Ilustrada > Angélica defende a legalização do aborto durante o Roda Viva Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Helena Brum

    E como disse a maravilhosa Rosa Weber : “A mulher que decide pela interrupção da gestação nas doze primeiras semanas de gestação tem direito ao mesmo respeito e consideração, na arena social e jurídica, que a mulher que escolhe pela maternidade — “ Viva a Voz das Mulheres!

    Responda
  2. Enos Alves

    entendo a sua indignação; também sou contra o aborto, mas para mim a opinião das mulheres sobre o tema vale mais do que a dos homens, pois o corpo em questão é o delas e não o dos homens.

    Responda
  3. Enos Alves

    Também sou contra o aborto, mas acho justo que a mulher tenha autonomia para decidir em respeito ao corpo dela e a uma pressão que a acaba atingindo em muito maior escala do que o homem.

    Responda
  4. Matheus Lourenço

    Uma figura pública defender a descriminalização do aborto, hoje em dia, é um ato corajoso. Que seu exemplo seja seguido. Parabéns, Angélica.

    Responda
    1. Joao Quadros

      Toda figura publica que quer likes defende aborto, nnão entendi o "espanto" por uma atitude tão comum , hoje em dia. Para mim, corajoso seria ela não defender aborto.

  5. anderson santos

    Aborto não é método contraceptivo, banalizam o aborto os casos previstos em lei cobre o que de fato é concebível, banalizar o aborto constrói uma facilidade pra todos serem libertinos a vontade, tanto homem quanto a mulher, no final a única preocupação em métodos contraceptivos que hoje já baixa será nula, hoje temos até Laqueadura para mulheres solteiras pra que liberar aborto.

    Responda
    1. anderson santos

      Maria, para essa quantidade de mulheres que ressaltou que são casadas recomendo, laqueadura, DIU, chip entre outros vários outros métodos, a ideia de uma gravidez indesejada não valida o abordo sendo ainda mais concebido de uma relação consensual, isso não é preconceito é ser a favor da vida daqueles que não vão poder ter o direito que está exercendo aqui, o direito de fala.

    2. Maria Lopes

      E o que vc tem a dizer às mais de quinhentas mil mulheres que recorrem a essa medida extrema (grande número delas casadas) por não terem condição de criá-los? Que morrem ou ficam sequeladas. Ou denunciadas como criminosas. Onde estavam os homens? Vc sabia que os países que o legalizaram diminuíram abortos porque as mulheres tiveram acesso à informação e contraceptivos? A ignorância e o preconceito são endêmicos no país.

    3. anderson santos

      Camila, defender o aborto que se tornará algum comum é banalizar, afinal o aborto será usado como uma forma de método contraceptivo uma alternativa final mesmo sem usar outros métodos, me desculpa, mas defender a morte de bebês inocentes é banalizar o assassinato, em tempos modernos onde temos diversos metodos de se preservar incluindo a não gravidez pra sempre ou temporária. Não acho justo

    4. Camila Falcão Almeida

      defender a descriminalização não é banalizar

  6. Enos Alves

    Concordo que este tema quem tem que decidir são as mulheres

    Responda
    1. Joao Quadros

      E quem decide pelo nascituro, que ainda não nasceu e não pode ir nos Roda Viva da vida?

    2. MARCIO CARNEIRO DE ALBUQUERQUE

      Considerando a validez absurda do seu argumento, a decisão e o juízo sobre a "solução final" (Holocausto) dada pelo Governo Alemão na WWII caberia apenas aos Alemães, dado que isto seria apenas algo circunscrito ao território e soberania alemãs; outros povos não deveriam indignar-se.

    3. Anna Amélia Meule

      Muito bem.

  7. Enos Alves

    Concordo que este tema quem tem que decidir são as mulheres

    Responda
  8. JOSE CARLOS SERRA NEVES

    Mulher corajosa e de atitude!! Sem medo de se posicionar. Parabéns!!

    Responda
    1. Joao Quadros

      Coragem? Essa é a onda woke da moda: aborto, identarismo, etc etc. Coragem ela teria se fosse contra. Seria um tal de gente woke chamando ela de reacionaria, medieval etc.

  9. Camila Falcão Almeida

    bom saber q ela tem essa consciência, enquanto nós, pessoas com útero, não pudermos decidir o q fazer com nossos corpos, o patriarcado vai seguir acreditando q eles são públicos. aborto é para quem quiser ou tiver q abortar, e não só nos casos previstos por lei. educação sexual para previnir, aborto seguro para não morrer.

