Ilustrada > Entenda por que o Porta dos Fundos cancelou o especial de Natal deste ano Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Fabio Almeida

    Devem participar da campanha do Boulos ano que vem. Se colocassem no ar algo dúbio, viraria munição contra o candidato.

    Responda
  2. Evando de Abreu

    Alexandre e o outro Acredito em Deus, não acredito em porta voz, seja pastor, padre, papa. O que não aceito é que façam brincadeira com a religião de outros, isso traz consequências, às vezes péssimas, como vimos na França, exatamente pelo mesmo motivo. Por isso fiz o comentário. Liberdade de expressão vem com responsabilidade, não com censura. É diferente de um vídeo, talvez feito por eles, onde Cristo tenta mostrar sua invenção, o pernilongo. Isso é humor. Procure, vocês vão gostar.

    Responda
  3. Alberto Henrique

    Religião matou e continuará matando,sempre em nome de Deus, fanatismo é F,tem até povo que se diz escolhido por Deus.

    Responda
  4. Mauro Caesar Mantilha

    a biblia é só um livro. não existe a menor comprovação d eque aquilo realmente aocnteceu. então faze r piada desse livro é zero problema. vmaos rir e nos divertir. acho o porta demais , nao perco um video. o Fabio não eh o melhor mas com certeza é o lider por tras do grupo. foram somente precavidos em cancelar.

    Responda
    1. Mykel Alexander Santos Gomes

      Sem noção nenhuma afirmar que a Bíblia é só um livro. Não sou cristão, porém tenho formação em história e filosofia, inclusive estudo temática religiosa, e há muitas distorções e invenções na bíblia sim, a qual particularmente não estimo como edificante em geral ao aperfeiçoamento humano, porém tem forte tradição e implica considerações diretas, como brigas religiosa e política, ambas interligadas, e implica considerações indiretas como se a bíblia representasse a mentalidade religiosa geral.

  5. Joaquim Rosa

    Se é para debochar das religiões e de deuses, me inclua nisso.

    Responda
  6. Evando de Abreu

    São atores repulsivos. Façam o mesmo com Maomé. As brincadeiras que fizeram com Cristo. Não teriam a mesma coragem

    Responda
    1. Mykel Alexander Santos Gomes

      "Se realmente ficaram com medo, isso só confirma que existe religião pior que o critsianismo." Qual é a base das duas religiões cristianismo e islamismo? Antigo Testamento, daí a fonte do que seria pior então? Por lógica e conhecimento minimamente da relação do conteúdo em que se baseiam as três sim!!!

    2. Alexandre Swioklo

      Se realmente ficaram com medo, isso só confirma que existe religião pior que o critsianismo.

    3. Paulo Augusto

      E você por acaso já foi na terra de Maomé dizer que Jesus é o único salvador ?

  7. carlos frederico ferreira Vittorazzi

    Por mim trancaria essa porta dos fundos e jogaria a chave fora. Capaz de Porchat de tão chato passar por baixo. "Prochato"

    Responda
    1. Evando de Abreu

      Depois de tantos programas excelentes, acho que o último foi Casseta, não tivemos mais nada, infelizmente.

  8. Alexandre Assis

    Respondendo a alguns comentários: piadas com judeus, negros, gays e obesos dominaram os anos 70, 80, 90… não foi suficiente? Querem mais ainda? Ou vocês são todos Gen Z que já nasceram no século XXI, no qual se entendeu que esse tipo de piada estava ultrapassado? Vamos rir um pouco dos cristãos, ué. Não era só piada antes? Pois agora também é.

    Responda
    1. Evando de Abreu

      Não se trata disso e nem de censura e sim de respeito. Fizeram um outro vídeo, onde Cristo tentava mostrar para Deus sua invenção. Muito engraçado, era o pernilongo. Pesquise e vai gostar. O fato é que existe humor de bom gosto e mal gosto. Na minha opinião o porchato é um saco!

    2. Paulo Augusto

      Religião é somente uma ideia. E toda ideia pode ser criticada e tripudiada.

    3. Mykel Alexander Santos Gomes

      Nem sou cristão, mas humor vale para uns e lara outros não? Ou não existe igualdade?

  9. Alexandre Assis

    Que pena, aguardava ansiosamente. Agora com a descrição feita na reportagem fiquei ainda mais curioso. Espero que saia algum dia. Adoro rir das bobagens do velho testamento. Mas entendo o motivo do cancelamento, e faz sentido.

