Thomas L. Friedman > Por que Israel precisa agir com mais rigor e menos paixão na guerra Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Texto ridÃculo como toda a retórica hebraica desde a ocupação. Agora pretendem sair com honra dessa carnificina desproporcional que causaram e recebendo os reféns que permitiram existir para dar causa ao terror.
Mykel. Depois dessa, encerro. Não há mais o que debater.
"Repito a questão. O que seria proporcional ao massacre de mil e duzentos civis desarmados?" Parece que a apuração mostrou muitos mortos por fogo amigo, por desespero da IDF. Faltam só mais artigos assim aqui na Folha de São Paulo. Proporcional é entrar em Gaza em solo, boots on the Ground, e ir atrás do Hamas, até tentam ir, mas são abatidos. Pois, repito, cada vez é confirmado o fogo amigo da IDF como principal causa de morte de civis.
Você não respondeu. O que teria sido proporcional?
Era só não ter começado, matando covardemente milhares de pessoas com método e objetivo.
Repito a questão. O que seria proporcional ao massacre de mil e duzentos civis desarmados?
Quando é proporcional ocorre surra do Hamas como ontem dia 13. MÃdia assustada. Acharam que era passeio quando é fora dos caças, boots on the ground . As tais IDF se acostumaram a bater em crianças e mulheres, e depois destruir incubadoras.
O que seria proporcional?
Neste gélido, insano tabuleiro de xadrez, os milhares de crianças que morreram e os milhões de civis que viverão em condições impensáveis são peças a serem desconsideradas; afinal, a culpa é toda do H. É o horror, Jake.
Como proposta é boa. Só que muito provavelmente o Hamas não devolverá os reféns sem a libertação de palestinos presos. Portanto essas condições para o cessar fogo apenas dariam tempo ao grupo para se recuperar e reforçar suas defesas, incluindo túneis danificados, sem liberação de reféns.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Thomas L. Friedman > Por que Israel precisa agir com mais rigor e menos paixão na guerra Voltar
Comente este texto