    Responda
    1. Camila Falcão Almeida

      João, ainda bem q o q vc pensa é absolutamente irrelevante, vai melhorar tua interpretação de texto, e tb tenta se inteirar um pouco mais sobre como é ter um corpo considerado feminino nessa sociedade tosca e patriarcal antes de querer se meter em assunto q não te diz respeito

    2. Joao Quadros

      Ah sim, o fruto do ventre vem somente do "patriarcado"? Não é um processo biologico que forma um outro ser? Pare com essa lenga lenga. O ditpo patricardo ´é que é o maior responsavel pelos abortos no país. São os homens que mais obrigam as mulheres a abortar, seja para não pagar pensões, seja porque querem continuar a "usar" a mulher para seus prazeres, sem interrupção. Esses wokistas que defendem o aborto como "escolha da mulher" vivem em Saturno ou Plutão, porque no Brasil não vivem mesmo.

    3. MARCIO CARNEIRO DE ALBUQUERQUE

      Há uma vida dentro do útero Camila, reflita, pondere, pense; matar esta vida, aquela vida, nunca foi uma resolutividade civilizada, seja qual for o objetivo; a falta de valor atribuída a todas as vidas, de mulheres, de homens, de operários, de pessoas trans, de negros, de imigrantes, de pobres, ou de pessoas no útero, esta depauperação do valor da vida, serve ao capitalismo selvagem, a interesses selvagens; que tudo destrói, tudo captura para si, tudo explora.

  10. Mauricio Rodrigues

    SE ELA FOSSE CONTRA ,NEM TERIA ESSA MANCHETE NO SITE. UM DOS GRANDES PROBLEMAS DO BRASIL É A IMPRENSA TER LADO. E NÃO DEIXA HAVER UMA DISCUSSÃO SÉRIA SOBRE O ASSUNTO . E FICAM MASSACRANDO QUEM POR ALGUM MOTIVO SEJA CONTRA ESSA SOLUÇÃO . É UMA VERDADEIRA COVARDIA.

    Responda
    1. Maria Lopes

      Não use caixa alta em seus comentários, não é civilizado.

    2. Maria Lopes

      Covardia é a sua que nega às mulheres o direito de decidir suas vidas. A discussão séria não inclui preconceitos. E há informação, o que não há são homens políticos que respeitem as mulheres e a saúde pública.

  11. MARCIO CARNEIRO DE ALBUQUERQUE

    É nojento.

    Responda
  12. Elizabeth Nunes

    O Congresso e Senado não aprovam o aborto porque as filhas deles pegam um avião e vão fazer no Uruguai em clinicas especializadas.

    Responda
  13. Antônio Ruas

    Parabéns Angélica pela coragem de posicionar-se num país em que fundamentalistas alucinados acham que podem intimidar as pessoas. Não podem, quem manda é a Lei e temos que garantir este direito para as mulheres de todas as idades em que possa ter havido uma fecundação indesejada. Não tem nada a ver com crianças, ao contrário, a interrupção legal é para proteger as crianças que devem ser acolhidas pela família e pelo Estado, sempre. Saudações.

    Responda
    1. Joao Quadros

      E tem mais, wokistas são tão fundamentalistas e fanaticos quanto qualquer outro grupo radical.

    2. Joao Quadros

      Coragem de que? de falar o que um bando de wokistas adora dizer? O povo comum não le FSP, MArie Claire, nem assite Roda Viva,essa postura é só para agradar os wokes e receber likes deles, que são tão fundamentalistas e loucos quanto qualquer outro tipo de f4mnn4t1c0.

    3. Joao Quadros

      Coragem de que? de falar o que um bando de wokistas adora dizer? O povo comum não le FSP, MArie Claire, nem assite Roda Viva,essa postura é só para agradar os wokes e receber likes deles, que são tão fundamentalistas e loucos quanto qualquer outro tipo de f4mnn4t1c0.

  14. Luiz de Lima Pena Pena

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Silvio Luiz de Oliveira

      Luiz, tenho Pena, Pena mesmo de Você. Apenas 1 frase, 20 palavras, e muita bobagem.

    2. Rogerio Almeida

      O mesmo vale para a sua.

