Comentários para:

Delírios petistas

VER COMENTÁRIOS EM Opinião

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Pery Pedro

    A esquerda é monoteísta. Ela acaba no Brasil oito minutos após o Lule morrer ou perder a próxima eleição, o que ocorrer primeiro. Ele não adimite ninguém em destaque que não seja ele. Repondendo ao artigo: o Haddad não é o PT. A Folha não quer um país sem PT, e por isso o apoiou a campanha abertamente. Daí os comentários petistas neste espaço. Mas o PT quer um país sem a Folha, o Estadão, e qualquer um que não receba sua versão do Mensalão da vez. O artigo é bom. O PT tem prazo de validade.

    Responda
  2. Vinicius Branco

    Engraçado que na foto ela parece a mamãe-sabe-tudo enfurecida porque um dos filhos da sinais de rebeldia.

    Responda
  3. Gilmar Maghenzani

    Delírio é de quem escreveu esse edital será que foi o Joel?

    Responda
    1. Vinicius Branco

      Então o descondenado tá certo e o Haddad errado. Porque não tira logo o ministro pe no breque e poe logo um do centrão pra ficar de paz com a vida e poder janjar a vontade?

  4. Antônio João

    O estagiário que escreve o editorial da fsp, parte da metologia olavista de acusar algo a alguém em circunlóguios retóricos, de uma das teses do pt em debate, embate que sempre houve, atribui ao todo a tese defendida apenas por seguimentos específicos, mas o editorial é tão mal acabado, que duvido que essa seja a opinião do grupo folha, seja lá quem for a fsp.

    Responda
  5. Paulo Silva Barbosa

    Perguntar não ofende : Alguém conhece alguma ação dos poderes executivo, legislativo e judiciário para fazerem economia e diminuir os gastos de manutenção.?Se não fazem, é porque estão todos muitos safisfeitos com a situação, independente de partido ou ideologia . Economia e sacrifício na visão deles é só para os cidadãos comuns, infelizmente.

    Responda
  6. José Ricardo Braga

    Qual o problema de um partido político ter posicionamentos políticos? O engraçado é que os editoriais da Folha sempre têm posicionamento político pró-Faria Lima (que tem errado demais em seus prognósticos, aliás) e nem é partido político, ao contrário, se defende como isento. O lider da agremiação (o editorialista) ainda pede pronunciamento do Lula favorável às suas causas... Absurdo!

    Responda
    1. José Ricardo Braga

      (continuando, Vinícius) Que a Folha é oposição ao governo Lula é inegável e nem acho ruim isto, ao contrário até me diverte. Por exemplo: Você percebeu o motivo porque a divulgação do último Datafolha foi picotada, cada Poder um dia? A melhor avaliação dos três era a do Lula. Colocando cada poder em um dia evitou-se 'colocar essa azeitona na empada' do Lula... Ri muito, é do jogo. Editorial econômico sempre alinhado à Faria Lima já não é do jogo, é militância política.

    2. José Ricardo Braga

      Vinícius Branco, o que acaba com a credibilidade de um jornal é ser partidário. Os editoriais da Folha têm sido partidários, apesar de não governistas. Não são plurais como o jornal. É sempre a defesa da visão econômica do Consenso de Washington que embasou a ação política dos de centro no século passado. Parece o bunker que sobrou ao centro depois que a extrema-direita passou a ser hegemônica na direita. Até o ombudsman já falou desta distorção.

    3. Vinicius Branco

      O dia que aparecer um jornal governista, vai a falência no mês seguinte. Ou vai ficar como a TV Brasil, com muita propaganda, um traço de audiência e centenas de empregados que não fazem nada. Querem que a Folha se cale. Por eles, pitaco so em moda e turfe.

