Luciana Coelho > 'The Crown' chega ao fim melancólica como a monarquia pós-Elizabeth Voltar

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  1. Pedro Luis S C Rodrigues

    Acho que vi outra serie. Charles quase um estadista?! O cara é a personificação da frouxidão e bananice. Um fraco que se vitimiza. Talvez sejam os tempos atuais, de glorificação do vitimismo que tenha levado a essa confusão. Mas, posto que o próprio retratado não gostou do que viu, acredito que minha visão é mais aderente a realidade do que a da colunista

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  2. Jose Zimmerman

    Em comentário anterior eu havia escrito que a tarefa de exercer uma crítica é terrivelmente difícil. Hoje acabei de ver os últimos episódios da sexta temporada de The Crown e, mesmo com um tanto de subjetividade que também regeu a análise da crítica, os últimos episódios são irrepreensíveis, apurados tanto pela ficção quanto pela realidade. De maneira alguma termina de forma melancólica, pelo contrário, dá margem a que uma tradição tenha continuidade apesar dos anti monarquia.

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    1. Pedro Luis S C Rodrigues

      Já gostei muito das criticas da Luciana, mas nos últimos tempos meu gosto vem se distanciando cada vez mais do dela. Dizer que a caracterização de Charles beira a de um estadista, ou como ela fez em coluna anterior cujo link está nesta, que o Dodi estava sendo preparado pelo pai para conquistar o mundo, quando na verdade era só um fantoche do pai que por sua vez não tinha nenhuma preocupação com o filho, me fazem questionar se ela realmente compreendeu o que viu

  3. Rubens Gama

    Chamar Lady Diane Spencer de ex-plebeia é realmente não ter noção do que se está falando. Fundada no século XVI, a Casa Spencer é mais antiga e nobre que a própria família real britânica. Uma pesquisa básica na Wikipedia teria resolvido.

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    1. Hernandez Piras

      De fato, a colunista parece ter caído na publicidade da época, que se esmerou em apresentar Diana como uma moça "comum" desposada por um príncipe, uma Cinderela da vida real, quando, na verdade, ela vinha de um círculo quase tão exclusivo quanto a própria realeza.

  4. CARLOS TARDIVO

    Perfeccionismos à parte a série toda foi otima, cenários, atuações e na minha opinião, por mostrar bem a vida luxuosa de um bando de inúteis

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  5. Teresa Cardoso

    Diana, ex-plebeia? Os títulos aristocráticos na família Spencer remontam a 1603.

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  6. HELENA KESSEL

    Ótima análise!

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  7. CARLOS EDUARDO DE OLIVEIRA ANDRADE

    Diana não era "ex-plebeia", o pai dela era o Conde de Spencer, integrante da nobreza britânica portanto. E a série caiu muito nas últimas temporadas, quando entrou nos anos 80 e focou basicamente no dramalhão Charles/Diana. Mas as primeiras temporadas são excepcionais

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  8. Jose Zimmerman

    Complicada a vida de quem é crítico de arte em geral e de conteúdos audiovisuais em particular. A subjetividade permeia a análise o que certamente levará a outros entendimentos sobre os derradeiros episódios de The Crown. Recentemente, só para dar três exemplos, Barbie, Oppenheimer e Napoleão, os críticos que resenharam estas obras pareciam ter visto conteúdos diferentes.

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    1. CARLOS EDUARDO DE OLIVEIRA ANDRADE

      Tão ruim quanto Barbie, que eu me lembre, acho que só mesmo "O homem lagosta de Marte". Mas esse ao menos era um terror trash e despretensioso (spoiler: o protagonista morre cozido em um daqueles geiseres americanos que cospem água escaldante)

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