteis.
Dalton. A1ªnação do mundo a fazer lei anti drogas foi os EUA a 100anos. Foi a chamada Lei Seca (que englobou outras drogas além do álcool). Rapidamente vimos ascenção da máfia, Alcapone e o carvalho a quatro. Sempre que se joga para o ilÃcito aquilo que tem mercado cria-se o paralelo, o ilegal e or. cri.,mas a questão do homicÃdio no Brasil transcende o tráfico. Vi uma análise do DHPP há uns15anos e menos de10%chegam a juri em SP (que julga mais). Há tremenda impunidade e outras questões.
São os olhos fechados ao trilhardário comércio de drogas ilegais. Um lado vê como o fim do mundo liberar aquilo que, à toda vista, ninguém controla. O outro lado vê o problema como mera exploração de pessoas sem instrução e injustiçadas. E os dois lados, nas suas altas esferas de controles e estratégias, do nÃvel 'capataz' para cima, ganham muito, mas muito, dinheiro com a circunstäncia.
Ô Joel Pinheiro da Fonseca, não é a esquerda não. A falta de segurança em SP tem nome: TarcÃsio de Freitas
O bolsonarismo se alimenta de algumas necessidades do Brasil real que a esquerda insiste em não ver como a questão da segurança pública e da corrupção. Como priorizar somente a economia ou a educação ou a saúde e esquecer de uma necessidade tão premente como essa? A segurança pública lida na só com o patrimônio mas com a vida das pessoas... Eu acredito que o Brasil tem que privatizar presÃdios e reformar completamente a justiça criminal.
A esquerda é composta por laddrões e corruptos. São aliados a facções criminosas, MST, etc. Odeiam a polÃcia, forças armadas e lutam contra as leis. Observem o estado da Bahia, onde os marginais estão há mais de 20 anos no governo. Terra arrasada.
Sim. E tal qual a direita. Vide RJ.
Nunca imaginei ler um texto desse aqui... que confissão de culpa, Folha.
Ter presos em flagrante liberados por audiência de custódia ou, depois de pouco tempo presos, em regime de progressão de pena é um desrespeito a quem segue a lei. Precisamos de mais policiamento, de uma Justiça mais dura com quem comete furtos e assaltos e, possivelmente, de mais presÃdios.
Não, meu caro. Tem-se, lamentavelmente, que descriminalizar o comércio de drogas.
por que não se preocupar também com os direitos humanos das vÃtimas presentes e futuras? A proteção desses depende do uso da violência contra os criminosos que as atacam.
Quando falam de polÃcia e prisão, a única preocupação é garantir os direitos humanos dos presos.
Fomos avisados... e como fomos, mas, mesmo assim, escolhemos o ladrão.
Caro!, estamos há muito em seis por meia dúzia. Ladrões por ladrMes, melhor alternar.
Os furtos em Copacabana aumentaram 56% de janeiro a outubro de 2023 se comparados ao mesmo perÃodo de 2022. Já as prisões caÃram 11%.
O cara começa um texto q vai falar sobre esquerda, c um fato violento q ocorreu num estado (responsável pela segurança pública) governado pela direita. Q d3b1loide...
Quando tivermos uma pobreza de primeiro mundo, teremos uma segurança de primeiro mundo.
Isso depende de instruções básica e secundária de primeiro mundo. Pt nada fez, PMDB nada fez, bozo e os seus p's nada fizeram, e novamente nada fará o pt.
"Os furtos em Copacabana aumentaram 56% de janeiro a outubro de 2023 se comparados ao mesmo perÃodo de 2022. Já as prisões caÃram 11%." O JuÃzo já dá suas caras sobre nós, que elegemos o Lula. Todos estamos pagando a conta.
E a direita consegue?
Parabens pela opinião centrada, isenta e brilhante. Sim, ao inves de proteger os "direitos" de uma aprcela, tem-se que pensar de modo holistico e justo. Eh justo tratar o assassino como alguem que pode andar solto na rua e simplesmente esquecer a dor causada nos vivos, ou nos que ele ainda não matou? O problema é a mudança radical do senso de justiça que se implantou em nossa terra de piratas, ou ele é nulo, ou vira milicia, simples assim.
Joelzito nos brinda com xorume de preconceito disfarçado de verniz intelectual. As duas maiores organizações criminosas do paÃs surgiram em estados governados pela direita há mais de 30 anos!!! Outra, veja as experiências bem sucedidas de Pernambuco na época do governador Eduardo Campos.
É mesmo, Joel? Lembra de quem era o plano, devidamente sabotado por vocês, mais consistente para combater a chamada Cracolândia? De um Prefeito de esquerda! Mas vocês gostam é do tiro, p... e bomba, não é? Que não soluciona nada, mas gera "belas" imagens para a masturbação de vocês. É só chegar perto de uma eleição que nossa direita xucra se assanha toda.