  7. Marcelo Masiero

    A misoginia da FSP escancarada ligando o Título "Delírios Petistas" à foto da Gleisi com ar ditatorial. Me parece que os "machos medievais" da Faria Lima vão se lambuzar na matéria.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      vão bater aquela bronha kkkkk

  8. Luciano Mina

    Delírio é este jornal tratar um debate técnico e politico como absurdo, só pq contesta o credo neoliberal no qual esta Folha é fiel representante, o debate é saudável e necessário, pois só nas religiões existem verdades absolutas....assim essa Folha vai c ada vez mais perdendo sua relevância que um dia teve, justamente por promover o livre debate....triste fim......

    Responda
    1. Vinicius Branco

      Debate ou facada nas costas?

    2. Gilmar Maghenzani

      E qdo teve?

  9. Petrônio Alves Corrêa Filho

    Concordo que os setores mais radicais do PT exageram em suas críticas e -propostas. Por outro lado, a grande mídia também exagera em suas críticas ao partido e à Lula. Isso demonstra a minha tese de que a grande imprensa não tolera a ambos. Há que reconhecer a preocupação do partido para com a população mais vulnerável, que a direita não tem.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      boa, mas tem de ser assim os partidos tem de pedir ao executivo emendas para gastar, agora se é possível o executivo diz se é ou não

  10. Markus Nascimento

    Mesmo gastando 40% do PIB, a galinha só coloca um ovo por dia. E não adianta comer a galinha para matar a fome. Sob a pena de não ter nem mais um ovo por dia mais a frente.

    Responda
  11. Joao Massucci

    Assim como a cloroquina, o descaso com a dívida pública tem seus doutores para defendê-lo e uma legião de crentes isensatos. Teria sido tão bom tem um tratamento rápido e barato que tornasse desnecessário o isolamento social. Seria tão bom resolver os problemas da miséria e do crescimento fabricando dinheiro. Claro, a culpa não é da síndrome de Peter Pan. São os rentistas ou a big pharma...

    Responda
  12. Valter Luiz Peluque

    O PT tem tanto direito de expressar sua opinião sobre a economia, ainda que errática, tanto quanto a Folha pode expressar seu apego ao mercado e contra as políticas econômicas que não lhe são convenientes. Mas, a essas alturas, a crítica deveria ser dirigida ao Congresso, com seu fundo eleitoral e suas verbas parlamentares. A birra antipetista só serve para alimentar as viúvas do Guedes.

    Responda
    1. Vinicius Branco

      Não consigo imaginar não. O descondenado não tem culhao pra isso. Ele so quer que lhe deixem em paz para poder janjar sossegado.

    2. Gilmar Maghenzani

      Vinicius eles foram inteligentes em apoiar as emendas já imaginou se não?

    3. Vinicius Branco

      O PT adora uma emendinha. Apoia a anistia aos que usaram emendas sem prestar contas. Por isso não deu um pio sobre elas. Preferem atirar no Haddad, e não no Congresso.

  13. Igor Cornelsen

    Nos anos que o PT gerava um superavit de 3% do PIB, por causa de um programa d FMI foram os anos que a economia mais cresceu gerida pelo PT. Quando pagaram o FMI e começou a gastança, cresceu bem menos até que entrou em recessão por 11 trimestres. Será que não aprendem nada?

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      precisa se informar sobre a gastança pq ela só se faz se o congresso deixar que foi o caso do bozo ano passado para se eleger

  14. antonio brito

    Correto folha. Esse Par Tido é uma mente infantil irresponsável

    Responda
  15. Peter Janos Wechsler

    Chamem o Mantega e o Barbosa que estes resolvem.

    Responda
    1. Vinicius Branco

      Ela eh tao boa que o descondenado mandou ela para o ligar mais longe possível.

    2. Gilmar Maghenzani

      A Dilma resolve é só o congresso deixar

    3. Vinicius Branco

      Não esqueça da Dilma.

  16. Vinicius Branco

    Esses caras querem a Dilma de volta para concluir o trabalho de afundar de vez o pais, transformando-o em uma Argentina, e quica em uma Venezuela.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Pode chorar Vinicius mas na cama pq essas mentiras que vc fala não pega mais

    2. Vinicius Branco

      Eh verdade. Seria mesmo uma catástrofes em qualquer dessas hipóteses. Não sei se vc reparou, mas o Lula drao passou a ser um grande amigo do principe. Tanto ele quanto o capetao amam ditadores em geral. .

