Poder > Justiça condena a 12 anos de prisão acusado de matar cinegrafista em manifestação Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Demorou.
E o STF condenou a 17 anos de prisão os vândalos que depredaram patrimônio público em BrasÃlia. Crime contra a vida alheia tem menos valor para os ministros polÃticos do STF.
Só uma observação, Cristian: no caso concreto não foram os ministros do STF, e sim os jurados, escolhidos dentre pessoas do povo, que definiram que os acusados não tiveram intenção de matar. Acho que pelo menos houve dolo eventual. No popular: pouco se lixavam se alguém morreria ou não.
Tudo decidido conforme previsão legal. Quem legisla não é o STF e sim o Legislativo.. O Judiciário aplica apenas o que os legisladores definiram.
Christian a condenação não foi somente pela depredação do patrimônio público. Foi principalmente pelos atos de terrorismo, contra a democracia. A falta da democracia causa muitas mortes.
gostei da aula da isabella, me instruiu muito. obrigada Isa!
Acha leve um crime de tentativa de abolição do estado de direito e da democracia, combinado com a destruição de patrimônio público?
Infelizmente, ainda existe o Júri. Tinha que acabar. Se um juÃz de direito erra, o leigo mais ainda. Esse caso é um exemplo: dolo eventual . O juÃz apenas aplicou a pena, que pelo tipo penal está correta.Quanto a dosimetria da pena ,aplicada aos vândalos , também achei exacerbada.Seria mais pela punição financeira.
Cara, não mistura. Quem absolveu um deles e entendeu que não foi homicÃdio foi o Júri. Ao juiz então restou o enquadramento em outro crime (lesão corporal), toda a dosimetria esta prevista no CPC e não tem nada a ver com o STF. Mas falando deles, a pena não foi apenas pelo vandalismo, muito mais gravoso para a dosimetria da pena foi o atentado à democracia. Lembrando que a classificação do q é crime e a pena é definida pelo legislativo.
No Brasil a Vida Humana é tratada como uma nonada. Dizem que a Constituição prevê o Vida: falácia. No primeiro semestre quase vinte mil brasileiros perderam a vida... até quando o Direito de viver será uma nonada?
Fogos de artifÃcio devem ser banidos. E a fiscalização em SP, onde é proibido fabricação e venda a fiscalização deveria ser intensa e rigorosa.
Idiotas que pegam coisas pretas no chão e acendem sem saber o que são também. Por uns 20 ou 30 anos.
Rojão direcionado para pessoas não foi sem querer. óbvio que tinha intenção de atacar alguém.
Como diria Flaubert: "Uma fatalidade..."
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Justiça condena a 12 anos de prisão acusado de matar cinegrafista em manifestação Voltar
Comente este texto