Blogs Cozinha Bruta > Ferido na Páscoa, pistache morre no Natal Voltar
Comente este texto
Leia Mais
nhoque, brócolis, pistache, pimenta dedo de moça, aliche, alho e azeite. mistura tudo e come. delicia.
Amo pistaches, mas não assim. Prefiro como salgadinho ou no sabor do sorvete. Esses cremes são muito enjoativos. Nutella forever!!
É que pistache está "na moda". Mas imagino que esse recheio tipo "Nuella" deva ser uma nhaca. Tampouco vou com a cara desses chocotones. Panetone bom é o tradicional, com passas.
Gosto de pistache, mas com muito açúcar não fica bom. Comprei um panetone caro com gotas de chocolate, de fermentação natural, mas o chocolate não combinou com a massa. No ano passado tinha comprado um italiano de frutas, melhor que todos os brasileiros que tinha comido até então; neste ano o supermercado não trouxe devido ao câmbio. Como as bombas de chocolate, só falta virem com pistache; mas a massa na maioria das padarias que eu como é sempre dura; não é como na França, onde a massa é macia.
Ao invés de gastar com um panetone de corante verde, cheio de açúcar, gordura vegetal e conservantes, nada melhor do que uma boa e verdadeira porção de pistaches com um chope ou uma cerveja gelada: para ser feliz pouco basta, desde que se use a cabeça e se abandone as redes sociais, a cracolândia virtual.
Boa pedida.
Nunca entendi por que panetone no Natal. Sempre compro panetone de supermercado, que tem o tamanho do meu bolso e do meu bucho, mas não como panetone no Natal.
Sugestão para próxima Receitas do Marcão: panetone fácil na air fryer (de frutas, por favor)
Sem contar que fazer o seu próprio panetone é muito fácil e barato, além de ser mais natural e saboroso.
Brasileiro sendo brasileiro na gastronomia: avacalha as receitas para torná-las (pseudo) "gourmet", "prime", "premium" ou "diferenciada". Fizeram isso com o pistache, da forma que fizeram com o sushi e a pizza (sou italiano e morei na Itália, quando meus amigos de lá vieram pra cá experimentarm "pizza de frango catupiry" entre outras aberrações chamadas aqui de pizza, de algumas até gostaram - da de banana com chocolate -, mas foram unânimes em dizer "isso não é pizza).
Sim, Sr. Joaquim Rocha, também prefiro a pizza brasileira, mas não me referi a "qual é melhor pizza brasileira versus pizza italiana" disse que "reinventar a pizza" fazendo "pizza de coxinha", "pizza de coração de galinha", "pizza de feijoada" entre outras tosqueiras, não é criatividade, é pura avacalhação, falta de noção culinária, de bom senso mÃnimo para saber quais ingredientes misturar e quais não.
Em minha humilde opinião de leigo, o brasileiro, sempre criativo, reinventou a pizza. O choro dos italianos livre.
Eu tenho um cachorrinho chamado Pistache mas ele não é verde Â… deve ter oxidado um pouco, mas está bem de saúde e vai passar um Natal animado com a famÃlia.
Amém !
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Blogs Cozinha Bruta > Ferido na Páscoa, pistache morre no Natal Voltar
Comente este texto