    3. Felipe Araújo Braga

      Está cheio de crianças vendendo bala no farol, sem educação de qualidade, começando a trabalhar aos 12 anos num trabalho exploratório. Com isso você não se importa né?

    4. Adelmor Gheler

      Quanta imbecilidade!

  15. Paulo Sales

    Eu sou contra o aborto, a não ser nos casos já previstos. Porém, entendo também que o Estado não tem o direito de proibir. Acontece que esse papo de mandar no proprio corpo ou "poder de escolha sobre o que fazer com o próprio corpo" leva o debate ao equivoco da imposição própria. Gravidez é algo mais complexo do que apenas o que fazer com o próprio corpo.

    Responda
    1. Maria Lopes

      Cada um tem o direito de decidir ser contra ou a favor em suas decisões individuais. Não pode é impor a todas a decisão de alguns.

    2. Joao Quadros

      Bem, se uma gravida pode dispor da vida do nascituro, então qualquer pai ou mãe que elimine seus filhos também estaria certo??? A diferença é que um se vê o outro ainda não se vê. Mas fazer o que? o respeito pela vida se banalizou.

    3. Camila Falcão Almeida

      com certeza é, de qq forma é a pessoa grávida q deve escolher seguir ou não com a gestação

  16. FREDERICO FLOSCULO PINHEIRO BARRETO

    Que sua opinião repercuta, forte.

    Responda
  17. Clovis da Silva Leitão

    Tenho que concordar com a Angélica. Cabe à mulher tomar essa decisão e não um congresso com 90% de homens, quase todos falsos moralistas e misóginos. Muitos fazem filhos e viram as costas para elas e para os filhos. Parabéns Angélica por expor sua opinião de forma clara.

    Responda
    1. Joao Quadros

      e a solução é: elimine os nascituros?

  18. Tania Ferreira

    Como assim mulher engravida se quiser? O homem não tem responsabilidade nenhuma?

    Responda
  19. Marcelo Albuquerque

    Uma rica falando de aborto é super normal

    Responda
    1. Maria Lopes

      Ao contrário, corajosa e as mulheres agradecem. As ricas podem recorrer às melhores clínicas, aqui ou fora. As pobres são as morrem ou ficam sequelados para o resto da vida. Covardia dos homens, que engravidam mulheres e as abandonam com seus filhos ou problemas. E há muitos homens covardia neste pobre país.

    2. Joao Quadros

      Ou talvez porque os pobre não pensam em aborto, mas os rich pleople vivem incomodados com isso e querem mais a eliminação dos nascituros pobres.

    3. Joao Quadros

      Mas a maioria dos pobres não pensa em aborto, só rich pensam e na verdade as vezes querem manda-los, sobre o bordão de que "as mulheres(????) tem dominio sobre o corpo"

    4. Rogerio Almeida

      É porque a opinião das pobres não é levada em conta neste país. Não sai no jornal nem na TV.

    5. Clovis da Silva Leitão

      E uma menina pobre com 16 ou 17 anos pegando ônibus com bebê no colo?

  20. Alexandre Assis

    Perfeito! Aborto legal salva vidas!

    Responda
  21. Valdir Silva

    Exato. A mulher é tão dona de seu corpo, que cuida dele para não engravidar. Depois que engravida, perde parte do poder do seu corpo, pois o divide com outro ser humano, tão digno da vida como ela. Estão querendo legalizar o assassinato de inocentes. Claro que no caso de estupro e risco de vida para a mãe, concordo com esta decida.

    Responda
    1. Maria Lopes

      Estupidez, preconceito e covardia. A mulher que se cuide e os homens fazem o quê mesmo? Cruzes.

    2. Joao Quadros

      Legislando sobre o corpo das mulheres?????????? Quer dizer então que o nascituro é o que?? garbage???? Credo!!!

    3. Camila Falcão Almeida

      Valdir vive num mundo encantado onde tudo sai como planejado sempre, não existe acidentes, preservativos e pílulas do dia seguinte não falham, q delícia deve ser esse lugar!

    4. Clovis da Silva Leitão

      Quando homem começar a menstruar, engravidar e sentir contrações estará apto a dar opiniões.

    5. Fernando William Barbosa

      Perfeito

    6. Carla Daniele Straub

      Mais um homem legislando sobre o corpo das mulheres.

