Comentários para:

Freios falhos

VER COMENTÁRIOS EM Opinião

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. João carlos Gonçalves de souza

    Flávio Dino iniciou carreira de juiz passando em primeiro lugar , exerceu a magistratura por anos , nunca teve ato revisado pelo supremo e nenhuma ação questionada , não tem saber jurídico ? O ex juiz Moro com todos seus crimes de corrupção nos atos durante a lava jato , foi um o que então ?

    Responda
  2. Paulo Silva Barbosa

    Não seria uma falha esta afirmação : "possuidor de notório saber jurídico e reputação ilibada, dois conceitos elásticos. " Considerar como "conceitos elásticos" contraria uma frase famosa de Abraham Lincoln : "Os princípios mais importantes podem e devem ser inflexíveis." O artigofoi infeliz nesta afirmação e ficou dúbio .

    Responda
  3. CARLOS ALBERTO CERETTA

    Achei que iriam falar sobre o que significa o aumento para R$ 5,00 no transporte coletivo em SP para os assalariados, que normalmente usam dois ônibus, durante 5 dias por semana. Ah!!!! mas isso não interessa, porque atinge apenas os mais vulneráveis, não é mesmo redator dos "editoriais"?

    Responda
  4. Rafael Parreira Martins

    " A escolha mais explicada pela expectativa de lealdade ao presidente do que pela capacidade jurídica", afirmar isso é de uma deslealdade sem tamanho. Dino não tem capacidade jurídica? esse jornal cada vez mais se afundando na lama

    Responda
  5. Cláudio Dias de Almeida

    Infelizmente, a maioria dos senadores não têm nível para fazer um escrutínio de bom nível... um monte de propagandistas (para redes sociais) falando de urnas, de teorias conspiratórias, com um conceito de liberdade que nunca existiu, citações bíblicas (nada contra, mas o Estado é laico) e por aí vamos.... Tirando o Alessandro Vieira e, é preciso reconhecer, o Mourão, ninguém questionou nada pertinente....

    Responda
  6. Joe Rodrigues

    Me parece mais do mesmo. Nada, até aqui, contra o Dino, mas ao vê-lo abraçado ao Moro me leva ao seguinte : " se gritar pega c&ntr@o não dica um meu irmão". E depois, Vcs lembram? Então, me parece mais do mesmo, infelizmente.

    Responda
  7. Márcia Meireles

    A Folha pode não gostar de Dino mas saber jurídico ele tem e se o nível da sabatina foi medíocre deve-se aos parlamentares muito mais interessados em lacrar do que em arguir os candidatos.

    Responda
    1. josé SOARES

      Sucinta e perfeita análise.

  8. William Rachid

    Chama a atenção ao descaso e ao compadrio com que algumas indicações são feitas à Justiça. Parece que vale tudo pelo poder.

    Responda
  9. José Bernardo

    Com o nível ético e intelectual mostrado pelos sabatinadores, a sabatina dupla só nos poupou de mais do pior...

    Responda
  10. ANTONIO CAMARAO

    Com Flávio Dino no STF a democracia venceu novamente!

    Responda
  11. Marcelo Magalhães

    O que ninguém notou foi que a banca de Sérgio Bermudes se transformou no gabinete mais poderoso do Brasil. As preocupações com o Dina são fichinhas perto do poder que Gilmar Gonet, Bermudes possuem a partir de hoje.

    Responda
  12. José Eduardo de Oliveira

    como senadores que não possuem as qualidades que os escrutinados deveriam ter poderiam fazer avaliação que valha alguma coisa? que adiantam os freios e os contrapesos se os antolhos dessa gente são atávicos e irremovíveis e além disso, vennais?

    Responda