    Responda
    1. Mykel Alexander Santos Gomes

      Curiosa colocação! Imagina um programa falando das peripécias de José?de Esther? Das ambições domínio expostas no livro de Isais? Será que o programa seria visto como humorado, como de humor "delicioso" como costumam falar críticos saltitantes de progressismo?

  10. paulo da silva

    Enquanto isso a caravana passa e o mundo precisando de um milagre, ou carros elétricos e mais flores no nosso jardim.

    Responda
  11. Roberto d'Avila

    Estou convencido de que a humanidade teria avançado mais em todos os sentidos - até o espiritual - caso as religiões nunca tivessem existido. Elas são âncoras que nos deixam presos à barbárie e ao obscurantismo de outras épocas. A ligação direta com Deus existe, não é necessária a intermediação de líderes religiosos humanos e falhos. Fale diretamente com Deus, ele vai gostar de te ouvir.

    Responda
    1. Paulo Augusto

      Fale com uma pedra que terá o mesmo retorno.

    2. Antonio Carlos dos Reis

      Se não fossem as religiões já teríamos carros voadores, acredito eu.

  12. Ayrton Ribeiro Torres Filho

    No século XIX tivemos uma combinação fantástica de desenvolvimento cientifico e de esplendor artístico. Só como exemplo, os dois maiores escritores russos, Tolstói e Dostoievsky, foram desse século. O século XXI é com certeza, inigualável em termos de desenvolvimento científico. Mas, quando você vê esses caras do porta sem fundos fazendo sucesso como comediantes, debochando do Deus e da religião dos outros, começar a perceber que a bivalência do século XIX não está se repetindo.

    Responda
    1. Paulo Augusto

      Religião é somente uma ideia. E toda ideia pode ser criticada e tripudiada.

    2. Ayrton Ribeiro Torres Filho

      Alberto, a minha idade me deu a chance de ver desde criança, gente que sabia verdadeiramente fazer as pessoas rirem. Se você tiver idade suficiente para ter presenciado os comediantes que eu presenciei e mesmo assim acha engraçado os ateus todinho dos porta sem fundos, lhe resta acreditar numa corrente filosófica que diz que beleza está nos olhos de quem vê, que no seu caso, é graça está nos ouvidos de quem ouve abobrinhas. Agora, se você é muito jovem, lhe resta apelar para o You Tube

    3. Ayrton Ribeiro Torres Filho

      Simão, quer dizer netão que se uma pessoa crítica zombarias com a igreja, então é por que é crente? Eu não tenho religião, não perco tempo com isso, mas acho bonito o dom da fé. A única coisa que eu não acho bonito, é saber que os 86 bilhões de neurônios dados à você pela evolução ou por Deus, estão sendo mal utilizados com essa sua compreensão bivalente da realidade: que critica ateu todinho é crente ou quem critica crente é ateu todinho.

    4. Alberto Henrique

      O especial foi cancelado por culpa de pessoas como você.

    5. Simao Pedro Alves Pego

      Vai ler a Biblia e deixa as pessoas rirem meu amigo! Não perde tempo com fanatismo religioso aqui não. Xô, crente!

  13. Ayrton Ribeiro Torres Filho

    É patética a ideia desses ateus todinhos do porta sem fundos de que falar mal da igreja, criticar quem tem religião ou retratar Cristo como homossexual é sinônimo de inteligência e intelectualidade. Um grupo de jovens nutelas cuja noção de mundo vem dos pais. Além de ridículos, são covardes. Gostaria de ver esses caras fazendo o mesmo com Maomé. A igreja hoje, não tem o poder que tinha, de modo que bater na Igreja cristã hoje ou é covardia, ou é falta de atividade neuronal intensa.

    Responda
    1. Ayrton Ribeiro Torres Filho

      Alberto, o regime ateu da União soviética matou muitíssimo mais do que a igreja matou. O Homo Sapiens, não precisa de motivo para matar. Agora, sendo eu um Homo Sapiens, tenho neurônios em quantidade suficiente (86 bilhões) para não achar graça em piada ruim, seja ela covarde ou não. No caso dos ateus todinho do porta sem fundos, são piadas sem graça e covardes. Quanto a covardia deles, vou mudar de opinião quando eles passarem a atacar outras religiões, como por exemplo o islamismo.

    2. Paulo Augusto

      Se Jesus não gostou, mande-o vir aqui reclamar.

    3. Ayrton Ribeiro Torres Filho

      Alexandre, eu não faço a mínima ideia do conteúdo que você domina, mas é não é difícil perceber que História não é um deles. Antes, a igreja tinha poder de vida ou morte sobre pessoas, tinha poder político, econômico e militar. Após o século XVI (Revolução Cientifica) o poder da igreja começou lentamente a desaparecer, a ponto de hoje os caras do portas sem fundo retratar Cristo como homossexual e não acontecer nada com eles. Entendeu agora? Quer que eu desenhe?

