Blogs Cozinha Bruta > Ferido na Páscoa, pistache morre no Natal Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. edilson borges

    nhoque, brócolis, pistache, pimenta dedo de moça, aliche, alho e azeite. mistura tudo e come. delicia.

    Responda
  2. Alexandre Assis

    Amo pistaches, mas não assim. Prefiro como salgadinho ou no sabor do sorvete. Esses cremes são muito enjoativos. Nutella forever!!

    Responda
  3. Luiz Mario Vieira Souto Leitão da Cunha

    É que pistache está "na moda". Mas imagino que esse recheio tipo "Nuella" deva ser uma nhaca. Tampouco vou com a cara desses chocotones. Panetone bom é o tradicional, com passas.

    Responda
  4. Vito Algirdas Sukys

    Gosto de pistache, mas com muito açúcar não fica bom. Comprei um panetone caro com gotas de chocolate, de fermentação natural, mas o chocolate não combinou com a massa. No ano passado tinha comprado um italiano de frutas, melhor que todos os brasileiros que tinha comido até então; neste ano o supermercado não trouxe devido ao câmbio. Como as bombas de chocolate, só falta virem com pistache; mas a massa na maioria das padarias que eu como é sempre dura; não é como na França, onde a massa é macia.

    Responda
  5. Francisco Barbosa

    Ao invés de gastar com um panetone de corante verde, cheio de açúcar, gordura vegetal e conservantes, nada melhor do que uma boa e verdadeira porção de pistaches com um chope ou uma cerveja gelada: para ser feliz pouco basta, desde que se use a cabeça e se abandone as redes sociais, a cracolândia virtual.

    Responda
    1. Joaquim Rocha

      Boa pedida.

  6. filipe moura lima

    Nunca entendi por que panetone no Natal. Sempre compro panetone de supermercado, que tem o tamanho do meu bolso e do meu bucho, mas não como panetone no Natal.

    Responda
    1. Fatima Pereira

      Sugestão para próxima Receitas do Marcão: panetone fácil na air fryer (de frutas, por favor)

    2. Joaquim Rocha

      Sem contar que fazer o seu próprio panetone é muito fácil e barato, além de ser mais natural e saboroso.

  7. Fernando Moreira

    Brasileiro sendo brasileiro na gastronomia: avacalha as receitas para torná-las (pseudo) "gourmet", "prime", "premium" ou "diferenciada". Fizeram isso com o pistache, da forma que fizeram com o sushi e a pizza (sou italiano e morei na Itália, quando meus amigos de lá vieram pra cá experimentarm "pizza de frango catupiry" entre outras aberrações chamadas aqui de pizza, de algumas até gostaram - da de banana com chocolate -, mas foram unânimes em dizer "isso não é pizza).

    Responda
    1. Fernando Moreira

      Sim, Sr. Joaquim Rocha, também prefiro a pizza brasileira, mas não me referi a "qual é melhor pizza brasileira versus pizza italiana" disse que "reinventar a pizza" fazendo "pizza de coxinha", "pizza de coração de galinha", "pizza de feijoada" entre outras tosqueiras, não é criatividade, é pura avacalhação, falta de noção culinária, de bom senso mínimo para saber quais ingredientes misturar e quais não.

    2. Joaquim Rocha

      Em minha humilde opinião de leigo, o brasileiro, sempre criativo, reinventou a pizza. O choro dos italianos  livre.

  8. Marcelo Carneiro da Rocha

    Eu tenho um cachorrinho chamado Pistache mas ele não é verde … deve ter oxidado um pouco, mas está bem de saúde e vai passar um Natal animado com a família.

    Responda
    1. victor lag

      Amém !

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.