    3. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Outros gostariam de nos transformar numa Arábia Saudita dita cristã.

  17. João Jaime de Carvalho Almeida Filho

    Tresloucada é a distribuição de renda no Brasil, onde o dono da Folha e seus parças sugam o dinheiro suado dos pobres para ficar acumulado em suas contas, porque é tanto que não dá nem pra gastar.

    Responda
    1. João Jaime de Carvalho Almeida Filho

      Para não passar em Branco, é preciso saber o que pensa o dominador.

    2. Vinicius Branco

      E vc dando dinheiro a Folha ao pagar a assinatura. Caso típico de masoquismo.

    3. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      E jamais o jornal defenderá uma auditoria da dívida.

    4. João Jaime de Carvalho Almeida Filho

      O Gomes lê a Folha sem saber que ela pertence a um banqueiro. Inocente... ou alienado?

    5. Claudio Gomes

      O dono da folha suga dos pobres? Não seria de vc, que paga assinatura?

  18. marilza abrahão

    E o povo? Aquele que delira por saúde, educação, moradia, trabalho, segurança!? Ah! Esse, como diria um representante dessa maravilha de liberais (que nunca conseguiram fazer nada pela maioria), esse … é um mero detalhe!

    Responda
  19. ANTONIO CAMARAO

    O PT delira, bom é o PL que a Folha apoia!

    Responda
    1. Ricardo Arantes Martins

      Um erro jamais justifica outro Camarao. Criticar o que está errado e aplaudir o correto e não ficar defendendo essa cambada de zé ruelas. mas o PT tem questões producentes e pontuais. tem essas viajadas na maionose também. Já do Coisismo não consigo achar nada de produtivo para falar. Ó, nisso o Coiso ou um filhote fez direitinho ou falou direitismo, pois tudo que sai das falas é ódio e caos, nas ações não sai pois sempre foram inúteis.

  20. Ricardo Arantes Martins

    A Presidente do PT representa o pensamento de boa parte de seus militantes. Tem essa defesa de um esquerdismo ultrapassado apoiando tiranos e falando que Nicarágua ou Venezuela são democracias. Os negacionistas vão apoiar. Na política economica não precisa ser nenhum gênio. Não há espaços para populismo, para Erro. A dívida pública só faz crescer e todos nós sabemos que gastar mais do que arrecada dará ruim para esse ou outro governo quando estourar a bomba. Foi a herança que Dilma teve de Lula.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Eita, caríssimo, há pouca defesa pra esse tipo de maluqueza esquerdopática, que, na prática, mostra-se extemporânea e equivocada. Todavia, quanto a *governo*, devemos lembrar que o presente não somente não é "petista" - mas sim, de coalizão - como sujeito a uma infinita série de controles, atenuações e influências legislativas de natureza ideológica bastante distinta. Com maluquices ("idiossincrasias", digamos) as mais variadas, evidente.

    2. Vinicius Branco

      Pelo jeito Dna. Marluce nunca ouviu falar em Mensalao, Petrolao e Gamecorp. Deve ser tudo invenção da Folha.

    3. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Ninguém na mídia farialimer defende uma auditoria na dívida. Deve-se o que, quanto e a quem?

    4. Ricardo Arantes Martins

      Bem por ai Aguiar. O Coiso é a ignorância o caos e a morte. Mas veja que um erro jamais justifica outro.

    5. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

      A herança do inelegível foi , milhares de vidas perdidas por falta de vacina e negacionismo na pandemia, roubo de joias, aumento de armas em mãos de facções e milícia, dívidas, aumento do desemprego, volta ao mapa da fome, desprezo à cultura, ao meio ambiente, e esse ódio e intolerância entre os que pensam diferente!

