Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcos Benassi

    Hahahahah, São Tostão, eres também passarinho divinatório, só mais humilde. Coisa linda, sô.

    Responda
  2. José Cardoso

    O parágrafo final fechou com chave de ouro.

    Responda
  3. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

    Que delícia de texto! Existe vida sensível e sensata no futebol!

    Responda
  4. Marco Antônio Pires

    E quero parabeniza lo pelas suas matérias neste jornal, são uma pérola para nós leitores. Um craque nos campos, na medicina e no jornalismo.

    Responda
  5. Marco Antônio Pires

    Embora a liga que ele disputa seja uma das mais fracas do planeta, apesar dos dólares americano, sua arte é genialidade são inquestionáveis. Aí a ciência não pode analisar o que eles irão fazer,pois o cérebro dos craques só o Divino que os criou pode compreende los melhor .

    Responda
  6. Marco Antônio Pires

    Tostão, eterno camisa nove do cruzeiro e da seleção, tens razão, da uma saudade do nosso futebol, do campeonato mais imprevisível do mundo. Sim, aqui não giram bilhões de dólares, superastros produzidos pela mídia, aqui emana um futebol aonde já inicia com no mínimo dez postulantes ao título. E sim, a ciência não explica os dribles de Endrick, como não consegue explicar as molecagens de Vini, Rodrigo e a genialidade de Messi.

    Responda
  7. Ivo Mutzenberg

    Que bom que o Tostão vai além do futebol. Foi craque no futebol, na medicina e, agora, desfila no jornalismo. A vida é a soma das atividades e o Tostão vai muito bem ao falar da diversidade, do universo literário e a leitura da sua coluna me deixa sempre na feliz expectativa da próxima. Parabéns, Tostão, por sua inventividade!

    Responda
  8. LUIZ NEPOMUCENO

    Tostão , simples assim, ir na COP 28 para defender a redução do CO 2 e em seguida ser membro da OPEP , é mesmo que entrar na Associação dos Antitabagismos e defender o uso do cigarro .

    Responda
  9. Sergio Akira

    Adoro Drummond ,seus poemas me acompanham desde a infância até minha atual velhice.Mas francamente existe uma unanimidade burra endeusando essa frase horrorosa."difícil não é fazer mil gols como Pelé,mas fazer um gol como Pelé "É óbvio que fazer mil gols é quase surreal.Agora todos os dias na várzea tem um menino fazendo gol como Pelé. Assisti muitos jogos na Vila Belmiro. É claro que os gols mais bonitos são os mais represados.Mas também o vi marcando gol de canela ,de bico,de carrinho.

    Responda
  10. Sergio Akira

    Adoro Drummond ,seus poemas me acompanham desde a infância até minha atual

    Responda
  11. Maria Estela Heider Cavalheiro

    Muito boa crônica. Adorei os versos do Manoel de Barros.

    Responda
  12. Agricio de Jesus Silveira

    Parabéns Tostão pelo texto! Lindo demais bem escrito e real que trata dos grandes craques do mundo do futebol!

    Responda
  13. Antonio Carlos Nogueira

    Tostão sempre brilhante em seus comentários.

    Responda