Ruy Castro > Crime à vista; castigo, a prazo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O crime resultante da chacina de UnaÃ, onde os agentes públicos da Fiscalização do Trabalho foram mortos, qse prescreveu para um dos mandantes, em meio a chicana jurÃdico empregada. Finalmente, em maio último, após 19 anos, o ex-prefeito à época, foi finalmente condenado e preso.
Bateau Mouche. Tudo seletivo. Moraes é rápido.
Realmente lastimável que assim funcione a justiça.
e por falar em Samarco, os mortos de Bento Rodrigues, subdistrito de Mariana, continuam mortos e a Vale continua vida, é o PaÃs daquela noveleta que rima com outra coisa melhor, opa, é o Pais do Vale Tudo...assim, como escreveu Guimarães Rosa, Vale seis e toma nove...nesse eterno jogo de truco nacional...
Não só da Samarco, mas tbm de Brumadinho. Mas a Vale, envolvida nas duas tragédias, continua bombardeando as mÃdias com propagandas enganosas, divulgando sua pretensa responsabilidade social e ambiental, enquanto cozinha em banho-maria os afetados pelo desastre a fim de vence-los pelo cansaço, objetivando obter acordos mais favoráveis à s empresas.
É, Ruy, lastimável. Estou aqui trabalhando com um casal de amigos, numa quebrada perto de Paraty. No intervalo das peonices, conversamos; calhou de pararmos na Samarco, sua leniência com a própria KHagada, seu desprezo pelos afetados e sua arrogância para com o paÃs - dez anos passados e pouca reparação. E (en)calhou de lembrarmos também do Exxon Valdez, cujo enKHagalhamento foi rapidamente cuidado, a empresa devidamente(?) eeennrabada e, mesmo com tudo que é imperfeição, agiu na reparação.
O final do texto é definitivo.
Ora, isso é democracia, Ruy. kkk
Prezado colega pneu, onde há motivos para cá-cá-cá? Ou é declaração de princÃpios de adesão à Klan?
Ainda que muito menos pior do que um troglodita ignorante e idiotizado te mandando de cabo a rabo.
Falam que a Justiça é lerda, verdade. Mas não esqueçam do Legislativo, que cria leis cheias de detalhes que dificultam as condenações. Que facilitam os adiamentos, que ajudam a libertar criminosos contumazes. Que reduzem penas a troco da leitura de gibis ou coisa parecida.
Um maluco cometeu dois atentados em Oslo, na Noruega, matou dezenas de pessoas e, cerca de seis meses depois, estava condenado. Seis meses, apesar da enorme complexidade do delito e de sua execução. A floresta de recursos processuais existentes no PaÃs e a carência de meios técnicos da polÃcia judiciária explicam estas demoras pornográficas que ocorrem no Brasil.
Dedo no'zóio! Lembrança exemplar.
A polÃcia e a justiça sabem quem são os delinquentes que atuam em Copacabana. Estão sempre nas ruas.
E os crimes do colarinho branco?
esses crimes também são à vista, mas suas responsabilizações são inexistentes.
Um castigo a prazo a cerca de uns15anos vi um levantamento do DHPP que menos de10%dos casos de homicÃdio chegam a juri, que são muito dispendiosos e demorados. chegou a hora de o Brasil desistir do Juri que aqui só é utilizado para casos de homicÃdios. precisamos de celeridade.
Nos EUA a maioria das ações são submetidas a júri e não se verifica ali a mesma demora que ocorre no Brasil. O problema não é júri, mas a verdadeira floresta de recursos processuais que existe no Brasil. Antes mesmo de chegar a júri, o processo pode ser paralisado inúmeras vezes, não por um bom advogado, mas apenas um bom manipulador de recursos.
Esqueceu da boate Kiss. Uma enrolação que não termina nunca.
E o voo da chapecoenseÂ…
Lembraram dos yanomamis , finalmente. Tudo isso se deve aquela reavaliação de postura de alguns membros do STF, lembram ? Pois é , e imagine se a justiça operasse a catarata... Um dia, esta mesma classe média que se diz cristã e conservadora há de sentir na pele o peso da vergonha que costuma alcançar os injustos e covardes. A sociedade alemã conhece bem isso.
Direto e certeiro, Ruy!
A justiça brasileira é lerda e complacente, em detrimento das vÃtimas.
Sim, ela tarda e falha e não pune os reais criminosos e reus.
Dizem que a justiça brasileira é a lesma lerda.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Crime à vista; castigo, a prazo Voltar
Comente este texto