  21. Marcos Benassi

    É, senhor@s editorialistas da folha, realmente o PT delira: somente dois terços dos problemas - e não a sua totalidade - podem ser resolvidos com o controle dos "interesses perversos e forças malignas" que assolam a terra em que nasceu Zeus. Por brasileiro, meio "preguiçoso", "como os índios", Ele deixou umas pragas circulando pra que não fosse fácil tocar o país adiante. Tem o terço restante, questões administrativas, políticas e financeiras, que dá pra equacionar com um governo maiomêno. Falô.

    Responda
  22. Marcelo Magalhães

    Realmente a folha abandonou de vez a sua condição de informador para assumir a postura de panfletário neoliberal. Lula recebeu um país com 125 milhões de brasileiros em insegurança alimentar e 33 milhões com fome. Recebeu um estado destruído e desmontado que promovia a derrubada da floresta Amazônica e o genocídio indígena. O artigo omite que 50% do orçamento é entregue ao capital estéril dos rentista com as maiores taxas de juros do planeta. Editorial politiqueiro.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Claudio juros esses que vão para os rentistas como o PG e o Bob Field

    2. Marcelo Magalhães

      Prezado Claudio, basta dar um Google, gráfico do orçamento do Brasil. É informação pública.

    3. Claudio Gomes

      50% do orçamento é para pagar juros? Creio que não. Cite suas fontes por favor.

    4. Claudio Gomes

      50% do orçamento é para pagar juros? Creio que não. Cite suas fontes por favor.

    5. Marcos Benassi

      Eita, como meus colegas são educados... Editorial DumBão, né, caro Marcelo? Texto panfletário, cheio de adjetivos, tal e qual um libelo ultralibereba aflito. E parece que nem coram a face...

  23. Anete Araujo Guedes

    Quem esgarçou as contas, ludibriou, deixou de cumprir com os compromissos foi o inelegível na tentativa de se reeleger. Não se trata de delírios do PT, mas sonhos de um país mais igualitário, com educação de qualidade, moradia para todos, saúde, saneamento básico, direitos garantidos, industrialização, empregos etc. Um governo que não fosse apenas favorável ao mercado, às elites econômicas, ao Banco Central, ao Centrão…

    Responda
    1. Claudio Gomes

      Todos temos estes sonhos. Mas só se pode gastar o dinheiro que tem. Na sua casa também deve ser assim.

    2. Marcos Benassi

      Devem achar que bom mesmo foi o controle fiscal e argentário do Temer e do Bozo, né não, prezada Anete? É que estes são bonitos... Hahhahahahaha!

    3. jose silva

      nalo eh delirio nao..eh burrice mesmo..ja quebraram o pais uma vez..querem quebrar de novo...

  24. Paulo César de Oliveira

    O PT e muita gente mais precisa entender que a economia só se estabiliza se os gastos forem menores do que a receita e sobrar dinheiro suficiente para pagar os juros da dívida publica e mais um pouco para amortizar parte do principal, colocando a proporção dívida/Pib em trajetória descendente.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Errado Paulo a economia se estabiliza com investimentos e distribuição de renda, sem isso não haverá crescimento, com esse juros de 13% não há economia e isso quem diz é o premio Nobel

    2. Paulo César de Oliveira

      O povo também paga as consequências da falta de ajuste fiscal. Se os investidores não confiam na saúde das contas públicas, investem menos e deixam de gerar empregos, salários e crescimento econômico.

    3. Anete Araujo Guedes

      Quem paga a divida é o povo

  25. Gaya Becker

    O PT é campeão em dar tiro no pé. O fato de Lula ter sido eleito não dá aval ao PT de achar que pode se meter de pato a ganso. O Lula ganhou por exclusão de outro candidato melhor. Parte dos brasileiros estão exaustos dessa polarização desgastante e repulsiva. Mas nos livramos de um mal maior por enquanto. O PT precisa entender que a vitória de Lula não significa que quem votou nele morre de amores pelo PT. Lula até agora tem sido um mal necessário. Só isso. Menos PT, menos...

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Um bem sonhado. Impedido de governar, Lula foi retirado das eleições para favorecer o inelegível