    4. Mykel Alexander Santos Gomes

      Nem sou cristão, mas Jesus como pregador da postura anti sensualismo não tem sentido algum tratarem como um entregue homossexualidade . Em tempo, fica a pergunta para os progressistas daqui se um programa fazendo humor de Abraão, Jacó, Isaías seria tolerado? Ou com obesos, transexuais, negros etc? Seria um bom teste para ver se o progressismo ê tão leve assim com humor.

    5. Alberto Henrique

      Covardia é matar em nome de Deus.

    6. Alexandre Assis

      Nao tem poder? Já visitou o Vaticano? Vai lá e você vai ter uma pequena noção do poder da igreja

    7. Antonio Araújo

      Simao tem trauma do próprio nome...

    8. Simao Pedro Alves Pego

      Covardia é a Igreja que perseguiu e matou milhões e fez vistas grossa com Mussolini e facismo! Sai fora, crente!

  14. Ayrton Ribeiro Torres Filho

    Que pena. Quer dizer então que esse ano, Cristo não será retratado como homossexual por esses caras, como fizeram o ano passado. Minha esposa diz que depois que fui diagnosticado com retardamento mental, as únicas piadas que me fazem rir são as desse caras. O meu fim de ano vai ser menos alegre.

    Responda
    1. Alberto Henrique

      Bobalhão. hahahahaha

  15. Ayrton Ribeiro Torres Filho

    É patética a ideia desses ateus todinhos do porta sem fundos de que falar mal da igreja, criticar quem tem religião ou retratar Cristo como homossexual é sinônimo de inteligência ou intelectualidade. Um grupo de jovens nutelas cuja noção de mundo vem de painho. Além de ridículos, são covardes. Gostaria de ver esses caras fazendo o mesmo com Maomé. A igreja hoje, não tem o poder que tinha, de modo que bater na Igreja cristã em 2023 ou é covardia, ou é falta de neurônios ou os dois

    Responda
  16. Mykel Alexander Santos Gomes

    Ataque progressista contra cristianismo disfarçado de humor. Então que tal piadas com nervos,homossexuais e legbt, obesos etc... um pouquinho de carga disfarçado de humor . A Folha de São Paulo iria tolerar ? E nem sou cristão, só para registrar.

    Responda
    1. Mykel Alexander Santos Gomes

      Continuando. Pegamos o exemplo de piada contra lgbt. Lgbt sim não tem base biologica, natural e antropológica, sendo muito mais abstração. Pela lógica que colocou se pode ser criticada e repudiada mais do que religião que ap menos busca os fins e causas do universo e da existência, claro as religiões não fanatizadas.

    2. Mykel Alexander Santos Gomes

      Já banaliza o conceito de ideia original, grego. Mas vou conceder que você quer se referir a uma abstração. Mas entramos na,psicologia, também originalmente no rigor da palavra é grega. Religião em geral lida com questões dos fundamentos do universo e existência. Isso não mera abstração. Inclusive as religiões não abraamicas possuem um fundo na fisica. Já movimentos lgbt sim são abstrações, rompendo com toda física/ciência/natureza. Precisam de criminalização de opinião contra críticas.

    3. Paulo Augusto

      Religião é somente uma ideia. E toda ideia pode ser criticada e tripudiada.

    4. vera lucia frayze david

      Tem uma diferença fundamental. Negros, homssexuais e etc existem, o Velho Testamento é um compêndio de bobagens que não fazem o menor sentido. Zoar ideias não é zoar pessoas, me parece que você não entende a diferença.

    5. Mykel Alexander Santos Gomes

      Nervos não, quis dizer negros.

  17. Emanuel Mello

    Quando eu era um adolescente gordinho, todo mundo me chamava de baby por causa do porquinho do filme baby

    Responda
    1. Eduardo Vasconcellos Oliveira

      Que amor!

  18. Adriano Ferreira

    Por falar no Porta, alguém sabe me dizer que fim levou aquele doido que jogou explosivos na sede deles?

    Responda
    1. Mykel Alexander Santos Gomes

      O ataque foi na estrutura do imóvel. Já que gradualmente o progressismo (mudança indefinida) chegou ao ponto de deturpar o tema de Jesus,sob o disfarce de humor, então pegar mais pesado foi o que colocou freio. Em tempo, a mídia sionista iria fazer coalização com órgãos sionistas se fossem contra eles tal humor? Ou iria tolerar?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.