Mônica Bergamo > Dono da Osklen vai à Justiça contra Caetano e pede explicações sobre 'eventual calúnia' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Adalton, vamos ler juntos?
Quis usar alguém como escada, agora pague por isso.
Ótemo, uma disputa, conquanto judicializada, em nÃvel de boa civilidade. Eu acho muita pretensão caetânica, um pouco voraz e demasiadamente auto-indulgente ou -propagandesca. Mas tão aà a justiça e os bons adevogádios pra se argumentarem reciprocamente e chegarem a um termo. Vão que vão.
Que bom ler seu comentário. Fazia tempo que não o via. Tem parceiros que só pen$$am nisso
Quer dizer que não posso usar uma bermuda com abacaxis e bananas sem pedir antes à Paula Lazanha? Com z mesmo.
Acho q o costureiro ñ terá problemas em pagar a multa. Suas peças têm preços pornográficos!
É tudo muito patético isso, essa ganância toda, mas é muita burrice jogar imagem de cantor icônico em situação comercial sem pedir autorização e não esperar esse tipo de reação, né?
Errou em usar o vÃdeo do show, mas Caetano não é proprietário do termo Tropicália, então quem também mercantiliza e torna privado um movimento cultural? ambos estão errados nessa história
A palavra Tropicália existia antes de Caetano ?
Coisa feia ,empresário tem que ser sério, usou paga e vida que segue, agora querer dar um jeitinho é muito feio, só queima a marca, você prefere comprar de gente séria ou do empresário jeitinho?
Eventual calúnia? Só entrou com essa ação porque já estava sendo processado pelo cantor por uso indevido da imagem, é aquela tática de reduzir a eventual indenização ou se colocar como vÃtima sendo que antes quis ter vantagem comercial associando a marca com o movimento tropicalista, e usando a imagem do cantor. Se queria ter simpatia com a associação, acho que foi um tremendo tiro no pé. Alguns empresários deveriam parar de aplicar a antiga lei de Gerson, tirar vantagens em tudo.
Quero lançar uma linha infantil de roupas retrô, com temática Sandy e Junior. Mas tá muito caro contratar. Já sei: vou colocar umas expressões como "vamo 'pulá'", usar umas modelos parecidas com a Sandy, curtir e comentar coisas da dupla. Mas sem mencionar diretamente, daà é grátis.
Paula Lavigne exercendo seu herdado Jus Querelandi.
Caetano, eu te amo Veloso.
Resumindo: conflito business.
Isso é coisa da Paula Lavigne, o negócio do Caetano é cantar e fazer música. Mas usar fotos do Caetano sem a autorização dele para vender a marca de roupas ao público intelectual é safadeza mesmo.
Quem ajuizou a Ação foi Caetano, não o contrário, rs. Que respondam na Justiça, ou façam a Reconvenção. O resto, é fofoquinha.
caro celso meirelles case eu não tenho nenhum apreço por gente como os 513 deputados e os 81 senadores. diferente de ti eu não morro de amores pela direita e nem pela esquerda...e principalmente por gente da espécie desse sr veloso, só isso. agora, se tu está com tanta pena dessa gente, faz assim, leva pra ti!
a Osklen tem que pedir o dobro ou seja 2.6 milhões para esse senhor
Luiz por isso o Brasil esta assim com esse pensamento, o cara errou tem que pagar simples assim, independente dele ser de esquerda ou direita, temos que seguir as regras, agora apoiar o lado errado si por não gostar da pessoa isso se chama cequeira para não escrever outra coisa.
Kkkkkkkkkkkkkkkk
O Cara tem uma voz bonita. Mas as músicas do Caetano são chatas pra caralho!
Percebe-se o seu gosto refinado e a sua classe para escrever.
Julio, é uma opinião minha, seu bhur rho.
E da� Qual a relação com o assunto?
Discordo! As letras de Caetano são sublimes. Dou apenas um exemplo: leia a letra da música LÃngua. Fantástica. Durante muito tempo , passava nas bancas de jornais na praça da Sé , via os jornais expostos: quem lê tantas notÃciasÂ… e por dentro: eu, quero ler ,Caetano, eu! Não tinha grana para comprar jornal diariamente .Quando pude, assinei!
Amo Caetano e sua postura louvável (um dos raros artistas a não usar sua imagem pra ganhar dinheiro, com tantas Ivetes e Telós gananciosos), mas acho que pegaram pesado com a Osklen, uma empresa que valoriza nossa cultura.
Nas devidas proposições, que não são equivalentes, acho que ambos ‘empurraram a fronteira’ além do aceitável. No caso da Osklen, a dubiedade nubla o limite e fico em dúvida se não houve um pouco de oportunismo.
