Cotidiano > Tribunal decide que PM não é obrigada a usar câmeras em operações após ataques Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A ironia é que até os terroristas do Hamas utilizam câmeras para registrar os seus feitos "heróicos", foram abatidos, capturados, e as imagens que documentaram foram exaustivamente exibidas pelas forças armadas de Israel para demonstrar a selvageria e desumanidade. A atuação de justiceiros e esquadrões da morte se beneficia com a não obrigatoriedade de câmeras, que certamente protegeriam os bons agentes públicos de acusações infundadas. Querem excludente de ilicitude, querem q sua palavra baste
Mais um mecanismo institucional da necropolitica , da qual nos fala A. MBEMBE. Estamos las cad os. A PM/SP é considerada uma referência para algumas das demais cooporacões.
Desembargadores!
Decisão certÃssima senhores Desembagadores!
(RETIFICANDO) Não há dúvidas... Essa decisão só ratifica que estamos vivendo um estado de exceção, uma necropolÃtica. Todo poder a PolÃcia Militar de eliminar a denominada classe social composta pelos 3 Ps.
Não dúvidas... Essa decisão só ratifica que estamos vivendo um estado de exceção, uma micropolÃtica. Todo poder a PolÃcia Militar de eliminar a denominada classe social composta pelos 3 Ps.
Ou seja: o tribunal decidiu que a PM pode agir com vingança e não usar câmeras para não produzir provas contra si. Pode atirar só para ver o tombo.
Assustadora essa decisão do Tribunal de São Paulo. Aonde está indo o Estado de São Paulo?
Excelente pergunta. O Judiciário de SP jogando junto com o governador. Péssimo. O Órgão Especial é composto pelos mais antigos do Tribunal, conservadores, etc.... De se observar que os juÃzes mais novos são a favor do equipamento, como qualquer pessoa dotada de lógica.
PAra o Tribunal as cameras sao para piquiniques e folias. Eu nao sabia que era justamente para que nao haja duvidas e protecao para todos
São Paulo já foi dominada pela milÃcia fardada. É justamente durantes as "Operações Chacina" que as câmeras são imprescindÃveis.
Uma decisão inacreditável, de tão descabida. Faltam adjetivos para qualificar esta sentença. Não tem dinheiro para comprar câmeras, então? Vidas e a verdade valem tão pouco neste paÃs.
A vingança está liberada e ninguém vai poder ver, isso não é justiça, é a mesma coisa que um esquadrão da morte.
FamÃlias que já perderam ou perderão filhos inocentes, guardem esse nome: Desembargador Ricardo Anafe. Por causa dele, hoje Bolsonaro vai dormir feliz.
Ótima decisão!
O libera qualquer coisa para os policiais é que deu inÃcio à s milÃcias do Rio (quase todos os integrantes são policiais ou ex-policiais). Hoje estão associados ao Comando Vermelho.
Espero que nenhum policial seja morto na tua vizinhança, podes virar vÃtima da vingança.
O Brasil legaliza o extermÃnio. Imagino que em qualquer operação policial, desde que se alegue que houve reação, se retirar a câmara e vamos a matar pretos e pobres. tarcÃsio e os homens ricos, brancos e de toga não negam o pedigree fascista.
Em resumo: carta branca para matar pobres.
"Sobre as câmeras, o governo argumenta que o uso obrigatório de câmeras durante as operações implicaria grande aumento de custo e representaria um risco para a integridade dos policiais." O único risco é criar prova contra ação ilegal do policial! Portanto a negtiva ao uso objetiva apenas a concessão para cometimento de crime.
Parabéns ao TJSP., que votou contra a população que paga os salários de suas excelências, os desembargadores. Sinto vergonha por eles.
Mais uma prova que o Judiciário é insensÃvel e hermético com relação a opinião pública. Já não bastasse o fortissimo esforço concentrado em aumentar os seus próprios rendimentos, agora vem mais um tapa na cara da população, criando jurisprudência contra o uso de cãmeras por policiais, apesar das Terabites de evidências estatÃsticas favoráveis ao uso tanto aqui no Brasil como no exterior. Lamentável.
OPA!!! A maioria da população de São Paulo é a favor da decisão. Tanto que elegeram essa criatura, que tem um capitão Derrite na segurança pública.
PMs tem licença para matar (pobres e aqueles de pele não branca), sentenciou o juiz.
Ou seja, estão autorizados a matar.
É só você vê as estatÃsticas, o número de auto de resistência diminuÃ, mas o número de roubo aumentou, quem vai por sua vida em risco se um juiz vendo imagens de câmera achar que mesmo o cara estando armado o polÃcia poderia ter atirado na perna ao invés de no peito. Então entre atender uma ocorrência de assalto e um cachorro preso dentro de casa, é melhor a segunda opção.
quando é vingança não pode filmar. bonito isso, né?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Tribunal decide que PM não é obrigada a usar câmeras em operações após ataques Voltar
Comente este texto