Ora, ora, a esquerda não consegue porque simplesmente é parte do crime organizado com presidente e ministros que o apóiam e fazem acordos com os chefes das facções.
É sempre o Bernabé ou o Colombo. Perdeu mané, vê se não amola.
Carma! Ser militante é só sofrência e vergonha alheia.
Exatamente. E ficam babões batendo boca por paixões aos seus criminosos preferidos.
Olha, prezado Joel, eu não sei. Mas me ocorre pergunta semelhante: por que a Direita, tão ciosa da questão, não o consegue? Mais detenções, mais cadeias? Arrã. Vai melhorar demais - pro Pcc, cujo RH funfa bem demais no sistema presidiário. Ah, falá pocê, mindá uma pregui...
Poi Zé, meu caro, tristes perspectivas...
Perfeito. Mas Joel tem motivos para uma matéria assim, as eleições para prefeito de São Paulo no próximo ano. Ele é mais uma viúva do tucanato que acha boa ideia se unir a direita chucra.
Porque um articulista é incapaz de abrir os 2 olhos para analisar uma situação conflituosa, e só abre o olho que lhe interessa?
Com relação aos direitos "dos manos", que segundo o seu Minto, é "Esterco da Vagabundagem", só agora as Direitas estão reivindicando para os golpistas-terroristas do 8/1.
Porque lula já disse que roubar um celular é nada, mas esqueceu-se de dizer que os meninos não podem bater nem matar por isso. Dino sobe morro depois de acordo do acesso com a chefia do tráfico. Recebem a esposa de um dos comandos com tudo pago. Stf solta traficantes e corruptos confessos, como Cabral, André do Rap, dentre outros. Quer mais?
Joel é parte daquela direita envergonhada, que traveste seus preconceitos em pseudo verniz intelectual.
Danton: vá roubar para ser preso....
E sobre o tema ? Algo a comentar ?
Tenho a resposta para o seu questionamento na ponta da lÃngua: porque aprendeu com as Direitas, que estão no comando do paÃs por, pelo menos, uns 120 anos.
Sr. Evandro, seriam 16 anos caso não tivesse ocorrido o golpe Temerário. Portanto, 120 x 14 é muita diferença. Obrigado pela dica, vou procurar ler mais.
Leia mais, a esquerda de lula e Dilma ficaram 16 anos, ferraram tudo. Bolsonaro em 4 tinha melhorado, aà vem as urnas e o descondenado e tudo volta a ser como antes. Sua nomes pelo tse deixou as prisões em festa.
Esse povo do RJ vota em candidatos populistas e conservadores a anos que estão envolvidos com o tráfico e com as milÃcias. Por que os linchadores não vai atrás de traficantes e milicianos? Quando na história desse paÃs as propostas da esquerda para a segurança pública foram levadas a cabo? Nunca. É sempre a mesma história independentemente da ideologia. Isso é o que acontece quando um cidadão provavelmente em estado de embriaguez resolve escrever uma matéria.
Que falta de honestidade da folha e do comentarista no tÃtulo dessa reportagem. Como se nos Estados de direita ou no Governo do Coiso soubessem como lidar com eficiência na Segurança Pública. Cansada de gastar meu dinheiro e meu tempo com essa porcaria...
Sempre que acontecem ações comunitárias, investimentos em comunidades agredidas, empoderamento comunitário nas mãos de atores responsáveis, como as mães e as lideranças trabalhadoras - e agressoras - o abandono polÃtico e social que caracterizam essas situações desaparece. Esse trabalho de base é desmoralizado pelos "cartolas" desses partidos que se dizem de esquerda? São uma paradoxal elite, inerme.
Porque a principal saÃda é educação e educação para o cooperativismo e nunca para a competição. A mÃdia forma a manada para consumo e ostentação e a manada não vê saÃda, fato que não existe oportunidade para todos, dado a altÃssima concentração de renda nesses brasis. Assim parte da manada parte para a violência e exploração, algo orquestrado pelos ricos e super ricos, que de seus camarotes assistem o show e contabilizam seus lucros, jogando pobres fardados contra pobres sem farda.
A esquerda tem grande apreço por delinquentes e votar nela significa ajudar a bandidagem. É no mÃnimo curioso o fato de haver no Brasil tanta gente que ainda não assimilou essa obviedade, como mostra o resultado da eleição presidencial de 2022. A postura duvidosa de Flávio Dino no comando Ministério da Justiça e Segurança Pública é apenas mais um caso demonstrativo do quanto é danoso entregar a figuras simpáticas ao socialismo cargos relacionados à proteção do povo contra o crime.
Como a FSP publica uma barbaridade dessas??Essa incapacidade da esquerda vai continuar pq o esquerdista Cláudio Castro anunciou apoio ao comunista Ramagem para a prefeitura do Rio. Tenha dó viu....
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Joel Pinheiro da Fonseca > Por que a esquerda é incapaz de promover a segurança pública? Voltar
Comente este texto