    7. Regina Tavares

      Daniel, pes quise antes de escrever sobre um assunto que des conhece, ainda não há nenhum método contraceptivo 100% con fiável além da laqueadura ou vasectomia.

    8. Regina Tavares

      OK, Valdir, então os homens também são responsáveis pela contracepção, correto? Fato é que uma grande parte some após o anúncio da gravidez não programada e muitos que estão em relacionamentos estáveis, pedem o aborto. A mulher sempre ficará com a responsabilidade de criar um filho indesejado, portanto deve ser dela a decisão de manter a gravidez ou não.

    9. Daniel Vitorazzi

      Hoje em dia mulher engravida se quiser. O aborto como está contemplado na lei brasileira é suficiente e é isto que deve ser defendido contra reacionarismo rastaquera. Debate sempre mal colocado. Triste.

  22. CRISTINA PEREIRA CAMPOS

    Quando a mulher mor.re em abortos clandestinos, quando é es.tu.pra.da e os moralistas de plantão querem que ela leve a termo a gravidez, ninguém lembra que a vida dela também importa. A lei permite aborto em 3 casos: feto anencéfalo, es.tu.pro e risco de mor.te da mãe. E os falsos moralistas não respeitam a lei, passam por cina de tudo, incluindo a vida da mulher, para posarem de bons.

    Responda
    1. Joao Quadros

      MAs quem mais incentiva aborto são o que vc chama de falsos moralistas. São os que engravidam as mulheres e as oprimem para abortar (mesmo muitas não querendo). É o patrão que diz que não quer mulher grávida trabalhando. É o estrupador que quer apagar os vestigios de seu crime (quando a mulher não deseja abortar, e sim existem casos assim). Ou seja. Toda essa "defesa" em "pro da vida da mulher" é uma defesa em pro da morte da propria mulher. E quem se importa? Né?

    2. Joao Quadros

      MAs quem mais incentiva aborto são o que vc chama de falsos moralistas. São os que engravidam as mulheres e as oprimem para abortar (mesmo muitas não querendo). É o patrão que diz que não quer mulher grávida trabalhando. É o estrupador que quer apagar os vestigios de seu crime (quando a mulher não deseja abortar, e sim existem casos assim). Ou seja. Toda essa "defesa" em "pro da vida da mulher" é uma defesa em pro da morte da propria mulher. E quem se importa? Né?

  23. Ernesto Pichler

    Passei a gostar dessa Angélica, que nunca havia visto. Tem que ter coragem para enfrentar um bando de bozofachos.

    Responda
  24. jose rodolpho perazzolo

    As abortistas esquecem que não estão dispondo sobre o próprio corpo, mas sim sobre o corpo e a vida do nascituro!

    Responda
    1. Camila Falcão Almeida

      um feto é um punhado de células, se liga

    2. Fabrício Schweitzer

      Tá cheio de nascituro crescido sendo morto pelo Estado, sem educação, sem saúde, sem alimentação, nas ruas. Se o nascituro pudesse escolher, com certeza, não optaria por uma vida de miséria. Essa sua defesa é frágil e narcisista.

    3. Deborah Brandt

      Vai estudar!

    4. Ernesto Pichler

      O nascituro ainda não é um ser humano enquanto não tiver alma. Esta só é formada quando houver sinapses entre neurônios, sem as quais não há qualquer sensibilidade, o que só ocorre na 14ª semana de gestação.

  25. CEZAR AUGUSTO SAVINO DA COSTA

    A mulher decide. Todo apoio à mulher.

    Responda
  26. Marcos Longaresi Carvalhães

    E mais abortado, todas às infelizes que concordam com ela, mas que infelizmente ou felizmente para elas, tiveram mães que pensavam diferente.

    Responda
    1. Maria Lopes

      Esqueceu as mulheres e milhares que tiveram os filhos que não queriam ou não podiam criar e os milhares e milhares (milhões?) de crianças na pobreza ou na delinquência.

  27. Marcos Longaresi Carvalhães

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Ernesto Pichler

      O nascituro ainda não é um ser humano enquanto não tiver alma. Esta só é formada quando houver sinapses entre neurônios, sem as quais não há qualquer sensibilidade, o que só ocorre na 14ª semana de gestação. Essa piadinha de a mãe abortar quem tem a coragem de enfrentar esses bozofachos já está desmoralizada.

  28. Gaya Becker

    A menina dos programas infantis cresceu. Parabéns Angélica!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.