Blogs De Grão em Grão > Investidor brasileiro desafia a lógica de prêmio Nobel Voltar
Comente este texto
Leia Mais
No meu caso, numa situação de ganho, não escolho uma das alternativas. Invisto a maior parte onde há menos risco e o restante onde há mais risco. Sempre dá certo em RF. Mas na Bolsa, desisti, pois nunca ganhei nada ali.
Eu chutaria que esse comportamento vem de pura ignorância. Infelizmente a grandessÃssima maioria das pessoas não tem conhecimento algum sobre investimentos, risco e retorno.
Talvez porque as probabilidades e percentuais citados sejam (muito) incertos. Mesmo em relação a tÃtulos públicos, contratos podem ser violados pelos governos. O último grande exemplo foi o fim da paridade cambial argentina. O Frank Knight tem um ótimo livro em que distingue os conceitos de risco e incerteza.
É o famoso e conhecido comportamento de manada, muito comum em pessoas inexperientes e iniciantes na bolsa. Compram na alta, imaginando que este cenário irá se prolongar e vendem na baixa, num cenário de pessimismo e de que o mercado de renda variável é ilusório e só gera perdas. E esse ciclo sempre se repete. É hora dos tubarões realizarem e na baixa recompram tudo novamente.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Blogs De Grão em Grão > Investidor brasileiro desafia a lógica de prêmio Nobel Voltar
Comente este texto