Bom...ta certo o caetano, a grife de moda, claramente ta querendo surfar na moda tropicalista, criada por caetana, não estou falando da palavra em sÃ, mas de tudo que ela representa, assim é fácil, ganhar dinheiro com o sucesso alheio.
Bela bsta o Caetano.
Sem entrar no mérito, porque nunca ouvi falar do Osklen e adoro Caetano, amo Caetano, desde a primeira vez que o vi no Festival há mais de meio século, cantando Alegria Alegria,divino!, e amo Gil acima de tudo. O termo Tropicália não era só ele, mas, vários artistas ,utilizavam. Quem criou o termo, não sei. Consta o nome do eterno poeta Torquato Neto, associava a Tropicália a ele...talvez pelas notÃcias por ocasião de sua morte.
Marisa : não sou parâmetro para o presente. Veja aquela cantora que veio aqui:a Taylor. Até um mês se lesse seu nome iria pensar que fosse homem.Parei na Madonna e Céline Dion! Sempre gostei da música de concerto, mas, nem por isso deixei de acompanhar os Ãcones do Brasil,surgidos em meados dos sessenta;via televisão direto.Antes, o primeiro que amei,foi João Gilberto. Caetano: tem letras poéticas...
Já eu conheço a Osklen mais do que as músicas do Caetano.
o caráter desse sr caetano é tão ilibado quanto o caráter dos 513 deputados, dos 81 senadores e do presidente da república.
Boa José kkkkkkkkk
Seu eu me chamasse Nardelio eu seria amargo assim tb
Perfeito! Tanto quanto seu juÃzo é isento!
A esquerda sempre foi vitimista e oportnista. O termo tropicalista, tropicália, e tantos outros, não tendo sido registrados no INPI, não podem ser reivindicados. Seria o mesmo que impedir alguém de usar bossa nova, como exemplo. Caetano e outros amigos e defensores de lula, são todos iguais.
ou não leu a notÃcia toda ou te falta interpretação de texto
Disse tudo o que eu diria. Como meus comentários vão para a censura prévia da Falha, evito de ficar esperando se vão publicar ou não, concordando com o seu.
perfeito seu comentário
Bom , de alguma maneira saberemos se tropicalismo é uma marca e a quem pertence
Não é marca
A experiência registra que estes termos, irão cair no colo dos advogados que assinaram a peça. A jurisprudência dos tribunais é clara, no sentido que o Advogado não pode usar palavras nas suas petições contra a parte ex adversa, como se estive diante do ralo do seu esgoto doméstico. Os advogados do estilista, foram certeiros.
A esquerda inventou a vida, as estrelas, o Sol e a Lua, a alma e os anjos, a literatura e a arte. Qualquer pessoa ou ser astral que use algum substantivo, verbo ou adjetivo já inventado pelo ser humano, não importa em que tempo ou espaço, corre o risco de ser processado por ela por uso indevido do termo, plágio ou mau gosto.
Quanta verdade nos seu comentário, Giovani, parabéns! E aos demais abaixo, a máxima de que tanto fazem uso: chame-os daquilo que vc é, acuse-os do que vc faz.
Quanto ódio irracional nas suas palavras, Giovani. Pense com o cérebro, não com o fÃgado.
Quanta bobagem.
Buscando pelo termo Tropicalia na web a impressão que fica é que o próprio Caetano se apossou do termo no lançamento do disco, já que ele já existia em outras formas de expressão. Mas já o fato do dono da marca de roupas ir fazendo a cama com postagens sugestivas, isso estava na cara. Ou seja, o roto processando o rasgado.
Caetano está certo, como diz aquele filme: o diabo veste prada.
Não sei se entendi bem o que está acontecendo no âmbito judicial mas, pelo aparente teor da reclamação do Caetano, estou até com medo de usar alguma de suas músicas em festa de aniversárioÂ… tá ficando meio ridÃculo achar que é dono de tudo, que criou tudo e que o neologismo genérico de um movimento artÃstico também é direito autoral. Daqui a pouco vai se gabar de ter inventado os trópicosÂ…
Será que teremos que pedir licença para usar a palavra tropicália? Que coisa destoante!
Usar na sua festa não tem intuito lucrativo. Fazer uma coleção de roupas e associar com o Caetano sem pagar nada é bem diferente.
Se bobear, ele vai dizer isso sim.
Totalmente de acordo.
Caetano Veloso é um chato de galochas!
Depende de quem o ouve. De repente o chato é quem o ouve.
Dá pitaco em tudo. Da origem do universo à formação do bolo fecal.
Sem entrar no mérito da notÃcia, certa vez o Caetano disse que jamais poderia concorrer em vendas de discos e shows com os Sertanejos, o que é absoluta verdade, todavia parece que ele achou um meio de aumentar os seus cachês, nada contra, business is business.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Dono da Osklen vai à Justiça contra Caetano e pede explicações sobre 'eventual calúnia' Voltar
Comente este texto