Poder > Justiça condena a 12 anos de prisão acusado de matar cinegrafista em manifestação Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Ladislau Leite de Oliveira

    Demorou.

    Responda
  2. Christian Corrêa

    E o STF condenou a 17 anos de prisão os vândalos que depredaram patrimônio público em Brasília. Crime contra a vida alheia tem menos valor para os ministros políticos do STF.

    Responda
    1. José Felipe Ledur

      Só uma observação, Cristian: no caso concreto não foram os ministros do STF, e sim os jurados, escolhidos dentre pessoas do povo, que definiram que os acusados não tiveram intenção de matar. Acho que pelo menos houve dolo eventual. No popular: pouco se lixavam se alguém morreria ou não.

    2. Julio Shiogi Honjo

      Tudo decidido conforme previsão legal. Quem legisla não é o STF e sim o Legislativo.. O Judiciário aplica apenas o que os legisladores definiram.

    3. CARLOS EDUARDO DO SANTOS BALASTEGHIN

      Christian a condenação não foi somente pela depredação do patrimônio público. Foi principalmente pelos atos de terrorismo, contra a democracia. A falta da democracia causa muitas mortes.

    4. Marenildes Pacheco da Silva

      gostei da aula da isabella, me instruiu muito. obrigada Isa!

    5. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Acha leve um crime de tentativa de abolição do estado de direito e da democracia, combinado com a destruição de patrimônio público?

    6. neli faria

      Infelizmente, ainda existe o Júri. Tinha que acabar. Se um juíz de direito erra, o leigo mais ainda. Esse caso é um exemplo: dolo eventual . O juíz apenas aplicou a pena, que pelo tipo penal está correta.Quanto a dosimetria da pena ,aplicada aos vândalos , também achei exacerbada.Seria mais pela punição financeira.

    7. Isabella Santos

      Cara, não mistura. Quem absolveu um deles e entendeu que não foi homicídio foi o Júri. Ao juiz então restou o enquadramento em outro crime (lesão corporal), toda a dosimetria esta prevista no CPC e não tem nada a ver com o STF. Mas falando deles, a pena não foi apenas pelo vandalismo, muito mais gravoso para a dosimetria da pena foi o atentado à democracia. Lembrando que a classificação do q é crime e a pena é definida pelo legislativo.

  3. neli faria

    No Brasil a Vida Humana é tratada como uma nonada. Dizem que a Constituição prevê o Vida: falácia. No primeiro semestre quase vinte mil brasileiros perderam a vida... até quando o Direito de viver será uma nonada?

    Responda
  4. carlos frederico ferreira Vittorazzi

    Fogos de artifício devem ser banidos. E a fiscalização em SP, onde é proibido fabricação e venda a fiscalização deveria ser intensa e rigorosa.

    Responda
    1. Wilson Barbosa Soares

      Idiotas que pegam coisas pretas no chão e acendem sem saber o que são também. Por uns 20 ou 30 anos.

  5. Eduardo Freitas

    Rojão direcionado para pessoas não foi sem querer. óbvio que tinha intenção de atacar alguém.

    Responda
  6. Gilvan Cavalcanti de Melo

    Como diria Flaubert: "Uma fatalidade..."

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.